5 filmes católicos para assistir com a família

5 filmes católicos para assistir com a família

Mais um fim de semana de inverno está chegando, e a chuva, aliada ao distanciamento social por conta da pandemia, nos deixa mais recolhidos em casa, prontos para momentos de intimidade e troca com a família. Que tal tornar esse momento ainda mais especial, convidando a todos para assistir um filme bem emocionante e inspirador?

Nós selecionamos cinco opções, disponíveis em diversas plataformas e de diferentes gêneros, todos trazendo exemplos de fé prontinhos para tocar o coração da família toda. Prepare a pipoca e reúna a turma no sofá.

1. Irmão Sol, Irmã Lua

Livre. Drama/Filme Histórico, 1972. O filme, que é um clássico do cinema, aborda a trajetória de São Francisco de Assis, que era filho de comerciantes ricos e, quando jovem, desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação.

Reprodução/Paramount

Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas, renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Sua pregação chega ao ápice quando Francisco vai a Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III.

Temos uma boa notícia: o filme vai estar na sessão de sábado, às 23 horas, na TV Evangelizar! Não perca essa sessão especial.

Ele também está disponível em muitos serviços de streaming. Confira nas suas plataformas preferidas e boa sessão.

2. A Estrela de Belém

Livre. Infantil/Animação, 2017. O filme conta a história de um valente burrinho chamado Bo, que anseia por uma vida melhor, para além da rotina de aprisionado no estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que um moinho funcione.

Filmes católicos para assistir com a famíliaReprodução/Sony 

Ele toma coragem para se libertar e viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele conhece Ruth, uma ovelhinha que se perdeu do bando, e Davi, um pombo com aspirações grandiosas. Junto com três sábios camelos e outros animais, Bo e seus amigos seguem uma estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

O filme está disponível nesse momento na plataforma Netflix.

3. O Maior Milagre

Livre. Drama/Animação, 2011. O enredo gira em torno de três personagens, todos com problemas pessoais. Mônica é uma viúva que batalha pelo seu sustento e de seu filho Diego. Don Chema é um motorista que soube que seu filho tem câncer.

O Maior Milagre - Filmes católicos família.Reprodução/ Dos Corazones

Dona Cata é uma idosa que sente que sua missão na vida está chegando ao fim. 

As histórias dos personagens se cruzam quando todos eles sentem uma grande necessidade de assistir à Missa. Na igreja, eles encontram os seus anjos da guarda, quando aprendem o verdadeiro significado da Missa, da confissão e da Eucaristia.

Esse filme também está disponível na plataforma Netflix.

4. Irmã Dulce

10 anos. Drama, 2014. Cinebiografia de Santa Dulce dos Pobres. O filme se passa entre as décadas de 1940 e 1980, mostrando como a religiosa católica dedicou sua vida ao cuidado dos excluídos.

O filme também está disponível em algumas das principais plataformas de streaming.

Jogue o nome na pesquisa e divirta-se!

Divulgação/Paramount-Downtown-Globo-Paris

5. Marcelino Pão e Vinho

Livre. Drama/Infantil, 1955/2010. Marcelino é uma criança que foi abandonada em um mosteiro de frades franciscanos, que decidem criá-la. Marcelino cresce alegre, travesso, curioso, amoroso e imaginativo.

Reprodução/Paris Filmes

Marcelino e seu amigo Enrique desatinam os frades com suas palhaçadas e com o questionamento constante sobre não ter uma mãe. Um dia, um grupo de soldados ataca de surpresa a vila onde moram e coisas surpreendentes acontecem a Marcelino. 

Os filmes são uma adaptação do livro de mesmo nome. São muitas adaptações da história para o cinema, inclusive em desenho animado.

Filmes católicos para assistir com a famíliaReprodução/LOB-Petrasanta-Quality

Nós selecionamos as duas mais famosas: a clássica de 1955 e a mais recente, de 2010. Ambas estão disponíveis em algumas plataformas de streaming e serviços de vídeo da internet. 

Assista o vídeo do Padre Reginaldo Manzotti comentando a obra:

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • IDEmais
    Isso mesmo, Marcelo, é só você entrar com seus dados de associado, que seu login vai funcionar.
  • Marcelo Petruzalek
    Olá, uma dúvida. Eu posso acessar o IDeplay com minha conta de associado?
  • IDEmais
    Olá! Isso mesmo: ideplay.com.br :)
  • Marcelo Petruzalek
    Olá pessoal, tudo bem? O IDeplay é um site? Teriam o endereço?
  • IDEmais
    Oii Lucas!! Se prepara então pro lançamento do ano aqui da Obra Evangelizar, o ideplay! lá você vai encontrar muito conteúdo católico especial e com uma curadoria incrível!! A partir do dia 20 de outubro já estará disponível para todos os associados!!
  • Lucas
    Gostei das dicas, vou procurar esses filmes. Alguns consigo achar por streaming, outros eu vou ter que ver aonde estão.....Uma sugestão, poderia dar dicas de grupos católicos também....principalmente os da nova geração. Quero muito conhecer!
  • Roberta
    Bom dia 📖🛐🙌 Estou amando 📖🛐🙌👏

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.