Saiba como participar do Retiro Nacional 2024, conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti

Saiba como participar do Retiro Nacional 2024, conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti

Profundo encontro com o Senhor, estudo sobre a Palavra, orações, compartilhar momentos com outros fiéis, viver dias intensos de bênçãos. Essa é apenas uma parte do que os fiéis que vão participar do XII Retiro Nacional, com Padre Reginaldo Manzotti, irão viver nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba (PR). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Este é um dos eventos católicos mais importantes do país e, todos os anos, reúne milhares de fiéis de todo Brasil e do exterior. Durante dois dias, há uma intensa programação, com momentos musicais, Santa Missa, reflexões e formação espiritual com orientação do Padre Reginaldo Manzotti. O tema da 12ª edição é “Desperta, tu que a dormes” (EF 5,14).

No ano passado, cerca de seis mil pessoas compareceram ao evento, que tem vagas limitadas. Neste ano, o mesmo público é esperado.

“Filhos queridos, amado povo de Deus. Vamos começar este ano de 2024 com fé, esperança e Deus no comando”, convidou Padre Reginaldo pelas suas redes sociais.

Depois de alguns meses de tratamento e recuperação após uma cirurgia na coluna, o retiro marca o retorno do Sacerdote aos grandes eventos da Obra Evangelizar É Preciso.

Você no Retiro Nacional 2024: ação para associados

A Associação Evangelizar É Preciso, que organiza o Retiro Nacional, realiza uma ação entre associados: quem fizer a doação em janeiro vai concorrer a ingresso, deslocamento até Curitiba para participar do evento e ainda a hospedagem. Tudo isso com direito a um acompanhante. Quanto mais doações fizer entre 1º e 31 de janeiro de 2024, mais chances de ganhar. O sorteio será feito em 2 de fevereiro de 2024.

É possível fazer a doação pelo boleto enviado com o Jornal do Evangelizador de janeiro, por PIX no CNPJ da Obra (07634465000143), pelo site www.evangelizarepreciso.com.br, com a Evangelina pelo WhatsApp (41) 3221-6060, por meio do boleto enviado no Calendário do Associado 2024. Outra forma é presencial, na recepção da Obra (Praça Senador Correia, 55).

5 benefícios de participar de um Retiro Espiritual

Todos os anos, os fiéis que participam do Retiro Nacional relatam que viveram uma experiência única. Por isso, fazem questão de voltar e incentivar mais pessoas a se envolverem.

Veja 5 benefícios de estar presente em um retiro espiritual!

1 – Renovação espiritual

“Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma.” (Efésios 4,23)

Participar de um retiro espiritual é uma oportunidade de se desconectar das distrações do dia a dia, ter foco e mergulhar profundamente na espiritualidade. Esse tempo de recolhimento ajuda a renovar, se reconectar com Deus e fortalecer a relação com a fé.

2 – Maturidade na oração e reflexão

”Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças.” (Colossenses 4,2)

O ambiente de um retiro é todo propício para a oração contemplativa e reflexão pessoal. Ao se afastar das demandas do dia a dia, os participantes podem se concentrar na comunicação com Deus e aprofundar sua vida de oração.

3 – Comunhão e construção de comunidade

”Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18,20)

A participação em retiros e eventos católicos permite a construção de laços com outros fiéis, que muitas vezes têm histórias e buscas parecidas. A partilha fortalece a comunidade, que pode se apoiar cada dia mais.

4 – Discernimento

“’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro’”. (Jeremias 29,11)

É um momento para pedir a Deus e discernir sobre a Sua vontade em relação à vocação pessoal. É possível pensar melhor e agir em relação aos chamados e propósitos.

5 – Fortalecimento da fé pelo conhecimento

”Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!” (Provérbios 3,5)

Uma das principais motivações dos participantes é a construção de uma confiança mais profunda em Deus. As leituras, reflexões e explicações das pessoas que conduzem o retiro colaboram com o entendimento da providência divina e dos planos de Deus para Seus filhos.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.