Fé e câncer: o papel da espiritualidade na cura

Fé e câncer: o papel da espiritualidade na cura

Diante de uma doença grave como o câncer, a reação inicial de muitas pessoas pode ser querer se entregar à doença. Medo, desespero, raiva e angústia são alguns dos sentimentos que podem ganhar força e resultar em uma rejeição à busca pela cura e tratamento. É um momento de provação e é preciso muita serenidade para encarar os fatos e lidar com eles. Para todos os casos, existe um combustível poderoso: a fé.

É muito comum ouvir pessoas que enfrentaram a doença e não perderam a esperança motivados pela fé, agarradas ao amparo e crença em um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. A fé funciona como um impulso para que tenha força e coragem para enfrentar o tratamento e buscar a cura.

A Rede Evangelizar É Preciso recebe constantemente testemunhos de cura de câncer ligados a .

“A fé é a força mais poderosa do universo”

No livro “10 respostas que vão mudar sua vida” (editora Petra), Padre Reginaldo Manzotti diz: “A fé é a força mais poderosa do universo. Somente ela pode abrandar os ferimentos visíveis e também aqueles que não podemos enxergar”.

Quem passa por doenças graves precisa ser forte para além da doença física e às vezes emocional/mental, não deve deixar adoecer a alma, o que influenciaria diretamente em todos os outros pontos. E o único remédio para prevenção e cura desse mal é a fé.

A doença não é castigo

Lembre-se que a doença não é castigo divino ou autopunição. O cristão pode encarar como uma oportunidade de mudança de rota, de ressignificação da vida.

“Deus, em sua infinita Sabedoria, sabe o que faz, e se a você ou a algum ente querido foi enviado esse tipo de provação, é preciso que repense seus aminhos, revise seus conceitos, retire o gesso de sua mente. Aqueles que são incapazes de entender a mensagem divina por meio da fé serão vítimas e não autores de sua história”, escreveu o Sacerdote.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Maria Eugênia da Silva
    Maravilhoso e cheio de esperança. Parabéns.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.