No “Dia da Mentira”, Papo IDe+ questiona se tudo bem contar “só uma mentirinha”

No “Dia da Mentira”, Papo IDe+ questiona se tudo bem contar “só uma mentirinha” Tati Ayres recebe uma psicóloga e um teólogo

No dia 1º de abril, “Dia da Mentira”, brincadeiras e “mentirinhas sem maldade” costumam aparecer pelas redes e roda de conversa. Pegando carona com a data, o Papo IDe+ deste sábado questiona: é normal contar uma mentirinha?

Quando mentir pode ser considerado uma doença? E quais as consequência desse comportamento, que às vezes até parece inofensivo? Essas são algumas questões que abordadas no programa.

A apresentadora Tati Ayres recebe dois convidados no episódio: a psicóloga Ana Masetti e o teólogo e doutor em Filosofia Khae Lhucas.

“Santo Agostinho considera a mentira um pecado definitivo. Para Kant, devemos sempre dizer a verdade, mas existem casos específicos em que é preciso fazer avaliação do contexto”, comentou Khae.

“Pode ser mais tranquilo ou ‘perdoável’ quando preciso ‘preparar o terreno’ para que aquilo seja contado”, pondera Ana.

Papo IDe+

Parceria entre o portal e a TV Evangelizar, o Papo IDe+ é apresentado pela jornalista Tati Ayres e estreou a sua primeira temporada no dia 25 de março (sábado). São nove episódios, exibidos todo sábado, Às 19h30, com novos olhares sobre temas como migração, autismo, silêncio, finanças, luto e diversos outros. 

Em um cenário que traz aconchego e proximidade, a cada encontro, Tati recebe dois convidados para o papo leve e acolhedor. O papo segue sempre sob dois vieses: a partir da perspectiva da fé católica e de profissionais que trabalham o assunto ou personagens que vivenciaram ou estão imersos no contexto.

O programa também está disponível no IDeplay, plataforma de streaming da Rede Evangelizar.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Fatima
    Ótimo programa no dia de hoje!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.