A Bíblia faz menção a árvores, ramos e flores em diversos capítulos, sem qualquer conotação divina. Porém, mesmo não sendo citada nas Escrituras Sagradas, a planta mais “católica” certamente é o rosário.
Isso porque as suas folhas possuem formas esféricas, que se assemelham a ervilhas, mas juntas, podem remeter às contas de um rosário.
Com origem em regiões desérticas da África, ela integra o grupo das suculentas e é justamente essa adaptação das folhas que a torna muito resistente à perda de água e aos períodos de pouca precipitação. Por isso mesmo, ela admite ser cultivada sob pleno sol.
O rosário é uma planta excelente para se ter em casa, em vasos e jardineiras, principalmente se eles forem suspensos, pois assim seus ramos podem crescer livremente e pender, deixando-a ainda mais bonita e formando verdadeiras cortinas verdes.
De tempos em tempos, surgem flores bem pequenas, brancas e delicadas, que se destacam principalmente pelo aroma de canela que difundem no ar.
Por ser uma planta rústica, é de fácil manutenção. Exige apenas cuidados bienais com adubação. Sua reprodução é fácil, pois a rosário multiplica-se por estaquia, a partir do plantio em novos vasos de seus caules e folhas.
Encontrá-la em lojas especializadas em plantas não é lá uma missão tão difícil. O Pinterest ajudou a popularizar o rosário nos últimos anos. O preço médio das mudas pode variar entre R$ 20 e R$ 60.
Dica de leitura: Plantas no quarto podem trazer conforto, mas algumas devem ser evitadas
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.