Em breve, mais uma produção católica promete emocionar as pessoas que forem às salas de cinema brasileiras. Dirigido por Donovan Cook, o filme apresenta a vida do Santo que desafiou os nazistas de todas as formas possíveis.
O enredo mostra Gunter, um homem idoso e solitário que, nos dias de hoje, recebe a missão de ser o mentor do rebelde D.J., um jovem em busca de descobertas e cheio de questionamentos na vida. Gunter conta a história real do padre polonês Maximiliano Maria Kolbe e os grandes desafios que enfrentou durante a invasão nazista da Polônia na Segunda Guerra Mundial. Com sabedoria, ensina ao adolescente lições sobre amor e altruísmo.
Maximiliano Maria Kolbe, conhecido por sua coragem e sacrifício, foi punido por ajudar e proteger os judeus. Ele foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz e lá se ofereceu para trocar de lugar com outro prisioneiro prestes a ser morto. Padre Kolbe tomou o lugar de um pai de família e doou sua vida para salvá-lo. Era o dia 14 de agosto de 1941.
Os acontecimentos no decorrer da história revelam os valores de fé, compaixão e entrega que marcaram a vida de Kolbe. Com uma abordagem tocante e educativa, a animação busca inspirar o público, especialmente os mais jovens, com a mensagem atemporal de amor ao próximo.
O cuidado com a produção é destaque: tecnologia de ponta foi utilizada para capturar movimentos faciais. Desse modo, não apenas as vozes do elenco foram registradas, mas também suas expressões mais sutis. Cada gesto, olhar e sorriso são transmitidos de forma autêntica, o que enriquece a profundidade emocional dos personagens animados.
Participaram da dublagem original artistas renomados como Héctor Elizondo (O Diário da Princesa; Uma Linda Mulher; Noiva em Fuga), Ashley Green (A Saga Crepúsculo), Piotr Adamczyk (Karol, um Homem que se Tornou Papa) e David Henrie (Os Feiticeiros de Waverly Place; Como Conheci sua Mãe). E o roteiro foi assinado por Bruce Morris (Pocahontas, Hércules – Disney).
Na versão em português, a dublagem de Padre Kolbe ficou a cargo de Juliano Cazarré. A voz do jovem D.J. coube a Philippe Maia, conhecido por dublar Tom Cruise no Brasil.
“Maximilano Kolbe e Eu” entra em cartaz dia 17 de outubro nos cinemas Cinemark, Cinépolis, Cineflix, Cinesystem, Centerplex, UCI Cinemas, Kinoplex, IBICinemas, Cine Laser.