Anne com E: série que emociona o mundo é exibida na TV Evangelizar

Anne com E: série que emociona o mundo é exibida na TV Evangelizar

Uma história encantadora, que traz pureza, alegria, entusiasmo e graça em cada pequeno detalhe da vida: do caminho florido do cenário ao laço firmado de amizade entre duas crianças. Assim é Anne com E, que acaba de chegar à tela da TV Evangelizar. A série é baseada na saga Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, e foi adaptada para o audiovisual pela escritora e produtora Moira Walley-Beckett.

A personagem principal que dá nome à produção é uma jovem órfã de 13 anos, que enfrentou abandono e rejeição e foi adotada, por engano, pelos irmãos Marilla e Matthew. Ela seria devolvida ao orfanato, mas com o seu jeito, mesmo totalmente diferente dos padrões do que era esperado à época, conquistou o coração dos dois e, pouco a pouco, de quem estava ao redor na cidade de Avonlea, na ilha de Príncipe Eduardo, no final do século XIX. 

Anne ao chegar à casa da nova família (foto: divulgação)

A série conversa com várias gerações e os valores vistos na trama são fundamentais para todas elas. É um ótimo motivo para reunir netos e avós, filhos e pais, grupos da igreja. Todos em frente à TV para um momento especial, com conteúdo leve e de qualidade. Com certeza, Anne com E vai render muitas boas conversas em família e entre amigos. Exibida na TV Evangelizar aos domingos, às 21h, foi um “presente de Natal” para os telespectadores e o primeiro capítulo foi ao ar no dia 11 de dezembro.

“Essa série é um dos grandes sucessos das plataformas de audiovisual no mundo. A TV Evangelizar é muito interessada em desenvolver, além do Evangelho, conteúdos que ajudem as pessoas a entender o contexto no qual estão inseridas. Tem que se preocupar com a preservação do meio ambiente, educação, cidadania, comportamento, com tudo e, especialmente, com a formação do ser humano. Temos que nos colocar no mundo e a questão da religiosidade na família precisa ser perpetuada. Tem a ver com o respeito ao outro, ao planeta e à vida do outro”, comentou o jornalista José de Melo, diretor da TV Evangelizar, sobre as motivações para exibir a série na programação.

 

Anne e a sua melhor amiga (foto: divulgação)

Por falar em valores, Anne com E é repleta deles, que se conectam de maneira muito atual e necessária à vida das pessoas, como a coragem da jovem para enfrentar sua dura realidade e transformá-la da maneira mais bonita e genuína. 

“Quando você vê os temas trabalhados, é até difícil acreditar que foi escrita em 1908, pois são muito atuais. Fala sobre bullying, preconceito, inadaptação, o diferente não fazer parte do dia a dia. Tudo que aquela menina queria era uma família. Ali no seu processo, de sempre ver o lado bom, de ser corajosa, agregar as pessoas, ela mostra o que é ser família o tempo todo”, conta Anibal Filho, consultor de produções audiovisuais da TV Evangelizar.

 

Série que traz conforto

Em meio a tantos conteúdos sobre conflitos, violência, tragédias e outros temas muitas vezes ainda mais pesados que a “vida real”, Anne com E é um conforto, uma inspiração para acreditar e também fazer os dias terem mais graça e beleza exatamente pela simplicidade das “pequenas grandes coisas”.

A personagem que cativou o mundo inteiro, interpretada pela canadense Amybeth McNulty, é mais encantada que qualquer princesa dos contos de fada. Toda essa leveza vem de um texto poderoso e arrebatador. Não à toa, teve tantas adaptações para o cinema até realmente ser um fenômeno de sucesso mundial com essa versão que está no ar na TV Evangelizar e tem três temporadas.

Atualização: a partir de 27.02.23, a primeira temporada de Anne com E passa a ser exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 13h, na TV Evangelizar.

Saiba mais sobre a programação de dezembro da TV Evangelizar

> Filmes de Natal: veja dicas para reunir a família e entrar no clima da época

> Documentário internacional da TV Evangelizar retrata devoção à Nossa Senhora de Guadalupe

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Luciana
    Pode emocionar o mundo mesmo porque Deus !!!! Mas é assim quem ama o mundo está longe de Deus!!?!
  • Zilda
    Maravilhoso
  • Marina Vaidotas
    Ótimo
  • Regina Maria Souza de Barros Barreto
    Muito necessário para o que estamos passando nos dias atuais, Esperança e união entre os povos, um mundo de Amor.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.