Casais que rezam juntos: como fortalecer a oração em família

Casais que rezam juntos: como fortalecer a oração em família

Por Produtos Que Evangelizam

O Evangelho de Mateus (18, 15-20) diz que: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei ali, no meio deles”. É exatamente essa premissa que Mary Kelly Nunes Oliveira e Kleber Costa Camacho têm como norteadora da família e cotidiano de orações. Com muitos desafios ao longo da vida do casal, especialmente relacionados à saúde do filho quando nasceu, a oração em conjunto fez toda a diferença.

“Se não tivéssemos fé, nosso relacionamento teria sofrido muitas consequências, principalmente por conta de todos esses desafios que passamos. Porque pela fé olhamos para os desafios e buscamos força para termos discernimento e passar por aquilo”, comenta Mary Kelly.

Fortalecer a fé do casal é, consequentemente, fortalecer a união. Além disso, é uma possibilidade de melhorar a convivência e enfrentar os desafios de mãos dadas (um com o outro e também com Deus). O casal afirma que, além disso, funciona como um grande pilar na sustentação da família e da comunidade. Ao rezar um com o outro, compreendemos melhor as necessidades e anseios de quem está ao nosso lado e que, muitas vezes, não paramos para prestar atenção.

“Qualquer problema, mesmo que pequeno, quando não temos esse apoio divino, se torna um grande motivo para a relação ficar desgastada. A oração e a unidade da família dentro de casa são, por isso, essenciais”, complementam.

Mary Kelly Nunes Oliveira, Kleber Costa e o filho, Davi

 

Hábitos que ajudam a fortalecer a fé em família

Mary Kelly e Kleber praticam a fé em família e participam da vida em comunidade sempre juntos. Além das orações em casa, que podem ser até mesmo em momentos separados, eles vão semanalmente à igreja, mas com uma dica primordial: vão todos juntos – o casal acompanhado do filho de oito anos, Davi Wilian Oliveira Camacho.

Casal vai junto à Igreja (foto: Terço do Casal, da Produtos Que Evangelizam)

 

A prática, segundo eles, acontece desde que Davi nasceu. “Desde bebê ele nos acompanha e sabemos o quanto isso é importante para ele, para sua espiritualidade, criação e educação. Tanto que ele pediu para frequentar a catequese mesmo antes da idade e hoje já faz parte da equipe da Liturgia”, completa a mãe, com muito orgulho do filho.

Outra dica do casal é viver a fé em comunidade. Para além das orações em família, ambos percebem que estar junto de familiares e amigos também ajuda a interceder. “Temos muito claro em nós que a fé não deve ser vivenciada apenas em casa, mas vivida em comunidade. Isso também sustenta uma família, um relacionamento, porque nas dificuldades a comunidade está te apoiando, rezando por você, intercedendo por sua família”.

Deus está presente

Como dito na passagem que iniciou esse texto, a presença de Deus fica ainda mais evidente quando rezamos juntos. Um casal que tem suas práticas de fé, em casa ou na igreja, mas que faz isso em conjunto, se sente ainda mais forte para encarar os desafios da vida.

Do mesmo modo, como ressalta o casal, caminha na mesma direção e as intenções sempre vão estar alinhadas. “Mesmo quando fisicamente não estamos juntos, nós três pedimos a intercessão pela família”.


Produtos para fortalecer a fé do casal

Terço, Bíblia, uma imagem, entre outros símbolos de fé, são muito bem-vindos ao lar e à rotina do casal que busca fortalecer esse laço e se conectar ainda mais. Por isso, a Produtos Que Evangelizam tem algumas dicas de itens que ajudam nesse processo. Confira!

1. Terço do Casal

Este terço de Jesus das Santas Chagas, produzido em madeira colorida, nas cores azul e vermelho, acompanha um folheto de instrução. É pensado para deixar a prática da oração em casal ainda mais especial, com a devoção e as suas virtudes levadas na prática para dentro de casa.

2. Bíblia de Jesus das Santas Chagas

 

Esta é mesma bíblia utilizada pelo Padre Reginaldo Manzotti no Programa Experiência de Deus.​ Com a Bíblia Sagrada de Jesus das Santas Chagas, você terá sempre uma palavra de conforto em todos os momentos de sua vida. Ela contém todas as Sagradas Escrituras com linguagem acessível, que facilita a compreensão de frases e termos bíblicos.​ Clique aqui e saiba mais.

3. Quadro da Sagrada Família

É muito importante ter inspirações para viver. Para um casal, quem pode ser inspiração todos os dias? A Sagrada Família! Por isso, esta dica é muito especial: o Quadro da Sagrada Família para colocar no aparador, mesa, estante ou um cantinho especial de orações. Clique aqui e veja mais sobre essa peça de fé.


 

Parceira da Associação Evangelizar É Preciso, a Produtos Que Evangelizam busca despertar a espiritualidade, fortalecer a fé, levar a Palavra que inspira e renova as esperanças para evangelizar e impactar vidas, por meio de produtos de qualidade pelas lojas físicas, loja virtual, televendas e revendedores e revendedoras.

Clique aqui e confira!

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • glazito benvenutti marcondes
    linda reportagem e casal maravilhoso são um exemplo mesmo de oração e testemunho
  • Maria de Lourdes Odebrecht Massaro
    Realmente é maravilhoso ver a fé e o amor que esta família Marykelly, Cleber e Davi testemunham com suas vidas. Que Deus os abençoe e que seu exemplo de família nos ajude a sermos um pouco mais testemunhas de fidelidade ao Evangelho do Senhor.
  • Familia Massaro
    Um belo testemunho de AMOR Cristão, AMOR em familia. Não por que amamos e temos uma boa familia deixamos de ter aflições e dificuldade, mas nos seguramos firmes pela oração e a força da comunidade.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.