Documentário O Céu Não Pode Esperar, sobre Beato Carlo Acutis, chega aos cinemas em breve

Documentário O Céu Não Pode Esperar, sobre Beato Carlo Acutis, chega aos cinemas em breve

A Kolbe Arte, responsável por trazer ao Brasil o documentário O Céu Não Pode Esperar, sobre o jovem Carlo Acutis, anunciou que o longa entrará em cartaz a partir do dia 19 de outubro, com exibições exclusivas nos dias 21, 23 e 24. A distribuidora também divulgou em suas redes sociais e canal do YouTube o trailer oficial dublado.

A escolha da data foi estrategicamente pensada para celebrar a memória do beato, que é em 12 de outubro. Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Deixou um legado de fé, espiritualidade e exemplo de como ser cristão, mesmo em sua breve vida.

Conhecido como “Influencer de Deus”, Carlo Acutis era atraído pelos estudos da ciência da computação e tecnologia. Sobretudo, era profundamente apaixonado pelo Senhor e pela Eucaristia. É de sua autoria o site que reúne centenas de testemunhos e experiências sobre milagres eucarísticos ao redor do planeta.

O Céu Não Pode Esperar traz detalhes da vida do adolescente, narrados por sua própria mãe. Dona Antônia relembra momentos comoventes, alegres e encorajadores de seu filho, que mesmo diante da dor e sofrimento jamais desanimou de viver a fé com entusiasmo e esperança.

Dirigido por José María Zavala, com a produção dos irmãos Borja e Inés Zavala, o documentário conta com depoimentos impressionantes de pessoas que o conheceram e outras que, mesmo não convivendo fisicamente com Carlo, sentiram sua presença através de sua intercessão.

Sinopse

Em 2 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu em decorrência de uma leucemia repentina. Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida deste adolescente, entusiasta do saxofone, dos games e da informática, espalhou-se com força entre os jovens, a ponto de seu nome continuar ainda hoje a ser trending topic (um dos assuntos mais comentados) no Google e nas redes sociais.

Quando soube que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. Sua intercessão foi decisiva para a vida do menino brasileiro Matheus – curado de uma malformação congênita do pâncreas.

Ao reconhecer este milagre, a Igreja Católica o beatificou, e seu poder intercessor está mais ativo do que nunca. Não por acaso, centenas de graças e favores são atribuídos à sua mediação.

Onde assistir

O documentário O Céu Não Pode Esperar estará disponível nos cinemas brasileiros a partir de 19 de outubro, com exibições exclusivas nos dias 21, 23 e 24. É preciso conferir a exibição nas salas de sua preferência.

O milagre no Brasil

O Beato Carlo Acutis, de origem italiana, fez de Jesus Sacramentado sua devoção e fé, mesmo partindo deste mundo com apenas 15 anos de idade. Como já citado, o milagre que levou à sua beatificação aconteceu no Brasil, quando um jovem foi curado de uma doença congênita após tocar em relíquias de Acutis em uma igreja no Mato Grosso do Sul.

Beato Carlo Acutis e as novas tecnologias

Carlo Acutis, conhecido como “Influencer de Deus”, acreditava que a internet e as novas tecnologias eram ferramentas eficientes para documentar e difundir a fé. Além do documentário, o lançamento de um jogo de realidade virtual com o jovem beato italiano, no qual passeia por passagens bíblicas, lança a reflexão sobre o papel das novas tecnologias a serviço da evangelização.

Carlo Acutis, beatificado em 10 de outubro de 2020, continua a inspirar pessoas mundialmente com sua devoção e sua busca incessante pela santidade.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Fabiano Rezende Soares
    Muito interessante e animador. Santidade para Acutis.
  • Tatyana Casarino
    É impressionante ter um santo da minha geração. Certa vez, ouvi dizer que Deus nunca deixa uma geração sem um santo, pois sempre envia santos a cada geração. O Beato Carlo Acutis reuniu todos os melhores traços, talentos, oportunidades e graças da minha geração e levou tudo à santidade. Ele nasceu em 1991, e eu em 1992. Jamais imaginei que houvesse um garoto santo nessa época, e que tb conhecia blogs, videogames e era educado com tudo o que formou aquele tempo. Beato Carlo Acutis, rogai pela sua geração, uma geração que foi educada para mudar o mundo e que se encontra, por vezes, perdida, desanimada e sem independência. Mostra o caminho da salvação e da alegria para todos nós. Sei que essa geração tem dons, pode ajudar muito o mundo e não está totalmente perdida. Que ele seja a nossa estrela-guia.
  • Maria Eroneide Sampaio Carvalho Ferreira
    Nossa!,que história linda e vai ser contada nas telas brasileiras! Amei.
  • Isabel Cristina Kruger
    Que história linda e abençoada 🥰👏🏻👏🏻👏🏻
  • Cristina Maria Amorim dos Anjos
    Muito bom. Um santo milagroso. Amém!
  • Aguinaldo De Paoli
    Excelente! Não vamos perder!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.