Criança pede e ganha capela no quintal como presente de aniversário

Criança pede e ganha capela no quintal como presente de aniversário

Ele tem apenas sete anos e já é uma inspiração de fé. Carrinho, bola, videogame? Nada disso! André Luiz, garoto que vive em Bauru (SP), pediu uma “capela no quintal de casa” como presente de aniversário. A boa notícia é que ele foi atendido!

O pedido, um tanto inusitado para uma criança, foi feito à mãe, Jaqueline Maganha, e resultou na “Capela Santo André”, que tem quatro metros de comprimento por três de largura, completo com altar, púlpito, imagens sacras e até mesmo um sino.

A mãe de André, Jaqueline, relatou ao portal G1 como tudo começou:

“Estávamos um dia eu e meu marido conversando sobre a obra que fazíamos em casa. André chegou para mim e disse: ‘já que você está fazendo a obra, eu poderia ter uma capela para mim?’ Eu disse que ele teria um altar na casa nova para guardar as imagens dele. Mas aí ele falou que gostaria que tivesse um lugar com entrada, bancos e um altar. Então, se o sonho dele era uma capela, e eu achei lindo e maravilhoso esse pedido, porque ele podia ter me pedido um videogame, uma viagem, um brinquedo, pensei: cabe uma capela na minha casa.”

A construção do templo levou quatro meses e foi inaugurado em julho, com cerca de 80 fiéis, com uma Santa Missa celebrada pelo padre Gilson Luiz Maia, que, embora agora resida na Itália, foi o pároco da família há alguns anos em Bauru. O local é restrito a familiares e amigos e já presenciou grandes momentos, como a renovação dos votos de 15 anos de casados dos pais de André.

André foi adotado quando era apenas um recém-nascido, e para Jaqueline, ele foi um verdadeiro milagre. Ela se recuperava de um câncer de mama e, no último dia da radioterapia, ligaram para falar sobre André, que tinha 40 dias de vida.

A família é católica e cria o filho na fé, mas a iniciativa da construção partiu da própria criança. A “Capela Santo André” é a única igreja em Bauru com o nome em homenagem ao Santo, que foi um dos 12 apóstolos de Jesus, e é conhecido por ter sido o primeiro a ser chamado (João 1, 40). A sua presença é marcada ao longo da Bíblia pela fé em Cristo, confiança e presença.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Rita de Cassia Rosa Cunha
    Q maravilha,q benção de menino,nesses tempos onde está difícil educar os filhos ainda mais na fé,quando o mundo fala ao contrário,q Deus continue abençoando p q cresça na fe
  • Ana Maria Rodrigues
    Boa tarde! Achei belíssima a atitude deste menino de apenas sete anos de idade. Num mundo em que vivemos hoje, onde as crianças já crescem sendo materialistas por culpa dos pais, essa criança ficou com a melhor parte, como no Evangelho da visita de Jesus a Marta e Maria. Que Deus abençoe sempre mais esse menino e que se for da vontade de Deus ele seja um sacerdote de verdade, para levar Jesus a todos os lugares e que Nossa Senhora do Carmo o proteja com seu manto de amor de Mãe.
  • Isabel Cristina Kruger
    Que história linda obrigada Equipe
  • Maria de Fátima Lopes da Silva
    Muito emocionante, muita fé, só benção de Deus 🙏🏼🙏🏼
  • Carlos Alberto de Sousa
    Muito bonito e muito gratificante uma criança de muito fé
  • Ione Marcolan
    Q história mais emocionante. Deus te abençoe mto pequeno André e toda sua família! 🙏🕊
  • JOSELÍ MACHADO
    MARAVILHOSO! INSPIRADOR, POIS UM PEDIDO DESSE PORTE VINDO DE UMA CRIANÇA É SINAL DE DEUS E FRUTO DA FÉ CRISTÃ CATÓLICA ENSINADA PELOS PAIS.
  • Maria Eroneide Sampaio Carvalho Ferreira
    Muito interessante, que criança abençoada!
  • Sandra
    Uma benção de Deus, tanto na vida do menino como toda a família. Que Jesus das Santas Chagas seja o centro na vida de todos.
  • Florinda
    Achei muito emocionante e uma criança muito abençoada junto a sua família
  • Edgar Soares
    Coisa maravilhosa! Sem palavras!
  • Mariza da Silva Andrade
    Achei maravilhoso, com a iniciativa dessa criança bem religiosa, que Deus conserve sempre vcs e a criança cheia de luz. Muito emocionante.
  • Patrícia Pereira
    Q lindoo! Emocionante!🙏❤️
  • Aguinaldo De Paoli
    Emocionante! Uma pequena mostra de que tanto o Brasil quanto esse nosso mundo cada vez mais "louco" ainda tem salvação!
  • Neide Maria de Oliveira
    Gente, que coisa linda. Amei a reportagem.
  • Mariza
    Maravilhoso... prescisamos de muitos andres nesse mundo tao perdido com tantas guerras, corrupçao, ganancia , Deus abencoe esse menino que cresça assim com muita fé sempre.
  • Cheyla
    Muito lindo o pedido do André . Já recebeu a providencia divina . Que benção para essa família. Obrigada por compartilhar .
  • Celia Meyer
    André é um menino exemplo de cristão. Gratidão ser pais desse dele. Que Deus continue abençoando o André e seus pais.🙏🏽⚘️
  • Francisco Antônio de Amorim Noberto
    Lendo a matéria e vendo o feitio da obra física dessa família,me fez lembrar o que o Padre Reginaldo Manzotti sempre costuma falar em suas homilias. Muitos podem,mas não querem fazer, enquanto que esse povo de Deus em um espaço tão reduzido conseguiu construir uma extensão da casa do Senhor. Que Deus abençoe essa família e que estejam sempre caminhando na estrada de Jesus.
  • Augusto lucindo rocha
    É muito bom e muito comovente e me sinto comovido também!!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.