5 práticas que a rotina do católico tem que ter

5 práticas que a rotina do católico tem que ter Foto: Produtos Que Evangelizam

A rotina atribulada é quase sempre o argumento geral da nação quando se pretende justificar as ausências. De fato, com cargas cada vez maiores de trabalho e afazeres domésticos, o tempo livre tem ficado mais comprometido. Para os católicos, porém, ainda que os dias (e as noites) sejam cheios, o que não pode levar falta são cinco boas práticas cristãs.

A Bíblia é um excelente orientadora para entendermos que práticas são essas, pois por meio de versículos bastante conhecidos é possível apreender atitudes essenciais para quem acredita em Deus e na Sua Palavra. E isso não depende necessariamente de tempo, mas sim da vontade de estar conectado com a própria fé.

1. Ter fé como atitude

Aliás, fé, é a primeira delas. Não há como levantarmos e iniciarmos um dia de estudo ou de trabalho sem visitar o que nos foi ensinado em 2 Coríntios 4,13:

“Porque andamos por fé, e não por vista”. “Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça” (2 Coríntios 8,7).

2. Rezar todo dia

Rezar, ainda que entre uma obrigação e outra, também não exige tanto tempo, pois não é sobre quantidade simplesmente, e sim sobre conexão.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4,6-7).

3. Seja paciente

Esse versículo, inclusive, nos leva ao próximo ponto: seja paciente. Eis uma atitude que pode fazer muita diferença e o Salmo 27 nos traz um ótimo ensinamento em seu versículo 14:

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo”.

4. Confia no Senhor

Sobre paciência, é importante dizer que o nosso tempo não é o tempo de Deus, como já explicado em matéria publicada recentemente no IDe+. E essa compreensão só vai ser possível se uma quarta prática for levada em conta ao longo do seu dia: a necessidade de se confiar no Senhor.

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3,5). Essa confiança nele é o que vai promover autoconfiança em você.

5. Tenha gratidão

Ter fé, rezar, ser paciente e confiar no Senhor. Quatro compromissos diários fáceis de serem absorvidos em qualquer rotina. Já a quinta prática deve acompanhar todas as outras. Um pensamento perene que impacta no quanto as dificuldades do seu dia podem abalar você e o seu emocional. Estamos falando de gratidão: devemos sempre agradecer.

A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5,18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus. Além disso, ela ajuda a valorizar as bênçãos que temos, encontrando mais alegria nelas. E para viver assim, não há tempo que falte, porque esse entendimento deve nos acompanhar o tempo todo.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Isabely de Souza Rodrigues
    Eu amei esse tipo de conta,conteúdo etc...🤝❤🙏
  • Ótimo. Esclarecedor
    MEU ENSINOU MUITO A reconhecer mais a o conteúdo espiritual da missa.
  • Valdinei denig
    Obrigado senhor

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.