Milagres: inspiração e emoção são as marcas da série inédita e original da Rádio Evangelizar

Milagres: inspiração e emoção são as marcas da série inédita e original da Rádio Evangelizar

A Rádio Evangelizar estreou, no dia 16 de janeiro, a série Milagres. Construída para inspirar e emocionar ouvintes, a produção conta histórias de pessoas que tiveram experiências muito intensas e que as superaram ou administraram por meio da fé.

Em outras palavras, a série apresenta como a espiritualidade ajuda a transformar a compreensão do que são os desafios da vida e, a partir dessas batalhas, olhar para a fé de uma maneira ainda mais especial. 

Na primeira temporada são quatro histórias inspiradoras: durante uma hora, todas as segundas-feiras, às 9h, no programa Viva Alegria e, às 11h, no programa A hora do Associado, o milagre de cada personagem é contado.

“São histórias que demonstram como algumas provações nos fazem acreditar, que milagres realmente existem. Nossos personagens enfrentaram a fúria da natureza, participaram de grandes guerras, são sobreviventes de desastres aéreos e outros, sentiram na pele e dor da perda, algo irreparável, mas mesmo assim aprenderam muito com ela”, explica a produtora da série, Adriana Lopes.

Adriana Lopes, produtora da série da Rádio Evangelizar

A origem da série

Depois de dois anos difíceis, com tantas notícias tristes e milhões de mortes causadas pela pandemia, o momento é de fortalecer a fé, de refletirmos e mais do que nunca de sermos gratos a Deus até pelos momentos mais difíceis. De gratidão por estamos vivos, mesmo sendo testados na fé a todo momento.

“Percebemos que sem fé e força espiritual, não somos nada. Essas provações contadas pelos personagens nos mostram isso. Portanto, escolhemos personagens fortes e histórias reais que pudessem inspirar pessoas, e mostrar que há flores entre os espinhos. Perseverar ao lado de Deus, deixa o caminho menos difícil “, completa a produtora.

Como explica Adriana, essas histórias demonstram como é possível ser mais forte que as dificuldades, por maiores que sejam. “Há quem superou muito e nos mostra que somos muito mais fortes e capazes de nos recuperar. Vocês irão se emocionar e perceber quão pequeno muitas vezes são os nossos problemas e dificuldades, quando ouvirem as histórias dessas pessoas”.

O sobrevivente de um desastre aéreo conta sua história para a Série. Foto: Rádio Evangelizar

 

Os milagres

Os quatro milagres que vão emocionar e inspirar são de um fotógrafo que sobreviveu a um desastre aéreo, de um caminhoneiro que sobreviveu a um deslizamento, da mãe da menina Maria (que sobreviveu mesmo depois de um diagnóstico de que seu bebê era incompatível com a vida e poderia, portanto, realizar um aborto) e de um soldado voluntário que lutou na guerra da Ucrânia.

 

Soldado brasileiro que participou da Guerra na Ucrânia. Foto: Rádio Evangelizar

 

 

A mãe da menina milagre

Jacqueline Sandes, mãe da menina Maria com seu livro. Foto: Rádio Evangelizar

 

Sem spoilers, mas com um gostinho do que vem por aí, conversamos com Jacqueline Sandes, mãe da menina Maria. A história emociona: a pequena, que foi diagnosticada com anencefalia ainda no ventre da mãe, não tinha chances de sobreviver após o parto, segundo os médicos.

O aborto foi sugerido como solução para que a situação terminasse, mas Jacqueline negou.

“Ninguém vem ao mundo por acaso. Se Deus quis que eu fosse mãe da Maria, assim seria. Havia um propósito para aquilo acontecer. A Maria não era um erro, a Maria era minha filha.”, conta.

Foi a partir desse pensamento que Jacqueline se dedicou integralmente à criança, da gestação aos últimos dias de vida da Maria, que superou as expectativas da medicina e viveu até os 3 anos de idade.

“Foi uma rotina repleta de doação e, resumindo em uma palavra, de amor. Tanto o amor pela minha filha quanto o amor por Deus, que me fez confiar nos Seus propósitos e no que Ele reservava para a nossa vida.”.

Tamanha confiança nos desígnios divinos fez com que ela, católica desde pequena e sempre estudiosa da religião, seguisse com a missão que lhe foi dada. Após sua filha voltar aos braços do Pai, Jacqueline escreveu um livro, intitulado “Maria, a menina milagre”, no qual conta todos os detalhes do tempo em que viveu com a pequena. “É uma forma de levar o legado da Maria para mais famílias, dar alento às mães.”, explica.

Na série Milagres, Jacqueline conversa com a Rádio Evangelizar sobre os aprendizados de ser mãe da “menina milagre” e traz valiosas falas sobre permitir e confiar que Deus trace os caminhos de cada um de seus amados filhos, além de exemplificar como a fé é um alicerce nos momentos mais desafiadores da jornada. Imperdível! E avisamos: com esta série, é impossível não se emocionar.

Ouça aqui a Rádio Evangelizar – Ao Vivo.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Mirian
    Olá sou a Mirian sou associada fiel graças a Deus, gostaria de pedir que vcs pudessem reprisar as entrevistas acabei perdendo a estreia ,e hoje dia 23/01 assisti só o final do programa. PORFAVOR GOSTARIA MUITO DE PODER OUVIR !!! Agradeço muito se for atendida,acredito que muitos tbm gostariam de poder ouvir . Obrigada Deus os abençoe!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.