Danilo Dyba: um evangelizador musical

Danilo Dyba: um evangelizador musical

Cantor e evangelizador, Danilo Dyba nasceu em Porto União, município na divisa entre Santa Catarina e Paraná, mas foi criado em Canoinhas (SC), uma cidade próxima. Desde cedo, a música esteve presente em sua vida, especialmente em casa. Criado em uma família católica, via seu pai cantando ao lado de sua irmã todos os domingos na missa.

Ele cresceu frequentando a Igreja, onde sua paixão pela arte começou a florescer. Seu primeiro instrumento musical foi um teclado, que aprendeu a tocar sozinho aos seis anos de idade. Desde então, tornou-se um instrumentista talentoso.

Grupo Kanoa

Carreira consolidada

Sua carreira profissional começou aos 15 anos como instrumentista e vocalista em bandas sertanejas, como o Grupo Kanoa. Em 2012, Danilo teve a oportunidade de participar do programa The Voice Brasil, do qual foi finalista. Segundo ele, foi uma vitrine significativa em sua vida, abriu portas e ampliou sua visibilidade no cenário musical.

The Voice Brasil 2012

Hoje, Danilo dedica seu dom à evangelização. Desde 2017, ele integra o Ministério Evangelizar ao lado do Padre Reginaldo Manzotti. Com inúmeras canções, juntos são autores de diversas composições, como “Ser livre”, “Meu Deus eu creio”, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, “Quem é de Deus” e “Faça um Milagre”.

“São músicas que te ajudam a rezar e se aproximar ainda mais do amor de Deus. Não há motivação maior que a de saber que o meu trabalho ajuda o próximo a se encontrar com o Pai”, ressalta Danilo.

A entrada na Associação Evangelizar É Preciso levou o artista a descobrir seu chamado para a evangelização e se tornar um comunicador. Na TV e Rádio Evangelizar, além de cantor, ele apresenta os programas “Alma Sonora”, “Vozes: Mostra Nacional de Música Católica” e o “Festival VEM – Voz, Evangelização e Música”.

Danilo é grato pelas oportunidades que tem de se apresentar e evangelizar por meio de suas composições musicais ao compartilhar a mensagem de amor e esperança com aqueles que o ouvem.

“Quero ser um instrumento da graça de Deus! Onde eu tiver voz para evangelizar, quero chegar no coração das pessoas”, confidencia o cantor.

Música nova

“Eu vou Morar no Céu é o nome da nova canção de Danilo Dyba. Lançada hoje, 18, por Músicas que Evangelizam, apresenta também o primeiro videoclipe do artista pela TV Evangelizar

Segundo o cantor, “Eu vou Morar no Céu” é uma afirmação, é dizer sim ao céu e é também uma canção para celebrar em família, grupo de jovens, em roda de amigos.

Com uma melodia envolvente, o lançamento promete ser mais um sucesso do cenário musical católico.

No videoclipe, os participantes atuaram de forma voluntária. A publicitária e influenciadora digital Kauana Martins foi uma das integrantes. Ela afirma que sentiu que eram pessoas de bem, que se dedicaram, pois sabiam que tinha procedência divina, de fé. 

“Participar do clipe do Danilo foi bem legal, dava pra ver que todo mundo estava empenhado em fazer aquilo acontecer, desde a produção até o elenco mesmo”, declara. “No mais, estou muito ansiosa para ver o clipe”, completa Kauana.

  • Assista o lançamento Eu vou Morar no Céu, de Danilo Dyba: AQUI.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Lucas Campos
    O Danilo é uma benção. Que Deus continue abençoando seu ministério e trazendo mais e mais vidas pra Deus através do seu dom.
  • Isabel Cristina Kruger
    eu amei esse conteúdo; eu amei a música e me inscrevi no canal do querido Diba; Ele é uma benção na minha vida, pois só assisto a TV Evangelizar!! Muito obrigada Equipe
  • Veralucia Silva Matos
    Uma maravilha.
  • Quitéria Dos Santos Araújo
    Danilo fico feliz em ver o seu sucesso, sua voz é muito linda vc encontrou o seu lugar pois é ao lado do padre Reginaldo manzotti que você deve permanecer suas músicas são lindas, também gosto da Bethe e amo o padre Reginaldo ele nasceu para ser o bom pastor e juntos vcs são perfeitos na evangelização, sucesso Danilo jesus das santas chagas o abençoe
  • Maria Aparecida de Marco
    Que Deus continue abençoando e iluminando a sua vida . Através das suas músicas , você evangeliza muitas pessoas jovens , adultas e idosas . Parabéns!!!
  • Mauricéia oliveira de albuquerque
    Que o senhor continue te iluminando, pois você é um exemplo para os jovens que ainda não conseguiram se dedicar de coração para os caminhos do senhor...um grande abraço
  • Marleide Anacleto
    Danilo Dyba vc canta muito bem suas músicas são linda parabéns sucesso sempre que Deus te abençoe
  • Marly Silva de Moraes
    Muito bom ,gosto muito do Danilo sempre alegre e simpático,sem conta desse vozeirão, merece todo sucesso.
  • Maria Dejane Costa da Rocha
    Esse jovem é admirável, amo seu trabalho, sou sua fã e quando vc canta o salmo nas missas do padre Reginaldo Manzotti, eu flutuo de tão lindo que é. Deus te abençoe poderosamente 🙏🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.