Com a fé e o pé na estrada: uma família de evangelizadores que vive em um motorhome

Com a fé e o pé na estrada: uma família de evangelizadores que vive em um motorhome

Nossa jornada começa há mais de 30 anos, quando Francini e o marido Luiz começaram seu relacionamento, seguindo a tradição da fé católica. Além da religião, eles tinham muitos gostos em comum, incluindo o amor por viajar. As filhas Michelle, de 22 anos, e Stephanie, de 19 anos, são os frutos dos sonhos do casal e seguiram o ritmo familiar.

Com o tempo, a família foi se afastando da Igreja. “Um dia não comungava, no outro ia conhecer outra religião com uma amiga, e por aí vai”, lembra Francini.

Depois de um bom tempo, em uma das viagens de motorhome, ela fez uma amiga nos acampamentos.

“Ela é de Francisco Beltrão, mas vive em Rondonópolis. Me chamou para conhecer a Associação Evangelizar e incentivou a colocar o aplicativo no celular. Foi assim que percebi há quanto tempo eu não pegava num Terço. Passamos a assistir à TV Evangelizar e às Missas no Santuário”.

Mesmo assim, uma das filhas continuou afastada da Igreja. “Stephanie não queria fazer a catequese quando era mais nova e, na época, como também estava afastada da Igreja, não forcei. Mas, ouvindo o Experiência de Deus em fevereiro do ano passado, pedi a Nossa Senhora de Lourdes que me desse esse presente de mãe. No mesmo dia, conversamos muito sobre o retorno dela à Igreja e, de noite, achei um bilhetinho dela em minha agenda com o recado ‘Sim, eu aceito seu pedido de mãe’. Após assistir à Missa de Quarta-Feira de Cinzas, Stephanie se encantou pelo trabalho do Padre Reginaldo Manzotti e começou a fazer catequese no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe”, lembra emocionada.

Desde então, a família Luz abraçou o trabalho evangelizador também durante suas viagens. Além de colocar a marca da Associação no motorhome, eles andam sempre com panfletos da Obra e fichas de cadastro. “Sempre que as pessoas perguntam sobre a Obra, a gente apresenta o trabalho e compartilha a fé católica. Temos uma parabólica para acompanhar a programação de Curitiba e da TV Evangelizar”, conta Francini.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.