3 católicos influentes para seguir nas redes

3 católicos influentes para seguir nas redes

Que as redes sociais são espaços muito importantes de relacionamento, isso todos já sabem. Mas esses canais têm sido cada vez mais, também, lugar de evangelização. Os testemunhos e a vivência cotidiana da fé de pessoas de todas as idades são espelhos muito importantes para o fortalecimento da espiritualidade daqueles que têm a oportunidade de serem tocados diariamente por meio de vídeos e textos.

Não vivemos sem esperança. Conhecer as maravilhas que Deus realiza na vida dos nossos irmãos e irmãs certamente fortalece a nossa fé. Hoje, apresentamos três jovens influenciadores católicos que você precisa conhecer.

Joaquim (@originaljoaquim)

Reprodução redes sociais

Quem tem a oportunidade de acompanhar o músico, ministro de Música e Pregador, e missionário da Misericórdia, Joaquim, é certamente edificado por esse jovem que leva Jesus Cristo, Maria e São José tão a sério. O lema é “evangelizar da porta para fora”, chegar onde as pessoas estão, com uma ferramenta que tem possibilidades de alcance inimagináveis em cada recanto do Brasil e do mundo.

Seguindo as orientações do Papa Francisco a respeito da comunicação, Joaquim tem cada vez mais se organizado para fortalecer a missão evangelizadora nos seus canais nas redes sociais, sobretudo Instagram e TikTok.

“Se Deus nos dá a oportunidade de alcançar mais pessoas por meio da internet, que a gente a use como um meio para alcançar as pessoas de fato”, afirmou Joaquim em entrevista recente ao NoBarco Podcast.

O testemunho do encontro de Joaquim e de seus pais com Jesus é muito forte. Ainda criança, estudava numa escola católica ao receber na agenda escolar o convite para o Encontro de Pais com Cristo. Sem ainda entender o propósito que o Espírito Santo tinha para a sua vida e de sua família, o pequeno insistiu, seus pais foram e, a partir dali, seus caminhos foram se moldando para a edificação de uma família unida na fé cristã católica. Mais tarde, Joaquim iniciou sua trajetória no Ministério da Música e abraçou a missão que Deus tinha para a sua vida.

Emílio Parmegiani Neto (@emilioparmegiani)

Reprodução redes sociais

Em seu testemunho, Emílio Parmegiani Neto conta que imaginou que ser Igreja estava restrito às vivências internas até ter alcançado a graça de participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013. Ali, sentiu o agir de Deus ao perceber a unidade da Igreja materializada em jovens do mundo inteiro, falantes de línguas tão diferentes, porém reunidos com igual propósito. Essa foi a virada de chave para uma nova vida em Cristo.

Em seus perfis nas redes sociais, Emílio, que também utiliza a música como instrumento de aproximação com Deus, compartilha seu cotidiano e sobretudo dicas de leitura, informações muito úteis sobre os santos católicos, sobre a doutrina e vivências católicas, além de manter grupos de Novena da Divina Misericórdia no Whatsapp e Telegram.

“Ser cristão é ser um novo Cristo aqui na terra. Então nós temos a missão de evangelizar em todos os lugares. Tem uma frase que eu gosto muito, sempre falo ela, de São Francisco de Assis. Ele fala assim: ‘Ide e pregai o Evangelho. E, se preciso, use palavras.’ Então, a gente precisa evangelizar com a nossa vida. Muitas vezes, a gente não precisa falar abertamente de Deus. Só com a nossa presença as pessoas vão sentir que você é de Deus”, disse Emílio Parmegiani Neto, a respeito da evangelização com ações e atitudes.

Frei Luan Dias (@freiluandias.cmes)

Reprodução redes sociais

O carmelita Frei Lucas tem uma atuação forte e importante nas redes sociais. Novena do Espírito Santos, grupos no Whatsapp e Telegram, e-book de orações e Terço do Exorcismo pelo Poder da Cruz e do Sangue de Jesus são algumas das muitas atividades realizadas por ele.

Nascido num pequeno povoado no interior da Bahia, com mielomeningocele (malformação da coluna vertebral e da medula espinhal) teve decretado pelos médicos que possuía duas chances: morrer ou viver com muitas sequelas.

Foi então que o agir de Deus se mostrou na vida de Frei Luan. Primeiro, uma moça se ofereceu para acolher mãe e filho na sua casa na capital até o final do tratamento. Segundo, sua mãe, com apenas 18 anos, entrou numa capelinha no hospital, rezou e pediu a Nossa Senhora que intercedesse junto ao seu Filho, Jesus, por um milagre. Na hora, sentiu uma senhora tocar no seu ombro e dizer: “Nossa Senhora escutou o seu pedido”. Frei Luan foi consagrado por sua mãe a Nossa Senhora, recuperou-se da cirurgia com muita saúde e sem nenhuma das sequelas que lhe haviam sido determinadas pelos médicos.

“A última palavra sempre é a de Deus! Eu sou um milagre, eu sou um milagre de Deus visível”, afirma Frei Luan.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Sérgio Oliveira
    Que boa influência aos jovens especialmente. Feliz em ver jovens levando a palavra de Deus!
  • Karoline Berwig
    Lindo de ver jovens levando a religião pelos canais digitais. Isso traz alegria para o coração e esperança de evangelizar os jovens.
  • Viviane Silvia Almeida
    Gosto muito de seguir influencers que falam de religião! É a fé através da linguagem mais cotidiana e mais fácil.
  • Eneide Maciel
    Boas referências para seguir. Obrigada ide!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.