Pais que inspiram: conheça cinco exemplos da Bíblia 

Pais que inspiram: conheça cinco exemplos da Bíblia 

Ser pai é um ato de amor, coragem e muita dedicação. Apesar de não carregarem seus filhos no ventre durante a gestação, é papel do pai apoiar a mãe, auxiliar na criação e servir como exemplo ao longo da vida da criança. 

Agosto é dedicado aos pais. No segundo domingo do mês, comemoramos o dia deles, responsáveis por muitos ensinamentos e que, junto das mães, sustentam as estruturas da família. 

Para comemorar a data tão especial, que tal aprender mais com pais que fizeram a diferença na Palavra Sagrada? Separamos a história de cinco deles para você aprender mais e se inspirar com exemplos bíblicos.

São José

É impossível não falar de São José quando o assunto é paternidade. O chefe da Sagrada Família. Eleito entre todos os homens da terra para ser o pai adotivo de Jesus. Apoiou Maria, atendeu aos pedidos de Deus e cumpriu todos os propósitos a ele destinados. 

Quer saber mais sobre São José? Aqui tem um conteúdo especial sobre ele. 

Mardoqueu

Nosso segundo pai exemplo também é um pai adotivo. Mardoqueu provou que laços sanguíneos não fazem diferença quando o assunto é amor. Com muito amor paternal, Mardoqueu sempre se preocupou com Ester e cuidava dela, até a distância. Sentia saudades, mas acalmava a situação com muita oração e fé em Deus. 

Esse pai especial tem uma história incrível e que você pode conferir inteira aqui neste link. 

Zebedeu

Um pescador de Betsaida, casado com Salomé. Pai dos apóstolos Tiago e João, tão importantes na missão de Jesus. Esse era Zebedeu, um homem simples que foi uma das testemunhas da transfiguração e agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras. Amoroso, Zebedeu criou seus filhos com paixão e propósitos de acreditar no Senhor. 

Jairo

O amor de Jairo por sua filha é uma das passagens mais importantes da paternidade na Bíblia. Sua filha, na época com 12 anos, estava doente. Em Mateus 5,13, está exposto que ela estava morrendo. Com sua fé, acreditava que Jesus iria salvá-la, mesmo após a notícia de sua morte.  Jairo acreditou que Jesus poderia fazer um milagre e confiou quando O encontrou.  

“E Jesus, tendo ouvido essa palavra que se dizia, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” (Mateus 5, 36). 

Nosso Diário Espiritual conta essa história de maneira ilustrada e animada. Confere aqui o conteúdo. 

Abraão

Para finalizar esse conteúdo, não poderíamos esquecer de Abraão, o patriarca do povo de Israel. Ao lado de Sara, teve seu filho já em idade avançada. Mesmo assim, nunca desistiu de confiar nas palavras de Deus e na promessa dEle para a Terra Prometida. 

Anos mais tarde, Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque, seu filho, para um bem mais precioso. Embora Isaque representasse o amor do pai, Abraão resolveu novamente ouvir Deus. No entanto, um anjo impediu que ele cumprisse a palavra. Deus, vendo que o seu servo era realmente um cordeiro, prometeu a Abraão que sua descendência se multiplicaria. É de Abraão toda a descendência do mundo. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.