Palestra Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés)

Palestra Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés)

À medida que caminhamos o caminho que Deus fez para nós vamos nos libertando das tornozeleiras que nos amarram e nos impedem de evoluir. A quinta palestra do IX Retiro Nacional foi um convite à Libertação do caminhar e abraçar o discipulado (pés).

“O mesmo passo que você dá em direção a Deus, Ele já deu em direção a você e continua”, lembra Padre Reginaldo Manzotti.

Por onde você tem andado?

“Tire as sandálias, pois você traz nos seus pés as impurezas. E onde elas estão? Nos lugares por onde andamos. Que sapato o Senhor está pedindo para tirarmos? Que pegadas temos seguido? Quais lugares passamos e não deveríamos? Será que estamos nas pegadas de Jesus?”, questionou Padre Reginaldo.

Para falar sobre caminhos e as nossas escolhas por eles, o sacerdote citou Salmos da Bíblia.

“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmo 39)

A vida é uma jornada

“A vida humana consiste em caminhar. É uma jornada. A vida se faz caminhando e quem parou por causa das suas prisões deixou de crescer”, mencionou o Sacerdote como um impulso para que as pessoas tomem a decisão de dar novos significados ao que passou.

Somente assim é possível caminhar e cumprir a vontade de Deus para cada um dos seus filhos, que consiste em um caminho de provações, sim, mas também de liberdade, alegrias e comunhão.

Como ressaltou o Sacerdote, não existem fronteiras fixas para quem caminha no Senhor e cada passo novo é uma soma, um aprendizado e novas experiências, como em uma estrada em construção.

“Senhor, tirai as amarras dos meus pés”

Foto: Felipe Gusso e Carina Basso/AEP 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.