Em 22 de maio, é comemorado o Dia do Abraço. A história dessa data é um pouco triste, mas tem uma continuação muito feliz pelo mundo inteiro. Tudo começou em 2004, quando um australiano chamado Juan Mann, que vivia em Londres, precisou voltar para Sydney. Ao chegar ao aeroporto, porém, ele teve a triste surpresa de não ter ninguém esperando a sua chegada.
Ele ficou tão triste e tocado pela falta de carinho que tomou uma medida prática e coletiva pelos abraços: no dia 22 de maio, escreveu as palavras em um papelão free hugs (ou abraço grátis, em português) e foi até o ponto mais movimentado da cidade. Pouco a pouco e em meio a estranhamentos, as pessoas começaram a, literalmente, abraçar a ideia. Mas a fama da história aconteceu mesmo quando o líder da banda Sick Puppies o chamou para gravar um videoclipe. O vídeo foi sucesso total e a iniciativa se popularizou pelo mundo todo.
Abraço é bom e faz bem todo dia, não é mesmo? Mas e quando não podemos abraçar por não ser seguro? Essa ainda é a nossa realidade devido à pandemia. Porém, apesar do abraço apertado e cheio de carinho ser muito importante para as pessoas, há outras maneiras de abraçar mesmo a distância. O IDe+ separou algumas ideias para você dar aquele abraço nas pessoas que ama pelo menos uma vez por semana. Olha só!
Fonte: Psychological Science/Revista Saúde
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.