Milhares de pessoas participam da 17ª edição do 24 Horas em Oração na Presença do Senhor

Milhares de pessoas participam da 17ª edição do 24 Horas em Oração na Presença do Senhor Foto: Mateus Cordeiro

Pela cura e restauração das famílias é o tema das “24 horas em Oração na Presença do Senhor” deste ano. O evento, que está na 17º edição, recebeu milhares de fiéis no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR). São pessoas do Brasil inteiro, entre eles 17 Caravanas confirmadas de diversas cidades do interior do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará, e outras regiões do Brasil, além de fiéis do Paraguai.  

Na Missa de abertura, Padre Reginaldo Manzotti motivou os fiéis a apresentarem a intenção pela qual gostariam de rezar durante todo o evento. “Feche seus olhos e pense qual a intenção que deseja oferecer nessas 24 Horas. Pense bem no que você vai pedir, porque essa é só a primeira Missa, ainda teremos muita intercessão por essa intenção”, disse. 

Durante a Homília, Padre Reginaldo afirmou que a família sempre esteve no plano de Deus desde a criação, por isso, Ele tem dons especiais para ela. “Dedicamos essas 24 Horas às famílias. Filho, não tenha medo de constituir uma, de ter um matrimônio. Tenha medo daquilo que coloque em risco a tua santidade, a tua salvação e a família cristã. Deus é capaz de restaurar e de curar feridas. Estamos aqui porque acreditamos nisso”, ressaltou. 

Foto: Mateus Cordeiro

O Sacerdote destacou algumas das mazelas que afetam o relacionamento familiar como, por exemplo, palavras agressivas, vícios em geral, egoísmo, ciúmes e falta de confiança. “Cuidado com o que você diz, muitas palavras que foram verbalizadas se concretizaram. Sobre excesso de bebida e uso de drogas: não desista da pessoa, mas também não aceite dentro de casa. Ciúmes é outro ponto, pois é diferente de zelo, que significa cuidar, querer e tratar bem. Ciúmes é posse, e isso gera falta de confiança”, exemplificou. 

“Marido e mulher, antes de qualquer coisa, têm que ser amigos. Um dos princípios básicos da santidade é escolher quem te leva para próximo de Deus. Que tenhamos coragem para enfrentar esses problemas”, acrescentou o Padre. 

Pregações 

Após a Adoração e o Passeio do Santíssimo Sacramento, a programação seguiu com a pregação da Irmã Zélia Garcia, sobre a “cura dos traumas pelas perdas”. No sábado, os fiéis também acompanharam a pregação de “cura do desequilíbrio emocional”, com Padre Alex Freitas, seguida da Guarda do Santíssimo 

No domingo, a oração continua 

Na madrugada de domingo, à meia-noite, teve Santa Missa com Padre Reginaldo e Passeio do Santíssimo. Em seguida, o 24 Horas em Oração continuou com as seguintes pregações: “cura da indiferença espiritual”, com Padre Carlos Alexandre; “cura das enfermidades”, com Padre Daniel Antônio, além do Terço da Madrugada e a pregação “cura da crise financeira e desemprego”, com Padre Jorge Fortunato. 

Foto: Mateus Cordeiro

O dia raiou com a Santa Missa, às seis da manhã, celebrada pelo Padre Jair Scariot. Logo após, teve a pregação de “cura da intolerância e da violência”, com o Padre Roberto Benvindo, Guarda do Santíssimo e mais uma Santa Missa.

Na pregação conduzida pelo Padre Cleberson Evangelista, sob o tema “cura dos conflitos familiares”, os devotos refletiram sobre quem é o inimigo dos conflitos na família. “Quando percebemos que nosso inimigo não é a pessoa, começamos a enxergar mais a Deus. O inimigo é espiritual”, disse. “Antes de brigar, comece uma oração. Se não sabemos quem são os nossos inimigos, não saberemos como combatê-los. Lembre-se de que você precisa clamar a Deus”, finalizou. 

Missa das 11h com Padre Reginaldo  

Na Santa Missa, às 11h, o Sacerdote cumprimentou a todos os presentes e destacou os que estavam desde o início do evento, no dia anterior. Na Homília, o Padre falou sobre a “cura dos relacionamentos abusivos” e orientou todas as pessoas que passam por violências em relacionamentos afetivos, familiares, profissionais.  

Foto: Mateus Cordeiro

Com base no Evangelho do dia (Mateus 10,26-33), o Sacerdote afirmou que, para Deus, Seus Filhos “valem mais do que dois pardais”. Mas, por vezes, o mesmo não acontece nos relacionamentos. Isso leva a situações abusivas, como xingamentos, manipulação, palavrões e, até mesmo, atitudes violentas e uso da força.  

“Se você vir isso na família, não aceite. Se você quer seu casamento ou sua família restaurada, tome atitudes e decisões. Deus quer curar. E por quê? Pois está na Sua essência e porque quer que sejamos felizes. Lembre-se de que Pedro esperava que Jesus fosse cobrar dele e Jesus usou a linguagem do amor. Deve ser assim nos relacionamentos. Muitos dizem: ‘é melhor sozinho que mal acompanhado. Não tem problema viver a solitude. Estar sozinho, mas estar com Deus. A espiritualidade é o caminho. Tudo isso que falei está na Bíblia.”  

O ansioso olha para o futuro com medo, não com fé 

Padre Chrystian Shankar ministrou pregação com o tema “cura da ansiedade e do medo”. “A ansiedade é irmã do medo. A pessoa ansiosa olha para o futuro com medo, e não com fé”, destacou o Sacerdote. “A ansiedade não traz com ela pensamentos bons, só os ruins”, acrescentou. 

Segundo o Padre, o que nos falta para vencer a ansiedade é tomar posse do presente, confiar em Deus no presente e entregar a Ele o futuro. “O que existe é o aqui e o agora de Deus. E aquele que entrega para Deus seu presente, não teme o futuro. Não conheço meu futuro, mas Ele conhece. É você colocar o pé, para que Deus coloque o chão. Isso é confiança”, ressaltou. 

Perdão, angústia e insegurança 

“A cura pelo perdão” foi o tema da pregação do Padre Everson Kloster. Ele disse que a falta de perdão é um veneno que a gente toma aos poucos. “No começo, nós não sentimos nada, mas à medida em que o ressentimento toma conta do nosso coração e a da nossa vida, nos tornamos pessoas amargas e tóxicas”, afirmou.  

Por isso, o Sacerdote pediu a Deus para libertar os corações de todo ressentimento que tira a paz e a tranquilidade. “Jesus, nós queremos ser agentes do perdão e da misericórdia divina.” 

Foto: Mateus Cordeiro

Às três da tarde, na Hora da Misericórdia, Padre Renato Redeson rezou, junto aos fiéis, o Terço de Jesus das Santas Chagas e pregou por uma única intenção: a cura da depressão, em um momento de muita oração e fé. Em seguida, Ironi Spuldaro falou sobre o tema “cura da angústia e inseguranças”.

Missa de encerramento

Celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti, a Santa Missa de encerramento foi acompanhada presencialmente por milhares de pessoas dentro e fora do Santuário, e no anfiteatro, aberto especialmente para acomodar os fiéis. O Sacerdote colocou a Missa em intenção a Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, que perdeu a mãe há poucos dias e que tanto apoia a Obra, e a todos os associados que fazem tudo isso possível.

Foto: Mateus Cordeiro

Na Homília, Padre Reginaldo destacou que é a fé no Deus do impossível que move milhares de fiéis para participar do evento. “De modo geral, ouvi todas as pregações e vi, com vocês, a superação de cada Padre. Nesses 18 anos, a Obra Evangelizar também é feita de superações. Então, o que te faz estar aqui, talvez com as pernas inchadas e cansado, é crer nesse Deus que tudo pode”, disse.

“E você vai voltar para sua casa, para sua família, com a certeza de que o Senhor está ao seu lado como um forte guerreiro. Se o Senhor nos fala para não ter medo, quero que você saia daqui com coragem, empoderado e cheio de fé, porque o Senhor está ao seu lado”, completou.

Padre Reginaldo encerrou a celebração, após a coroação do Sagrado Coração de Jesus, agradecendo a presença dos pregadores, voluntários, colaboradores e associados que participaram e fizeram o evento acontecer, e convidou a todos para estarem presentes novamente em 2024, na 18ª edição do 24 Horas em Oração na Presença do Senhor.

Foto: Mateus Cordeiro

O sonho do Padre Reginaldo

Durante a Missa, Padre Reginaldo contou aos fiéis um sonho que teve na véspera do evento. “Sonhei com um rincão. E, no sonho, tinha um presbitério enorme, com lugar para vários Padres, um salão enorme, tinha gente para todo lado, tinha um vitral lindo de São Pio”, disse ele, muito emocionado.

“Como queria que tivéssemos um lugar bem maior para acomodar melhor todos vocês. Por isso, acreditando nesse Deus do impossível, quero hoje ofertar e pedir a Deus a terra prometida que Ele vai nos dar.  Mas não vou rezar sozinho não”, brincou o Padre, enquanto distribuía um saquinho com um pouco de terra para cada Padre e Diácono, para a Irmã Zélia, para os pregadores, Ministro do Santuário e Gestor da Obra, representando todos os envolvidos nessa realização.

Foto: Mateus Cordeiro

“Se Deus quiser, essa terra prometida virá, e nós vamos celebrar lá. Não vamos deixar o Guadalupe, mas precisamos de um lugar maior, um centro de evangelização, para celebrar com os fiéis melhores acomodados e acolhidos. Porque acolher bem também é evangelizar”, finalizou o Sacerdote, pedindo que todos também rezem por essa terra prometida.

Graça recebida, é graça testemunhada

O evento reuniu milhares de pessoas que vivenciaram a devoção de forma intensa durante o evento. Centenas vêm de longe, e acompanham com fé cada atividade da programação. Uma delas é Verônica Dumke Engel, que é associada há 15 anos e frequenta o “24 Horas em Oração na Presença do Senhor” desde 2008, religiosamente. 

Verônica percorreu milhares de quilômetros para vivenciar as emoções do evento. Ela veio do Paraguai, de carro, e organizou uma caravana com 35 pessoas que também vieram ao Brasil para o 24 Horas.  

Segundo ela, o trabalho na Obra começou pela dor, quando sua mãe descobriu um câncer. “Vim pedir pela cura no ‘24 Horas’ e, no segundo ano, já trouxemos um ônibus para testemunhar a recuperação. Infelizmente, ela faleceu tempos depois, mas ainda tenho gratidão pela Obra. Eu a abracei com amor e, hoje, coordeno os Mensageiros no Paraguai”, confidenciou.  

Aos 62 anos, dona Maria Aparecida da Silva Moreira saiu de Campinas (SP), na quinta-feira (22), e viajou quase 500 quilômetros para participar do 24 Horas em Oração. Ela participa do evento desde a primeira edição, em 2007, é associada da Obra há 16 anos e se tornou Mensageira de Jesus das Santas Chagas este ano. “Desde que me associei à Obra, minha família e eu já recebemos muitas graças e bênçãos. Por tudo isso, só tenho a agradecer a Deus”, disse.

Gilson dos Santos Adão com a irmã Silvana dos Santos de Lima

De Mafra (SC), Silvana dos Santos de Lima conheceu o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor em 2014, pela Rádio Evangelizar. “Nessa época, meu irmão estava internado em uma clínica de recuperação e pedi para Jesus libertá-lo. Se isso acontecesse, eu viria ao evento no ano seguinte. E, em 2015, estava aqui com meu marido e meus dois filhos”, relatou a fiel, que organiza caravanas para o 24 Horas desde 2016.

No entanto, de acordo com Silvana, o irmão teve várias recaídas ao longo dos anos. “Mas, em 2022, na última Missa, uma moça entregou uma carta ao Padre Reginaldo dizendo que o irmão dela estava desaparecido. Eu caí em lágrimas, porque meu irmão também estava desaparecido e não o via há muito tempo”, contou.

“Naquele momento, o Padre falou à moça que o irmão dela iria aparecer e que eles viriam às 24 Horas do ano seguinte, e eu tomei posse da graça. Hoje estou aqui, com o meu irmão Gilson”, finalizou ela, que se tornou Mensageira de Jesus das Santas Chagas em novembro de 2022.

Perdeu o evento e deseja assisti-lo ou quer rever algum momento? Confira a playlist da TV Evangelizar aqui.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Amanda Frescalle
    Chuva de bençãos nas 24 horas! Foi forte, foi lindo!!!
  • Lizani Tavares
    Emoção, graça e fortalecimento da fé através das 24h em oração.
  • Sérgio Oliveira
    Que evento grandioso dedicado a Deus! Uma oportunidade de estreitar a relação com Deus
  • Viviane Martins
    24 horas de bençãos. Assisti pela TV Evangelizar e me emocionei muito. Gostaria de participar em Curitiba.
  • Andrea
    Amei participar das 24h de oração! Parabéns por tudo
  • Patrícia lima
    Nunca havia acompanhado um evento que virasse a noite, com tanta gente em oração. Incrível! Parabéns padre Reginaldo!
  • Sibele Abreu
    Evento maravilhoso da Evangelizar! Deus abençoe o Padre Manzotti e todos que trabalharam para nos entregar tanta pregação maravilhosa!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.