A música sempre acompanhou a vida de Danilo Dyba. O que nem todos sabem é que, antes de subir aos palcos e se tornar um conhecido cantor católico, sua vida foi milagre. Quando ainda era bebê, sua saúde esteve por um fio e pela fé e intercessão de Nossa Senhora Aparecida o menino foi curado.
Danilo tinha apenas seis meses de idade quando enfrentou uma infecção hospitalar gravíssima. A situação foi tão crítica que a família, então moradora de Santa Catarina, decidiu se mudar para Curitiba (PR) em busca de tratamento, abandonando o que tinha construído até ali. Mesmo assim, nada resolvia.
Durante o longo período de internação, a dor e a esperança eram rotina. O pai de Danilo chegava a ser chamado pelas enfermeiras para ajudar se uma criança falecia e precisava ser retirada do quarto. Apesar das privações e do sofrimento, Teresinha e Adolfo nunca perderam a fé.
Diante do desespero, os dois decidiram fazer uma peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Em frente à imagem da Padroeira do Brasil, suplicaram pela vida do filho. Ao retornarem para Curitiba, testemunharam o impossível: Danilo estava bem e sem infecção.
Ele mesmo costuma dizer que foi “curado pela medicina de Deus”. O cantor é consagrado a Nossa Senhora Aparecida, a quem dedica com carinho e gratidão suas orações e canções.
Em uma apresentação, Danilo recordou essa história diante do público e fez uma homenagem especial aos pais. “Fui curado pela medicina de Deus. Hoje quero cantar essa música para vocês, pai e mãe”, disse emocionado, antes de interpretar “Romaria”, de Renato Teixeira. Ele falou da gratidão pelos pais. “Se hoje eu estou aqui, em pé, foi pelas orações de vocês.”
Foto: reprodução @danilodyba
Danilo Dyba é cantor, compositor, instrumentista e comunicador católico. Natural de Porto União (SC/PR) e criado em Canoinhas (SC), começou a tocar ainda na infância e, em 2012, participou do reality musical The Voice Brasil, quando alcançou projeção nacional.
Desde 2017, atua na Associação Evangelizar É Preciso, onde evangeliza por meio da música, da TV e do rádio. Além de apresentar o programa Alma Sonora, é presença constante em eventos católicos, com canções como Eu vou morar no Céu e A Presença.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.