Você sabe quem foi São Cristóvão?

Você sabe quem foi São Cristóvão?

Este é um conteúdo para ler para os pequenos ou em família e faz parte da Turma do Manzottinho. Então vamos lá conhecer São Cristóvão, que é celebrado pela Igreja no dia 25 de julho!

Pra começar, na verdade, ele se chamava Réprobo. Foi um guerreiro alto, que queria trabalhar pra Jesus Cristo.

Na caminhada, encontrou um homem idoso, que pediu pra ele ajudar as pessoas a atravessar um rio. Por amor a Jesus, ele começou sua missão.

Uma noite, um menino pediu ajuda. Mesmo pequeno, era muito pesado. Quando terminou a travessia, o menino disse: “Bom homem, não se espante, pois não só carregou o mundo inteiro como também o dono do mundo. Eu sou Jesus Cristo”.

Por isso, Réprobo ganhou o nome de Cristóvão, que significa “condutor de Cristo” e é padroeiro dos motoristas, condutores e viajantes.

Bênção de São Cristóvão – Padre Reginaldo Manzotti (Foto: TV Evangelizar)

 

Você sabia?

No Dia de São Cristóvão, é comum que motoristas recebam bênçãos. O Padre Reginaldo Manzotti, pároco reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, dedicou parte da manhã de hoje à tradicional bênção em Curitiba (PR). 

ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

Ó, São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregava nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Rosimere Cristina de Oliveira Dellon
    Maravilhoso, hoje dia de São Cristóvão é amanhã faço meu exame de rua para finalmente ser uma abilitada. São Cristóvão,rogai por nós!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.