Três milagres eucarísticos do século 21 que são testemunhos divinos e desafiam a razão

Três milagres eucarísticos do século 21 que são testemunhos divinos e desafiam a razão Foto: Felipe Gusso

Os Evangelhos relatam milagres desde multiplicação de pães até curas que foram fundamentais para Jesus mostrar que era Deus e veio à Terra como o caminho, a verdade e a vida (São João, 14,6-14). Os chamados milagres eucarísticos são testemunhos “materiais” da presença divina na Eucaristia. Ao longo do tempo, têm sido raros, porém sua autenticidade é forte, o que reforça a verdade da doutrina cristã.

Milagres eucarísticos representam um dos fenômenos mais extraordinários da fé católica, pois demonstram a presença viva e real de Cristo na Eucaristia. Por isso, desafiam a compreensão humana ao transformar a substância do pão e do vinho consagrados durante a Santa Missa na verdadeira carne e sangue de Jesus Cristo, enquanto suas aparências externas permanecem inalteradas.

Embora a transubstanciação seja baseada nas Escrituras e na Tradição, os milagres eucarísticos são um testemunho vívido dessa realidade espiritual. Mesmo que os elementos visíveis de pão e vinho permaneçam aparentes, a substância é transformada pelo poder de Deus, com a presença sacramental de Cristo.

Muitos milagres eucarísticos se deram na Idade Média, mas sua ocorrência ao longo dos séculos continuou, incluindo vários casos confirmados nos últimos 20 anos, que reafirmam a constância e a fidelidade do ensinamento católico sobre a Eucaristia. Além disso, a Igreja reconhece que, em alguns casos excepcionais, Deus pode intervir de forma ainda mais palpável e alterar até mesmo as aparências físicas do pão e do vinho para refletir sua presença divina, ou mesmo para preservar milagrosamente uma hóstia consagrada por um longo período de tempo. Esses eventos extraordinários são testemunhos poderosos da presença viva e fiel de Cristo na Eucaristia.

Embora não aconteçam com frequência, têm um significado profundo. Em diferentes partes do mundo, pelo século 21, vários desses milagres foram registrados e três deles se destacam pelo impacto que tiveram na vida das pessoas.

 

Saiba sobre 3 milagres eucarísticos que se destacam no século 21

 

Milagre de Legnica

Bispo Zbigniew Kiernikowski, diocese de Legnica. / Foto: reprodução Aleteia

Em 25 de dezembro de 2013, durante a distribuição da Sagrada Comunhão em Legnica, Polônia, uma hóstia consagrada caiu no chão e foi recolhida em um recipiente com água. Pouco depois, manchas vermelhas apareceram na hóstia, levando à investigação do fenômeno por uma comissão liderada pelo bispo local.

Após muitos testes, fragmentos de tecido contendo partes do músculo estriado foram encontrados, indicando sua origem humana. A presença de tecido muscular humano e os resultados dos exames reforçam a autenticidade do milagre, que é um sinal divino da presença viva de Cristo na hóstia consagrada.

 

Milagre de Chirattakonam

Foto: reprodução

Em 28 de abril de 2001, na igreja paroquial de Santa Maria de Chirattakonam, Índia, um pároco testemunhou que uma imagem apareceu em uma hóstia consagrada durante a adoração pública. Após expor o Santíssimo Sacramento, ele notou três pontos na hóstia, que posteriormente se transformaram em uma figura semelhante a um rosto humano, mais tarde identificado como Cristo coroado de espinhos.

Esse milagre foi investigado pela autoridade eclesiástica local e permanece como um sinal da presença divina na Eucaristia. A imagem milagrosa continua a ser venerada na igreja de Chirattakonam, onde os fiéis encontram conforto e fortalecem sua fé ao testemunhar o poder e a graça de Deus manifestados na Eucaristia.

 

Milagre de Sokolka

Foto: reprodução Aleteia

Mais um milagre que ocorreu na Polônia. No dia 12 de outubro de 2008, na igreja paroquial de Santo Antônio de Sokolka, uma das hóstias consagradas caiu das mãos de um dos padres no momento em que era distribuída a Comunhão. A distribuição foi interrompida e o Sacerdote seguiu as normas litúrgicas: pegou a hóstia e a colocou num recipiente com água que fica ao lado do sacrário, onde ela iria se dissolver. O conteúdo desse recipiente foi despejado em outro e guardado no cofre da sacristia ao término da missa. 

Depois de uma semana, no dia 19 de outubro, quando o cofre foi aberto para a verificação da hóstia, o recipiente estava com a água limpa, incolor. A hóstia ainda estava na água e apresentava, no meio, uma mancha de cor vermelho intenso, que se parecia com um coágulo de sangue.

Análises foram realizadas e levaram à conclusão que a estrutura do fragmento da hóstia examinado é idêntica a tecido do músculo do coração de uma pessoa viva, mas em estado de agonia.

 

Mais um milgare eucarístico

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Rosa Rodrigues
    Jesus perdão,missericordia.
  • Edgar Soares Nem
    Meus Deus! Que arrepiante! Deus é amor!
  • Maria de brito
    Vedi o espírito santo
  • Margarida Maria Alacock Rodrigues
    Só GRATIDÃO,POR ESTA EVANGELIZACAO,DE ESPIRITUALIDADE,EM JESUS CRISTO.AMEM OBG AJESUS DAS SANTAS CHAGAS,
  • Adriana Maria anacleto Romão
    Eu não sabia que tinha milagres eucaristicos tão recentes, achei muito interessante.Vou contar para os meus catequisandos.
  • Maria da Conceição Alves Lima Dias
    Achei interessante. A hostia é o Corpo, Sangue Alma e Divindade de JESUS.
  • Marjorie
    Aqui em Recife também aconteceu , quando Pe Adilson celebrava a missa , na hora da elevação ele viu sangue, e mostrou somente a uma ministra da Eucaristia, isso aconteceu aqui na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Boa Viagem
  • Mirleide de Castro Coelho
    Um conteúdo riquíssimo e engrandecedor na fé cristão tudo isso é pra mostrar que Deus está presente no meio dos homens e que se fez pequeno num pedacinho de pão para alimentar toda humanidade. Eis a promessa de Deus estarei com vosco todos os dias .evangelizar é preciso ! Toca o sino sacristão.
  • Aparecida de Fátima Leite Chagas
    E a confirmação da presença de Jesus Cristo presente no meio de nós graças e louvores a ti nosso Senhor Deus
  • Emília Maria Martins Sampaio De Pina Ferreira De Oliveira
    São casos maravilhosos que me confirmam a existência de que a hóstia consagrada é sem dúvida o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  • José Henrique da Silva Figueiró Figueiro
    Mais uma prova que realmente Jesus está presente na Eucarística.
  • Mônica
    Muito esclarecedor este conteúdo.
  • Ana Maria Gomes de Oliveira
    Minha filha conseguiu o milagre do meu esposo. Ele bebia a 30 anos. Em um dia que ele estava bebendo fui à missa com a ela. Ela tinha 9 anos na época e na hora da consagração da EUCARISTIA eu falei: filha agora é a hora mas importante da missa clame por seu pai. E ela clamou e a 9 anos ele não bebe mas! Louvado seja Deus! Graça a Deus

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.