Você já parou para pensar quanto tempo dedica às redes sociais todos os dias? Entre curtidas, visualizações e compartilhamentos, há um espaço importante e valioso: o da evangelização digital. E nele, muitas mulheres têm se destacado com coragem, autenticidade e a missão abraçada de levar Deus para mais pessoas.
Essas mulheres influenciam por seus números de seguidores e, principalmente, pela mensagem que transmitem: um convite ao encontro pessoal com Deus.
No Mês da Mulher, destacamos oito influenciadoras católicas que estão fazendo a diferença ao compartilhar sua fé e espiritualidade com milhares de pessoas pelas redes.
Cada uma com seu estilo e abordagem, elas provam diariamente que é possível levar o Evangelho a mais pessoas a partir das redes sociais, com impacto, reflexão, formação e inspiração.
Foto: reprodução Instagram
Ela tem a proposta de mostrar “a vida comum sob o olhar extraordinário da fé”, como descreve na bio. Nos posts, Nath aborda espiritualidade e o seu dia a dia.
Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, ela apresenta o lar de uma família católica, receitas culinárias e explicações sobre a Tradição católica. Nath também traz conteúdos sobre devoções e curiosidades relacionadas à fé.
Em um de seus mais recentes posts, por exemplo, propôs uma reflexão para a Quaresma ao contar uma história de Santa Faustina: CLIQUE E VEJA
Foto: reprodução Instagram
Amanda Buttchevits une moda e espiritualidade de maneira criativa e inspiradora. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, é conhecida por defender a moda modesta e consciente. Seus conteúdos variam entre dicas práticas sobre vestuário, reflexões espirituais e sobre família e como protegê-la. Seu marido e as filhas estão sempre presentes nos posts e participam dos vídeos.
Ela é criadora do quadro “Quem sou eu?” e tem uma marca de roupas para mulheres católicas, a “Senhorita, moda comportada”. Amanda oferece diversos conteúdos para toda a família, como os “mapas mentais da Bíblia”, que ajudam a aprender sobre a Palavra.
Em um post recente, a influenciadora católica falou sobre Anjo da Guarda, tema que é sempre presente em seus conteúdos.
Foto: reprodução Instagram
Natural de Navegantes (SC), Andressa é criadora do projeto “Garota Sentinela”, um apostolado digital voltado especialmente para mulheres católicas. Casada com Gabriel e mãe da Antonella, ela é pedagoga, psicopedagoga, professora de educação infantil, cantora, pregadora e mestre em Educação.
Desde 2012, usa seu perfil para unir fé e formação. Seus conteúdos falam de maternidade, casamento, vocação, catequese e vida de oração. Ela compartilha dicas práticas para lidar com a criação dos filhos, ensinar a fé desde a infância e fortalecer a vida espiritual da mulher.
No Instagram, seus vídeos trazem orações, testemunhos, bastidores da vida familiar e mensagens motivacionais que tocam especialmente o público feminino. É uma presença serena e firme também para a catequese. Ela tem apesentado uma série de posts com dicas sobre Quaresma para Casal.
Foto: reprodução Instagram
Com cerca de 440 mil seguidores, Ana Luísa Brochi é uma mulher católica, esposa, escritora, empreendedora e palestrante. Tem uma marca de roupas que se inspira em Santas e valores cristãos, a Dolce Maria Modéstia, presente na Expocatóloca em 2024.
Em seus posts, aborda principalmente a consagração a Maria, moda católica, conta sobre os preparativos para o seu sonhado casamento, dicas sobre fé e seu dia a dia de uma jovem mulher cheia de fé!
Ela e o marido, Lucas, lançaram o livro “Vocação ao amor”, que fala sobre os passos que deram desde quando eram apenas amigos até casarem. O livro reúne dicas práticas e leves para inspirar e ajudar outros casais, especialmente jovens.
Foto: reprodução Instagram
Com uma das vozes mais marcantes da música católica no Brasil, Eliana Ribeiro é missionária, cantora, esposa, mãe e evangelizadora. Faz parte da Comunidade Canção Nova como ministra de música desde 1999 e leva sua fé a milhares de pessoas por meio da música e da pregação.
Em seu perfil no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores, Eliana compartilha momentos de sua rotina familiar, bastidores de shows, reflexões de fé e trechos de suas músicas. Seus posts variam entre orações, partilhas espirituais, vídeos coma família, mostrando que a santidade pode — e deve — ser vivida no cotidiano.
Além das redes sociais, ela continua ativa com novos lançamentos musicais e participa de eventos católicos pelo Brasil. É uma referência para muitas mulheres que desejam unir maternidade, trabalho e vocação com coerência e amor a Deus.
Foto: reprodução Instagram
Irmã Greice Maria é religiosa da comunidade Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, fundada pelo Padre Antonio Maria. Tem uma vida voltada ao serviço aos pequenos carentes, por meio da oração e da doação. Pelas redes, propaga espiritualidade e devoção mariana.
Irmã Greice, que é cantora e compositora católica, também faz postagens de suas canções: ASSISTA AO VÍDEO
Foto: reprodução Instagram
A criadora de conteúdo digital Carol Borges Farias é consagrada e mãe da Clara. Suas publicações também trazem as rotinas de uma família católica e de tantas mulheres que se dedicam a evangelizar pelas redes. É casada com o designer Antônio Marcos, o Quinzinho (@quinzinho), que também é influenciador católico.
A adolescente Isabella já postava alguns conteúdos evangelizadores no seu Instagram pessoal quando teve a ideia de fazer um perfil totalmente dedicado ao catolicismo. Ela conversou primeiramente com os pais, que a aconselharam, e iniciou suas postagens em outubro de 2023.
Além das redes sociais, ela hoje é catequista e atua nas Pastorais da Música e da Comunicação em sua comunidade.
Essas influenciadoras mostram que evangelizar nas redes sociais é uma missão possível, necessária e profundamente transformadora. Aproveite para conhecê-las, inspirar-se e, quem sabe, levar mais fé ao seu dia a dia digital e a outras pessoas.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.