Muito além da venda de camisetas e itens de decoração temática, qualquer segmento de negócios pode se beneficiar com o calendário da Copa do Mundo, inclusive os pequenos empreendedores. Para isso, é necessário usar a oportunidade de forma assertiva, indica o economista e docente da Estácio, Eduardo Amendola.
“A estratégia de comunicação efetiva com os clientes já cadastrados é uma das principais formas de converter vendas. Utilizar as redes sociais e os aplicativos de mensagem para manter contato com esse grupo de clientes, informando a eles sobre eventos e promoções temáticas é bastante atraente aos consumidores”, destaca o especialista.
Ainda em um cenário econômico de recuperação, a criatividade pode ser uma ótima alternativa aos negócios, especialmente aos pequenos empreendedores. “Quem comanda um negócio, voltado a produtos ou serviços, precisa entender que a Copa do Mundo oferece um calendário de oportunidades, e a criatividade pode fazer total diferença na hora do consumidor escolher”, diz.
Amendola ressalta ainda que durante o torneio os trabalhadores terão em mãos as duas parcelas do 13º salário, o que pode aquecer ainda mais os negócios que trabalharem o tema. “As famílias estarão com esta renda extra em mãos, portanto, com ações direcionadas para os jogos do Brasil, os negócios, principalmente os locais, podem ficar com uma boa fatia desse valor”, afirma o economista.
>>> E será que pode pedir a Deus para o Brasil ganhar a Copa? Leia neste post a resposta!
Fonte: Letra A Comunicação
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.