The Chosen: influencer católica avalia série que conta a vida de Jesus

The Chosen: influencer católica avalia série que conta a vida de Jesus

 

Uma produção inspirada na Bíblia e que é o maior investimento coletivo para um projeto de mídia da história. Foram mais de 10 milhões de dólares investidos na série The Chosen (Os Escolhidos). No total, mais de 16 mil pessoas contribuíram. Tem três temporadas e conta a vida de Jesus Cristo sob a perspectiva dos que conheceram e caminharam ao Seu lado. São, no total, 18 episódios com, em média, uma hora de duração. No contexto da época, a história traz a vida dos personagens que participaram da jornada de Jesus, incluindo Maria Madalena e os discípulos, no primeiro século de Israel.

Criada, dirigida e coescrita por Dallas Jenkins, é a primeira série com múltiplas temporadas sobre a vida do Senhor. O criador afirmou que queria mostrar uma série sobre Jesus que pudesse ser feita uma “maratona” e gostaria de se diferenciar dos retratos anteriores de do Salvador. Segundo ele, a produção retrata Jesus “através dos olhos daqueles que o conheceram”, de uma forma mais “pessoal, íntima imediata”.

É estrelada por Jonathan Roumie como Jesus, ao lado de Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James e George H. Xanthis.

Visita ao Papa

Em setembro, Jonathan Roumie, um dos atores da série, visitou o Papa Francisco e postou a foto em seu Instagram. A legenda aborda a recepção do Pontífice, falando sobre o papel da arte como um elemento para colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca em um caminho. 

“Sou provocado a discernir: ‘Como posso continuar a ampliar a luz como artista?’ ‘Como posso levar essa iniciativa adiante?’ ‘Como posso ter maior impacto na cultura como um todo e além?’ O desafio do Papa é algo que aceito de todo o coração”, comentou.

Além disso, o ator também citou seu papel nesse processo. “Um lembrete comovente que Deus pode usar qualquer um e todos em qualquer campo que Ele queira para mover os corações em direção a Ele”.

 

Influenciadora indica

Babi Nogueira  é uma das influenciadoras digitais que produzem conteúdos católicos e recomenda a série The Chosen. Segundo ela, a indicação é tão presente que até as paredes já sabem da sua paixão pelo conteúdo. “Não sei quantas vezes já assisti, e nem sei dizer qual é a minha cena preferida”.

E os motivos para a recomendação são vários, incluindo o fato da produção ser cristã e a mensagem do evangelho tão presentes. 

“Com os personagens, conseguimos nos identificar em situações semelhantes já no século XXI. Percebemos que ainda muitos são os convidados e poucos os escolhidos. Eu amo e indico The Chosen, minha série preferida do momento”. 

 

Como assistir

E quer saber da melhor notícia de todas? Todo o conteúdo da série está disponível gratuitamente pelo aplicativo ou então pelo site da produtora (nesse link você acessa). 

Já são mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo que assistiram ao conteúdo produzido por esse financiamento coletivo. 

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • fatima regina ribeiro da silva
    Estou assistindo e gostando muito.Não vejo que colocam Maria Mãe de JESUS CRISTO de forma desrespeitosa. A Virgem Maria foi uma mulher humilde que ensinou também Jesus a viver com humildade. Acredito que o Personagem Principal é Jesus Cristo e como tal,a Série está de Parabéns, porque o coloca em evidência. A mãe de Jesus Cristo que eu Amo muito está sendo bem representada,pois a Virgem Maria é sim a Esposa do ESPÍRITO SANTO e Mãe de JESUS CRISTO ❤️, porém não podemos nunca nos esquecer que nem ela gostaria de que a colocassem num pedestal. Como mãe que é,nada mais deseja que o Seu Filho apareça e seja totalmente Amado e Adorado por todos, porque Ele é DEUS.
  • Cleunice
    Falar de modo desrespeitoso sobre Maria na série, é ofender ao Senhor. Toda a série perdeu o sentido
  • silvana cristina moretto
    Eu também estou amando essa série, super recomendo ❤️ Parabéns a todos que participaram!!!
  • Geraldina
    ❤️ Já vi o primeiro episódio na Netflix
  • Tatyana Casarino
    Muito legal! Eu não conhecia essa série. Conheci a série Maria Madalena, uma produção mexicana que vi o início. É bom para treinar o espanhol (um idioma que gosto e estudo). Mostra uma Madalena triste por ter perdido o pai e por ter sofrido com o marido machista (muitas coisas na série são adições fictícias de licença poética). Pela série, Madalena sabia ler e escrever, constrangendo o marido ao defender o pai em questões de leis e costumes (tributos da época e proibições) no dia do casamento. Naquela época, era um escândalo entender de leis e ler. Madalena era um pouco advogada hehehe. E tb conheço as telenovelas bíblicas (muitas são protestantes e deixam Maria como uma personagem esquecida além de ter adições poéticas estranhas). Sentia falta de uma produção católica e fiel à tradição. Eu gosto das adições artísticas da licença poética, mas também gosto de tradição hehehe.
  • Giovana
    Nossa, amei essa matéria! Já ansiosa para assistir!!!
  • Valéria
    Ahhhh essa série é incrível! <3

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.