Música católica: Festival VEM tem primeira seletiva

Música católica: Festival VEM tem primeira seletiva

Uma volta pelo Brasil, entre seus ritmos e toda a diversidade que faz o país ser tão plural e único. Em todos os lugares e entre todos os candidatos, há algo muito forte em comum: é a fé e a vontade de evangelizar pela música que os movem, do Oiapoque ao Chuí. Isso que foi sentido na assembleia da comissão de pré-seleção do Festival de Música Católica VEM, realizado pela TV Evangelizar, que está na segunda edição.

Aberta pelo Padre Reginaldo Manzotti, a assembleia dessa sexta-feira (8) teve o compasso de empolgação e emoção por reunir tantos talentos da música católica contemporânea brasileira. A comitiva formada por cantores, diretores, maestro, produtores musicais e profissionais de marketing digital musical teve a responsabilidade de selecionar 45 entre as 261 canções inéditas inscritas, que chegaram de 22 estados do país.

“A expectativa é muito boa, bem em cima da proposta do festival, que é apresentar um painel da produção contemporânea da música católica no Brasil. É um momento muito especial pra Obra Evangelizar, que faz esse trabalho para revelar canções, compositores e intérpretes da nossa música. Todos estamos muito animados com a qualidade do que está chegando e felizes por esse privilégio de selecionar as músicas que vão participar das eliminatórias”, comemora José de Melo, diretor da TV Evangelizar.

Diversidade de estilos e regiões

Em relação aos estilos, já deu pra ver que a diversidade será bem presente no VEM: entre as 261 composições, há 60 ritmos e gêneros. Neste ano, 26 cantores profissionais interpretaram canções de compositores que não cantam, o que enriquece ainda mais o festival em relação à qualidade de interpretação.

“Vai ter um pouco de tudo, muita gente com muita personalidade, muita regionalidade, muita inspiração e espiritualidade a partir da música que evangeliza de uma maneira maravilhosa”, complementa José de Melo.

Membro da comitiva e do Núcleo Musical da Obra Evangelizar, a cantora Beth Lopes destacou a importância de descobrir talentos brasileiros.

“Essa fase é muito interessante, muito rica. A gente está vendo o tanto de talento que tem nesse país e a gente não conhece. Está sendo muito edificante conhecer composições e intérpretes diferentes. Acho que esse festival está muito legal! Você que nos acompanha, não perca: ano passado foi maravilhoso, mas este ano vai estar ainda mais”, comentou Beth, empolgada com a seletiva.

Próximos passos

Os 45 selecionados irão se apresentar na segunda etapa das seletivas nas audições regionais em Palmas (TO), Recife (PE) e Maringá (PR) em agosto. A divulgação do resultado será durante a programação especial do VEM na TV Evangelizar no dia 15 de julho às 20h30.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.