A um mês do Natal, como se preparar?

A um mês do Natal, como se preparar?

2022 já está quase no fim. Prova disso é que já estamos convivendo com centenas de Árvores de Natal, Presépios, luzes piscando, enfeites por toda a parte… E se tem tudo isso, você também já deve estar entrando em clima de Natal, certo? 

No entanto, será que apenas fazer uma bela decoração já é o suficiente para a preparação para o Natal? No primeiro domingo do advento, é fundamental perceber que a preparação para o nascimento de Jesus deve ser também espiritual. 

 

A preparação ao longo dos dias

Neste domingo as famílias devem se reunir para montar a árvore de Natal, colocar o Presépio e alguns enfeites. O ideal é que a árvore vá sendo completada e preenchida ao longo dos dias, como faz-se com o coração e a fé dos indivíduos. 

Isso significa que, pouco a pouco, é preciso preencher o coração com as palavras de Deus, renovando a esperança dia após dia até chegarmos na festa alegre que é o Natal. 

 

Tempo de advento

Com o início do advento, começa também o tempo de vigilância, conversão, alegria e preparação para acolher o Menino Deus que vai nascer. Nas palavras do Padre Reginaldo Manzotti, “os dois primeiros domingos do Advento acentuam a espera da segunda vinda de Jesus Cristo, no final dos tempos. Os outros dois nos propõem uma intensa preparação para o Natal do Senhor. A cada Domingo do Advento, somos exortados com um tema para reflexão”.

Portanto, domingo após domingo, o cristão vai se preparando para o Natal. Essa construção, que tem início neste domingo, é fundamental para estar pronto na fé para o Natal. 

“Se nos prepararmos, procurando vivenciar profundamente os elementos de cada Domingo do Advento, o nascimento do Salvador terá um sentido concreto em nossa vida e não será uma mera lembrança de um fato histórico”, completa Reginaldo Manzotti. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Olga Hadada Maidanchen!
    Como eu já tinha relatado tantas guerras no mundo tantas mortes por COVID e por tantos fenemicidios vivemos num mundo por ,as pessoas se agredindo por palavras é ofensas só por misericórdia de Deus!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.