No dia 1º de abril, “Dia da Mentira”, brincadeiras e “mentirinhas sem maldade” costumam aparecer pelas redes e roda de conversa. Pegando carona com a data, o Papo IDe+ deste sábado questiona: é normal contar uma mentirinha?
Quando mentir pode ser considerado uma doença? E quais as consequência desse comportamento, que às vezes até parece inofensivo? Essas são algumas questões que abordadas no programa.
A apresentadora Tati Ayres recebe dois convidados no episódio: a psicóloga Ana Masetti e o teólogo e doutor em Filosofia Khae Lhucas.
“Santo Agostinho considera a mentira um pecado definitivo. Para Kant, devemos sempre dizer a verdade, mas existem casos específicos em que é preciso fazer avaliação do contexto”, comentou Khae.
“Pode ser mais tranquilo ou ‘perdoável’ quando preciso ‘preparar o terreno’ para que aquilo seja contado”, pondera Ana.
Parceria entre o portal e a TV Evangelizar, o Papo IDe+ é apresentado pela jornalista Tati Ayres e estreou a sua primeira temporada no dia 25 de março (sábado). São nove episódios, exibidos todo sábado, Às 19h30, com novos olhares sobre temas como migração, autismo, silêncio, finanças, luto e diversos outros.
Em um cenário que traz aconchego e proximidade, a cada encontro, Tati recebe dois convidados para o papo leve e acolhedor. O papo segue sempre sob dois vieses: a partir da perspectiva da fé católica e de profissionais que trabalham o assunto ou personagens que vivenciaram ou estão imersos no contexto.
O programa também está disponível no IDeplay, plataforma de streaming da Rede Evangelizar.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.