Veja dicas de aplicativos que podem ajudar idosos que usam smartphone

Veja dicas de aplicativos que podem ajudar idosos que usam smartphone

Nascer, crescer, estudar e chegar à fase adulta da vida sem internet e redes sociais. Para muitos pode ser estranho imaginar, mas para alguns essa é a realidade. Enquanto os que nasceram no mundo digital aprendem em segundos a lidar com qualquer eletrônico, muitos pais, avós e bisavós em nossas famílias só foram ter contato com essas tecnologias recentemente.

Somando isso ao medo de estragar produtos caros e à falta de paciência dos jovens em ensinar, essas pessoas caem em um abismo da inclusão digital. Com a pandemia da Covid-19 e o distanciamento social, muitos idosos ficaram ainda mais sozinhos e precisaram se adaptar à tecnologia para diversas atividades, do bate-papo com a família às teleconsultas.

Devido à necessidade atual, é ainda mais importante e urgente que a sociedade, produtos e serviços que envolvem tecnologia sejam cada vez mais acessíveis e úteis para esse público. Canais próprios para pessoas com mais de 60 anos, cursos que estimulem o dia a a dia e novos aprendizados, Santas Missas e orações online foram todos bem-vindos para boa parte do público, que tem procurado aprender cada dia mais.

Por isso, o IDe+ tem dicas de aplicativos que podem ser muito úteis em diversos momentos do dia. Olha só!

Mil e Uma Utilidades!

Falar se tornou apenas uma das funções dos celulares. Com a ajuda dos aplicativos, ele pode se tornar tudo o que precisa e uma baita ferramenta de acessibilidade.

  • Caixa de Remédios: organiza medicamentos e emite lembretes para que sejam tomados na hora com um sistema bem simples e intuitivo. O programa pode, além de ajudar o usuário a não se esquecer de tomar os remédios, dar informações importantes sobre eles.
  • Wise Phone: aumenta os ícones da tela do celular para facilitar a localização do que deseja e conta com um botão SOS, que pode ser programado com o telefone de algum familiar ou mesmo o contato da polícia.
  • Mente turbinada: reúne jogos criados para exercitar a memória, raciocínio, concentração e atenção. Foi criado por um grupo de médicos e neurocientistas que desenvolveram jogos para estimular o cérebro.
  • Idosos: criado para facilitar o aprendizado e a rotina. Os ícones ficam maiores e as funções básicas são explicadas com desenhos, quantas vezes for necessário. Com ele, o usuário aprende como utilizar as funções básicas de um smartphone.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.