Você quer mudar o mundo? Saiba como começar

Você quer mudar o mundo? Saiba como começar

Quando você muda a sua forma de ver o mundo tudo pode mudar. Muita gente quer que a realidade externa se transforme, mas para isso precisamos de ações que comecem por dentro, a partir de pequenas atitudes de cada um.

Aqui estão sugestões em 12 passos para fazer essa mudança acontecer. Os seis primeiros são das mudanças de dentro para fora. A segunda etapa é o momento de agir e oferecer ações positivas e que podem fazer a diferença para as pessoas e para o nosso Planeta.

Os seis primeiros:

Comece o dia agradecendo
Se você já levanta disposto a ter um dia agradável, a chance de que ele termine bem é maior. Que tal fazer uma oração e pedir proteção, sabedoria e disposição?

Organize sua casa e seu ambiente de trabalho
Quem quer mudar o mundo precisa ter zelo e cuidado com os seus espaços pessoais. Você vai se sentir melhor e as pessoas ao redor também. Ponha um objeto que goste, organize seus materiais.

Fazer o bem ao próximo é ajudar a si
Como cristãos, a caridade é um dever que devemos honrar. A verdadeira caridade é dar aquilo que a pessoa realmente precisa e às vezes não é material: pode ser o seu tempo, seu carinho, seu conhecimento, sua atenção.

Use palavras gentis
“Bom dia, obrigado, por favor” nunca fazem mal – apenas quando faltam. Que tal também eliminar do seu vocabulário termos grosseiros e que podem ser desagradáveis para você e para o próximo?

Conhecimento nunca é de mais
Aprenda, busque conteúdo, estude, leia! Procure sempre se aperfeiçoar e oferecer o melhor no seu trabalho, nas suas opiniões e conselhos quando for procurado. O conhecimento amplia nossas fronteiras.

Pratique um ato de autoamor
É muito importante se amar, assim como Deus ama a cada um de nós. Que tal então uma vez por dia fazer algo que lhe dê prazer? Pode ser um tempo reservado às leituras, filmes, atividade física ou mesmo marcar um café com alguém que gosta.

Hora de agir | Mais seis passos para mudar o mundo

Organize coleta seletiva em casa
O mundo precisa que cada um se preocupe com ele. Por isso, fazer coleta seletiva e reciclar é fundamental, pois quando o lixo é descartado de maneira inadequada ele pode entupir bueiros, contaminar rios e provocar doenças.

Faça um trabalho voluntário
Existem muitos trabalhos voluntários esperando por você! Basta escolher qual e como: em hospitais, escolas, nas ruas, igrejas. Organize uma parte do seu tempo de acordo com seus horários e habilidades.

Elogie alguém
Você já pensou como uma palavra amiga, de incentivo e confiança podem melhorar o dia de alguém ou levantar sua autoestima? Veja quem está ao seu redor, repare em suas qualidades e incentive-as!

Separe coisas que possa doar
De quantas coisas que estão na sua casa você realmente precisa? Reflita sobre isso e organize-a separando o que não usa mais (e está em bom estado) para doar.

Seja disponível para seus vizinhos
Muitas vezes, esquecemos da importância de viver em comunidade e isso começa com a relação com os vizinhos. Você conhece quem mora ao lado? Que tal fazer um café e se aproximar ou oferecer ajuda?

Adote ou ajude animais em situação de rua
Você tem condições de ter um cachorro ou um gato? Então que tal adotar um animal que vive na rua? Se não puder ficar com ele, você também pode ajudar encaminhando-o a ONGs que tratam do tema ou abrigos.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.