Manter os filhos distraídos é um grande desafio para os pais, não é mesmo? É preciso muita criatividade para ajudá-los nas brincadeiras, estudos e socialização, principalmente em 2020, com a maior parte do tempo dos pequenos em casa e com as famílias tendo que conciliar as diversas atividades no mesmo ambiente.
Os filmes, por exemplo, são ótimos aliados para o entretenimento e para a educação. Alguns deles também podem ajudar a evangelizar e catequizar os pequenos. Confira algumas dicas!
Inspirado no livro de José Maria Sanches-Silva, “Marcelino pan y vino”, essa obra tornou-se filme no ano de 1955. A história narra a vida de um bebê que foi abandonado na porta de um mosteiro e passou a ser criado pelos frades que lá moravam. Marcelino, no entanto, apesar de muitas travessuras, era uma criança com o coração puro e generoso.
Sem crianças da sua idade para brincar, ele acaba encontrando Emanuel, um amigo que mora no sótão do monastério. Os monges acreditam que é apenas um amigo imaginário, mas o enredo nos surpreende e emociona quando tudo se esclarece. O filme é antigo, é verdade. Mas ainda baseado no livro, foram feitos 26 episódios de desenhos contando um pouco sobre as aventuras de Marcelino. Vale a pena conferir!
Você tem dificuldade de explicar o que significa a Missa para seus filhos? Pois esta animação vai ajudar. De maneira bem espiritualizada, o enredo do filme narra e ilustra o que significa cada parte da Missa ao mesmo tempo que se entrelaça com a história de outros personagens. A linguagem é clara e simples, perfeita também para adultos iniciantes na vida cristã.
Baseado nos escritos da missionária Catalina Rivas, tem opções para ser assistido legendado ou dublado em português. Em algumas plataformas de streaming e vídeos o filme também é intitulado “O maior Milagre” ou “A riqueza da Santa Missa”.
Lançado no ano 2000 e vencedor do Film Advisory Board Award of Excellence, o filme José, o Rei dos Sonhos é uma produção da DreamWorks Animation. Baseado nos capítulos 37 a 50 do livro bíblico Gênesis, ele narra a história de José, que muito jovem foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, correndo o risco de nunca mais poder realizar os seus próprios sonhos.
Com belas músicas e cenas emocionantes, o filme também nos conduz para a reflexão sobre a fé nos momentos difíceis e sobre o perdão. Recomendável para as crianças, mas também para os adultos que queiram ouvir uma mensagem que toca o coração.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.