Como saber se um sonho vem de Deus em 11 passos

Como saber se um sonho vem de Deus em 11 passos

Você já deve ter visto na Bíblia muitos relatos sobre pessoas que tiveram sonhos impressionantes e que foram verdadeiros sinais divinos. Também a história da Igreja conta com muitos exemplos de santos que, enquanto dormiam, receberam profecias do Senhor. Na sua vida, já deve ter acontecido algo parecido. Mas como saber se um sonho é de Deus?

1º Deus fala de maneira pessoal

É importante ter em conta que Deus tem uma pedagogia particular para cada um de nós, pois Ele sabe qual linguagem pode usar para que você O escute e compreenda Sua vontade. Se Deus escolher falar por meio de sonhos, Ele vai providenciar os meios para que você mesmo o interprete, por intermédio de outras pessoas ou de acontecimentos pontuais. Não significa, porém, que todos os sonhos sejam sinais divinos. É preciso ter prudência e discernimento para não atribuir ao Senhor algo que Ele nunca disse ou fez.

2º Se Deus fala é em vista de algo bom

O Altíssimo não fala apenas para “jogar conversa fora” ou para dar status a alguém. Ele o faz para manifestar a Sua graça salvadora, ou seja, para a salvação das almas. É importante ser humilde diante da voz divina, pois muitos almejam receber “revelações” para poderem se sentir importantes diante dos outros.

3º É bom analisar em que condições o sonho aconteceu

Muitos que comem alimentos pesados antes de se recolher acabam naturalmente tendo pesadelos. Outros vão se deitar com muitas preocupações na cabeça, tristes, melancólicos, com autoestima baixa, resultando em sonhos ruins e até mesmo aterrorizantes. Nesses casos é bom ter a devida diligência para não confundir maus hábitos e sentimentos ruins com sinais divinos.

4º Deus abomina as adivinhações (Deuteronômio 18)

Não podemos confundir a graça de Deus com superstições, magias ou qualquer tipo de esoterismo. Não se deve querer ter posse dos acontecimentos futuros, pois não nos pertencem. É muito perigoso buscar livros ou sites que supostamente interpretam os sonhos como sortilégios futuros. Esse tipo de coisa apenas alimenta as fantasias que criamos em nossas cabeças.

5º Sonhos são, em primeira instância, uma coisa natural

Nosso cérebro continua trabalhando enquanto dormimos, inclusive organizando as informações que recebemos ao longo da vida. Muito do que sonhamos são apenas os processos neurofisiológicos que acontecem diariamente. Em via de regra, os sonhos são irreais, e por isso não podemos levá-los tão a sério o tempo todo. Interpretações psicológicas dos sonhos devem ser feitas com o auxílio de um bom profissional.

6º Coincidências existem

A espera em uma ação sobrenatural para aliviar ou justificar o sofrimento acaba por fazer as pessoas acreditarem em coisas naturalmente explicáveis como se fossem algo do além. O autoengano é uma maneira imatura de encarar a realidade. Deus age com a verdade e não com mentiras. Além disso, o diabo também é interessado em nos enganar e nos fazer acreditar em qualquer coisa. Pela oração peçamos a graça de discernir o que é real e o que não é.

7º A oração deve acompanhar

Em grande parte dos casos bíblicos e da vida dos santos que tiveram revelações por sonhos, ou eles já viviam em oração ou se tornaram pessoas muito orantes. Sem oração não há como discernir o que é de Deus, o que é da carne ou do inimigo.

8º Coerência com a fé

Nenhuma revelação divina contradiz o Magistério da Igreja, a Sagrada Tradição ou as Escrituras. Qualquer coisa que se oponha pode ser fruto da imaginação ou da ação do demônio.

9º A santidade deve ser fruto

Quem experimenta a voz divina não pode se conformar em viver sem lutar pela santidade. Seria como jogar as pérolas aos porcos, que as pisoteiam e as sujam (Mateus 7,22).

10º Deus não se revela para tirar a paz

A mensagem de Deus não nos induz à preocupação desordenada, ao desespero, ao pecado a o sentimento de culpa. Deus não é confuso no que fala e muito menos deixa espaço para dubiedades. Muitas pessoas ficam inquietas com determinados sonhos. Isso é sinal que não passa disso mesmo: um sonho.

11º Desconfiar de si mesmo

Santa Teresa diz que essa atitude é própria dos humildes. Muitos santos já foram atacados em sonhos onde o inimigo apareceu disfarçado como anjo de luz e até mesmo como a Virgem Maria. Por isso eles sempre submeteram tudo à autoridade da Igreja. O humilde sempre deixa que Deus vá à frente e conduza, principalmente por intermédio dos que foram escolhidos para serem nossos pastores.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Tania
    Foi muito bom Essa noite pedi a Deus uma revelação,pois meu esposo tem esquizofrenia paranoide ,mais sempre que surta parece que é outra pessoa não ele falando ,ele é calmo e muito amoroso ,mais surtado é bruto arrogante sem empatia outra pessoa ,eu sou uma pessoa cristã e de muita oração e pedi a Deus que me mostrasse o que era ,e hoje a tarde senti muito sono durmi e vi um tipo de espírito ruim não dava pra ver direito mais senti muita maldade ele tentava me possuir mais percebi que o foco era meu esposo eu orei muito repreendendo ,e pedindo a Deus força e que os anjos entrasse na minha casa ,era uma guerra espíritual ,acordei meio tonta mais não paro de orar ,
  • Creusa
    Estou feliz. Sonhei com Jesus três vezes e vi Nossa Senhora. Falei com ela, mas não digo a ninguém porque não vão acreditar...
  • Luis
    O ensinamento correto que não suscita dúvida. Ajude me com outras instruções pra que eu seja um profeta que anuncie e sonhe coisas celestiais
  • Elze Mary Viana do Nascimento
    Muito esclarecedor importante amei obg
  • Severino Fernandes De Sousa
    Gostei amém
  • Flora
    Em fim sei que nao devo me preocupar com meros sonhos. Tudo graças a DEUS
  • Maria Alice Evangelista dos Santos
    Muito bom. Tudo o quê eu já conhecia da bíblia, apesar do meu pouco conhecimento, mas acredito em tudo que foi falado. É espero guardar na minha mente, para nao me preocupar com certos sonhar
  • Barbara
    Ei bom dia, sonhei hoje que tinha algo me atentando uma pessoa com vestes pretas não lembro muito o rosto da pessoa mas ela falava acho que pra mim seguir ele, mas aí eu comecei a orar e ele me interromper, mas continuei orando e adorando ao senhor, clamei firmemente olhando para o céu foi a melhor sensação da minha vida, não lembro de muita coisa mas foi exatamente isso aí, não sei se foi um chamado para eu voltar pra igreja ou se foi apenas um sonho.
  • Lorena Pereira
    Deus. Fala comigo
  • Deyvid
    Opa meu nome é Deyvid e sonhei que estava na igreja e estava em uma comunhão muito boa e senti que almas estavam sendo salvas por mim e aí fui batizado no Espírito Santo e O pastor ou irmão chegou e falou (vc eo novo rabi) sou cristão não judeu me ajudem se foi Deus,pfv
  • Deyvid
    Opa meu nome é Deyvid e sonhei que estava na igreja e estava em uma comunhão muito boa e senti que almas estavam sendo salvas e aí fui batizado no Espírito Santo e O pastor ou irmão chegou e falou (vc eo novo rabi) sou cristão não judeu me ajudem se foi Deus,pfv
  • Fernanda
    Ola eu sonhei q entrei em um templo lindo novo e de luxo me senti bem e em paz onde falei com Deus e outros santos esta noite sonhei q ele me disse q eu estava gravida e me mostrou uma barriga de gravida foi lindo de mais eu creio e acredito sou muito espiritualista e sou uma pessoa de muita fé .
  • Natally Victória
    Eu não consegui achar o que é o meu sonho pois eu sonhei que o cachorro da minha tia avia morrido e eu fui ver na minha varando e ela estava lá com muitos policiais em volta aí eu saí de casa e vi minha tia eu vi ela com um lápis na mão e uma folha no chão e falei"tia posso te abraçar" e comecei a chorar nos ombros dela e ela falou "não precisa chorar pare de chorar" aí eu olhei pra folha branca no chão e muitas palavras que eu acho ter vindo de Deus foram se escrevendo de vermelho me lembro só de uma parte "olhos" e "está frase" eu me esqueci o início e minha mãe me acordou quando cheguei na está frase.... alguém pode me explicar se realmente foi Deus falando comigo através de um sonho?lembrando eu só tenho 11 anos n entendo muito
  • Brayan
    Hoje eu sonhei com minha avó que já tinha morrido e nesse sonho a casa dela tava diferente meio destruída e também desarrumada por dentro e eu entrei lá no sonho e daí ela estava me pedindo abraço com uma voz nervosa e estranha e eu disse "Não vc já morreu tudo isso é um sonho " daí sai correndo e toda vez que eu corria eu sempre voltava para o mesmo lugar e eu Sou Brayan tenho 12 anos e prego e faço parte do grupo de louvor
  • Edson Lima
    Gostei muito Parabéns pela dedicação e clareza estou vivendo uma fazer nova preciso aprender a lidar com ela e me proteger muita Paz Saúde Abraço.
  • Sebastião Orlando Moisés
    Muito bom
  • Joseroberlando Alves da Silva
    Oi boa noite vim comunicar tive um sonho essa madrugada com deus mim chamando eu via o nome dele nos aí eu falava que era hora de ir pra ele tava .e no sonho tava voado muito alto daí eu transformava as coisas
  • Luce Helena
    Me senti aliviada pois antes d olhar essa página eu pesquisei em outra aí dizia coisas horríveis sobre o q sonhei eu fiquei tão triste com muito medo chorei muito ,pq sonhei q eu vinha na rua e tinha uma enchente e nisso eu passo na rua em frente a casa da minha tia q tem terreiro de umbanda e estava ela e os filhos de religião dela sentados na frente no meio da água rindo como se nada tivesse acontecendo o q será q significa esse sonho.?
  • Rebquinha
    Gostei porém eu queria saber o significado da volta dele mais Me ajudou bastante 👍🏼☺
  • Joana
    Gostei muito desse esclarecimento, pois eu sou uma pessoa que sonha muito, em uma noite posso ter 3 a 5 histórias diferentes e tem vezes que no sonho já dou conta que já havia sonhando. Necessito muito da vossa ajuda, pra que Deus me ajude a discernir sonhos vindo dele ou do inimigos. Obrigada por tudo, quero muito contar convosco
  • Flor de liz
    Eu gostei, vou ficar observando no que acontece sobre o sonho que sonhei. Pois sempre sonho com essa pessoa e ela já morreu e está com DEUS pois a mesma servia a DEUS com toda sua casa.
  • Jocilandia Maria
    Foi bom pra mim essas palavras aí.
  • José Augusto
    Muito bom
  • Domingas amade
    Foi muito bom
  • Max
    Esses tempo aí tive um sonho que mexeu comigo muito não sou muito de ir para igreja mais sempre oro agracendo por tudo que Deus faz na minha vida, mais continuando.. Sonhei que estava eu , com bastante gente numa garagem sem paredes apenas com o teto visível, nessa todos nós que estava naquela garagem começamos a subir para o céu , quando olhei para baixo vi nossos corpos no chão e agente subindo, nessa paramos no primeiro céu, em volta de nós tinha uma roda de anjos , da nossa altura "adultos" aí até aí tudo bem depois disso eles bateram a asa e fomos para o segundo céu , nesse segundo céu tinha outros anjos com nós , só que esses era diferente, era mais altos e a asa não era igual a dos anjos do primeiro céu , e junto deles tinha um senhor com roupa antiga , barba e cabelos ruivos e de sandália, continuando eles bateram a asas mais uma vez quando estamos perto de chegar no terceiro céu , eu "Acordei" isso era de madrugada meu corpo quente e só meu rosto gelado como se eu tivesse no ar livre fora de casa , achei muito estranho isso , parecia tão real
  • Andréa
    Tive um sonho. Sonhei que via uma grande bola de fogo como o sol, de dentro dela saiu um enorme leão de fogo que ao sair da grande bola tinha a aparência de um homem com olhos de safira que brilhava comonum cintilante dourado maravilhoso, o homem estava sobre um cavalo branco e na sua cabeça havia uma coroa, ele se pos a direita da bola de fogo que aparentava o sol e ficou observando, de dentro da grande bola de fogo saíram mais 4 cavaleiros sobre seus cavalos cada um com uma cor diferente (cores que nao consigo explicar), eles cavalgaram sobre o planeta Terra dando uma volta inteira sobre o nosso planeta depois disso cada calavaleiro se pos em um canto do planeta e o homem que estava com a coroa na cabeça retornou a bola de fogo e qdo entrou era novamente a figura de um grande leão de fogo.
  • Muito confortável e realidade.
    E muito bom ter sabedoria e o equilíbrio mental pra não haver brecha pro inimigo alem na que ele tem todos dias para nos tentar a uma vida e morte pela escravidao eterna com ele,já que foi sempre proposito dele,por que deixou a graça da santidade com Deus.
  • Iraci Manfrin
    Gostaria de saber mais !
  • Iraci manfrim
    Estou passando por momentos muito delicados em tds as áreas da minha vida, sonhei que estava agachada chorando escondida ao lado de uma escada baixa de cimento, haviam homens conversando e tramando algo, eles passavam por mim e não me viram e subiram a escada , eu agradeci a Deus por isto, logo veio um Senhor cabelos claros já meio grisalho e chegou em min e disse: você é fulana? Eu disse sim. E pensado como só ele tinha me visto e outros ñ! Logo ele me disse,tenho um recado de Deus para você ! Logo ele virou as costas e meu nome estava escrito nas costas deste Senhor. E nisto eu acordei, pois ñ consegui ver o recado só o meu nome nas costas deste estranho Senhor que tinha boa aparência e de meia idade, se alguém souber me responda, agradeço!
  • Gabriel
    Estou passando por problemas e noite passada pedi pra Deus me levar enquanto eu dormia e durante a noite sonhei que estava acompanhado de um homem que eu não conseguia ver o rosto. Porém junto dele eu tive um sentimento de acolhimento, carinho e cuidado como nunca antes havia sentido na minha vida toda, Um sentimento inexplicável.
  • Ana Caroline
    Eu sonhei que tava com três pessoas na frente de casa, e que eu entrava e falava para uma criança de uns 4 anos que se o moço com quem ele ia sair fizesse algo ruim para ele que ele me contasse, esperei ele dizer alguma coisa só que ele ficou em silêncio e depois eu vi os olhos da criança escuros , estranhei e repreendi só que na hora a criança fez sinal de silêncio pra mim é disse que (ele está aqui) é esse também que ( ele tá arranhando a parede) logo eu comecei a repreender mais vi uma almofada do meu sofá e mecher como se alguém tivesse passado por ela, aí eu " acordei na cama", só que não tava me mechendo, meu corpo tava pesado, continuei orando e repreendendo e meu marido chegou até ouvir, aí sentir como se alguém tivesse deitando encima de mim, alguém gordo e quente só que Eu não senti o peso muito grande não era como se fosse leve, repreendi com mas força e consegui me mecher aí acabou. Obs; não tenho filhos
  • Elza garces de oliveira
    Eu creio q o senhor e fiel q esse sonho e real q Deus esta me mostrando algo e q ele vai trasforma a vinha e e me da vitoria
  • Gail
    Gostei! Sonhei com aciso para dia 11 ! Para se prevenirem
  • Patricia Ramos De Carvalho
    Tive um sonho muito estranho. Me senti aliviada!
  • Ana Soares
    MUITO BOM!VAI ME AJUDAR A BUSCAR A INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DO QUÊ VERDADEIRAMENTE VEM DE DEUS!!!!
  • Rikaeli Araújo
    Achei incrível 👏🤩
  • Sander
    Eu acredito, que revelação de Deus em sonho, quando não entendemos temos livremente como através de oração pedir esclarecimentos.
  • Mateus
    Sonhei q eu estava com algo ruin em min e uma pastora da igreja tirou e me fez uma revelacao q oq estava acontecendo de ruin em minha vida era por q eu estava fazengo algo de erago q era pra eu parar se nao ia continua acontecendo.
  • Francisca Maria Reinaldo da Silva
    Eu achei muito interessante
  • Márcia Tereza Firmino
    Está noite sonhei que no céu aparecia o número 1 certinho ,depois apareceu uma frase escrita," depois da semana santa" eu não entendi alguém pode me explicar por favor obrigada
  • Inácia Regina
    Muito bom, obrigada Deus o abençõe amém
  • Shaiene
    Deus me faz revelações em sonho Não sei como explicar mais eu estava até ontem acreditando em vidente uma que vi na internet senti muita dor de cabeça vendo videos dela depois durmi E DEUS ME DISSE QUE O DIABO ESTAVA USANDO ELA PARA FALAR OS PLANOS DELE ELA FALA MAIS NA VERDADE É ELE FALANDO OQUE PRETENDE FAZER DEUS TBM ME DISSE QUE ELE TEM VARIOS NOMES E VÁRIAS FACES obs ! Não sou da igreja
  • Mirele
    Amém
  • Valdir Januário
    Essa madrugada,sonhei com um trenó cheio de almas descendo do céu,todos muitos felizes acenando,porém eu não olhei ninguém que eu conheci aqui na terra,era um trenó muito bonito,todo branco i iluminado,com uma luz divina, não eram lâmpadas ,o que pode significa
  • Alencar Poli
    Mas Des de criança eu sonho do Diabo e santos é já em sonhos deus já falou comigo e gesus estava ao seu lado,mas eu a inda sonho com Diabo e tanbm em sonhos quando eu estou em apuros eu chamo por Jesus e ele senpre aparece pra min ,mas através de sonhos.
  • Ivonete
    Nessa manhã eu tive um sonhos com até então jesus Cristo. Mais eu tenho certeza de que era um demônio se passando por Cristo, uma vez que ele se afastou de lado e foi embora rapidamente quando eu falei que amava jesus de todo o coração atrapalhando assim o que ele falava, eu estava de joelhos com os olhos razos de água e, nesse sonho ele fala coisas confusas como " um jovens de 17 anos controla carros" e saiu de bicicleta. Jamais jesus faria isso sairia sem um mais. Ou um até logo independe de qual pessoa ele visite, bom o mais curioso é que ele carregava uma caixinha em sua mão direita. E tava com pressa. Nesse sonho ele brigava comigo porque minutos antes ainda acordada eu pedia justiça e e falou que não pode querer o mal dos outros , sendo que eu não pedi morte de ninguém . Só que fosse feito justiça com pessoas que nem são pessoas mais. Devido a tanto mal que já causaram a outras pessoas até mesmo mal de morte. Por isso o modo dele falar com raiva. Não era jesus .
  • Susana
    Uma verdadeira viagem de quem fez essa matéria.🤦🏻‍♀️
  • Regiane
    Gostei muito, era a resposta que eu precisava!
  • Apolinaria
    Eu entendir que quando Deus fala nos temos paz.e quando temos dúvidas é por que ele não falou nada falou nada ,é apenas um sonho. Porque Deus não é um Deus de dúvidas.
  • Eliana Maria Ribeiro Machado
    Deus é fiél é Maguinifico ao lêr cada palavras das Blibias
  • Nil
    Texto esclarecedor, excelente
  • Derita
    muito bom e me ajudou bastante
  • Esclarecedor
    Muito bom texto e de fácil entendimento.
  • Mirleide de Castro Coelho
    Achei maravilhoso ! E muito rico esse conteúdo, pois consegui esclarecer muitas dúvidas que trazia no coração e na minha mente,muito obrigada por essa escola viva que nos ensina na distância da tecnologia. Deus te abençoe padre Reginaldo manzotte.
  • Legal!!!!
  • Legal!!!!
  • Legal!!!!
  • Legal!!!!
  • Legal!!!!
  • Fantástico!!!
  • Isso me ajudou muito mais tbm me deixou com duvidas pessoais
  • Maria Helena da Silva dos Santos
    Foi bem esclarecedor, tirou todas minhas dúvidas nunca mais vou pesquisar sobre sonhos.
  • Maria Layde Leite de Souza
    Achei maravilhosa, pois Deus conhece cada filho e sabe como falar com cada um deles. Agradeço a equipe Evangelizar por fazer ressoar as coisas de Deus, de um modo simples fácil de entender. Deus os abençoe sempre. Abraços e fiquem com Deus. ❤
  • Vitória
    é legal
  • Amei esse conteúdo , gratidão 🙏😍.
  • Maravilha
    Depois que descobri que Deus abominá adivinhação eu nunca mais vou pesquisar sobre oque sonhei e agora vou passar a orar e pedir discernimento da parte de Deus!!
  • Maria da Penha Silva Rosa Martins
    Gostei das explicações e orientações, no nos faz refletir é um apredizado.
  • Zenaide
    Eu gostei e tem sentido tudo q li. Obg
  • Aldeneide Reinaldo Vieira Santos
    Muito bom, tirou todas as minhas dúvidas. Amei, obrigada!
  • Luciney andrelino
    Maravilhoso 👏👏🙏🙏🙌
  • Magda Gama
    Muito bom,mto rico tbm
  • Marco Antônio Freitas
    Conteúdo rico, muito bem colocado, de forma clara.
  • Adilso Peruzzo.
    Gostei muito do texto, na maioria das vezes o sonho é simplesmente um sonho, uma especie de descarga do subconciente com fatos que ja ocorreram em nossas vidas, porém por vezes o sonho relata exatamente algo que acontce dias depois do sonho e ai entra o mistério.
  • Helena
    Gostei muito, pois também tenho muitos pesadelos que se coincidem com acontecimentos de coisas que tenho vivido,e outras que vem á acontecer depois.
  • Helena Teixeira da Costa
    Gostei, acredito que devamos seguir estes passos mesmo,para que possamos entender os nossos sonhos.
  • raimundonatofilho165@gmail.com
    Deus não revela sonhos proféticos pra que não está vivendo uma vida de santidade, não sendo assim é pura imaginação da mente da pessoa
  • Ana karolina
    Muito bom gostei 👍
  • Lucas Campos
    A matéria é boa, gostaria de colocar como dica quando for tópicos sobre um determinado assunto, poderia deixar como referência versículos bíblicos para podermos buscar na bíblia também.
  • Helena Maria Rodrigues Lopes
    Muito importante para mim ,onde sim compreendo agora que Deus , jamais fará guerra em nossas mentes ,e mas certeza que nós , estamos amparados por ele , guardado em suas mãos ,Deus e eu na minha vida , Glória a Deus amém aleluia 🙏
  • Janaina
    Obrigada. Ajuda a não ficarmos impressionados com QQ tipo de sonho . Os que são realmente de Deus,são claros e não confusos. Amém 🙏🏾
  • NELSIENE
    Gostei muito da conteúdo
  • Elber Fonseca
    Todo conhecimento é bem vinda gostei muito do conteúdo!
  • Gilmar
    Muito bom gostei 👍
  • 👍
  • Jocimara dos Santos
    Muito proveitoso porque me esclareceu muitas dúvidas.
  • Maria aparecida Galvão dourado
    Olá boa tarde!meu neto não fala e sonho sempre comece falando o que significa? Ele foi diagnosticado com apraxia e tem 4 anos
  • Marta
    Gostei muito 👍
  • Alberto
    Muito bom.
  • Marinete.
    Achei. Muito bom entendi o bem e o mau que faz o sonho !!!
  • Ótimo 🥰
    Muito interessante era tudo que gostaria de saber.
  • Andreia
    O conteúdo foi muito esclarecedor! E necessário .... Muito obrigado!
  • Kéllia Cristina
    Muito interessante, principalmente qdo deixa claro que não se deve procurar o significado de um sonho em revistas ou por meios que não sejam através da oração
  • Maria Helena Soares da Silva
    Achei interessante. Sempre tenho sonhos reveladores. Mas só consigo interpreta los depois que a coisa acontece. Eu sonho. Depois de uns três dias acontece algo que me lembra aquele sonho e vejo que tem tudo a ver. Agora eu tenho um sonho repetitivo que passa tempo volto a sonhar o mesmo assunto.. Ainda não consegui entender o que quer dizer.
  • Aissa Amigo
    Amei o site muito coerente.Deus abençõe.
  • Adriana
    Achei perfeito! Feiz muito sentido pois eu ando tendo muitoa sonhos ruins e repetitivos,e ando muito pertubada,não eatou conseguindo dormi direito,minha vida bo casamento tá muito turbulenta,meu esposo é muito complicado!😭😭acho q por isso ando assim..
  • Erivaldo
    Excelente! Matéria, com muita clareza de detalhes, literalmente falando! Recomendo as pessoas que fazem alcançar uma melhor qualidade de vida!
  • MDGAM
    Achei otima, essa explicacao . Tem alguns sait de interpretação de sonhos que fala besteiras bla.bla..
  • Rosilda
    Na verdade achei meio confuso, penso que a maioria dos sonhos são corriqueiros coisas ficam registradas em nosso consciente fazem parte do nosso dia a dia....também tem o nosso subconsciente registros que estão lá também influência , segundo um sacerdote, estudioso de sonho dizia que tem haver com os anseios de nossa alma "enigmáticos" Quando buscamos o auto conhecimento, que não é uma tarefa fácil, fica fácil entender nossos sonhos.
  • Edinalda Maria da Silva Santos
    Muito esclarecedor,pois eu sonho muito e em algumas vezes fico meio atordoada querendo dá sentido aos meus sonhos.
  • Osnir R.
    Esclareceu bastante á cerca dos sonhos comuns e dos sonhos que vêm de Deus. Porém olha só, no meu sonho eu vi Deus acima das nuvens; Ele estava em pé quando de repente nuvens cobriram Ele e então não apareceu mais. Interessante que depois eu VI estar dentro de uma sala de julgamento gigante com muitas pessoas desconhecidas e a minha família. Que sonho seria esse?
  • Carolina
    Achei muito bom, muito bem explicado, mas gostaria de saber o significado do meu sonho, do sonho que tive hj pois não tou tendo resposta nem uma.
  • Ótimo
  • Mim ajudou a intender oq significa um sonho
  • Sidney Bessa Da Silva
    Gostei muito é um aprendizado me ajudou esclarecer pois tenho sonhos que se realiza sempre dai uns dias e pressentimento de o que está acontecimento
  • Luiza
    Me ajudou bastante a entender algumas dúvidas. Obrigada.
  • Luiza
    Gostei. Me ajudou bastante a entender algumas dúvidas. Obrigada.
  • RHAISSACRISTINA
    OBG ME AJUDO MAIS DEIXA EU PERGUNTAR ? eu venho pedindo muito pra DEUS que pudesse me mostrar em sonho sobre uma coisa que to passando e eu sonhei muito com o que pedi sabe so que eu pedi muito muito pra DEUS to em dubida se os sonhos sao de DEUS ou nao
  • Aline
    Tudo bem explicado e rico em detalhes onde possamos entender se o quê sonhamos foi fruto da nossa imaginação ou se foi Deus nós revelando um sonho. Deus seja sempre louvado. Obrigada vc que escreveu cada bloco do passo a passo...
  • Elton
    Muito bom . Tem direção de Deus
  • João Batista Egydio
    Adorei muito bom aprendi muito
  • Geovanna
    Muito obrigada por isso,eu realmente tava com muito medo depois de ter sonhado horripilante e tava com muitas dúvidas
  • Scheila
    Mas e quando se sonha e no sonho vê algo ruim acontece no mundo e semanas depois, acaba acontecendo mesmo! Como oq vem acontecendo desde a pandemia? Será que o sonho não veio de Deus? 🤔
  • Tania.
    Edificante. O que vem de Deus é concreto e nos tras paz!!
  • Elaine
    Ótimo
  • Josiane Dos Santos
    Conteúdo ótimo e esclarecedor, principalmente no 10° "Deus não revela para tirar a paz". Me ajudou muito
  • Poliana Wanderley de Almeida
    É muito bom esse programa sobre os sonhos. Eu sonho desde pequena e sempre acreditei que através dos sonhos, das visões e das aparições de Jesus e Maria ou de Anjos e Santos que Deus nos fala e nos faz sempre entender e aceitar a sua mensagem de vida e verdade todos os dias.
  • Poliana Wanderley de Almeida
    Eu achei muito bom e muito interessante este conteúdo por revelar várias coisas que eu ainda não conhecia nem entendia direito.
  • Rosinalva
    Bem esclarecedor
  • emanuelly
    otimoo
  • ANGELA MARIA RIBEIRO
    Deus é maravilhoso e bom o tempo todo. Se vamos dormir após uma meditação, vamos dormir agradecidos, a noite de sono será tranquila. No entanto, se formos dormir com uma situaçao para resolver ou sem soluçao, a noite de sono poderá ter alternancia entre com sonhos que poderemos lembrar e se foi pedido a Deus ajuda, a resposta poderá vir. Pedir que seja feito sempre a vontade de Deus é um bom princípio.
  • Gabriel Rodrigues pereira
    Obrigado por me mostrar o verdadeiro caminho d Deus.
  • Ana Melo
    Muito esclarecedor
  • Valdevino Pinheiro do Espírito Santo
    Vou pesquisar na Bíblia Sagrada, caso eu tenha dúvidas volto a pedir ajuda dos/as senhores/as.
  • Gizelia bastos ferreira
    Não entendia muito .Mas como posso saber se que sonho é de Deus porque tenho muitos sonhos ruim mas nem sempre tou com estômago cheio e aí?
  • Ivone Alves de Almeida Gonzalez
    Gostei mais seria muito bom se tivesse, como coloca o que sonhamos para pesquisa
  • Marta Miguel
    É muito bom qdo temos dúvidas e precisamos de resostas. Gostei muito das respostas de vocês pois são nitidas e verdadeiras.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.