Como ser um evangelizador legal

Como ser um evangelizador legal

Evangelizar é comunicar a Palavra de Deus! Muitas pessoas gostam de levá-la aos meios digitais com posts em Instagram e Facebook, por exemplo. Evangelizar pelos meios digitais é um gesto que deve ser cultivado, pois atrai ainda mais pessoas para o caminho de viver melhor por meio da fé.

Como os ensinamentos do Senhor devem ser levados a sério e com todo respeito, devemos estar atentos às nossas posturas no mundo real e, também, à forma que participamos dos meios da internet.

Para pensar!

Estou agindo com foco no respeito, tolerância e amor ao próximo assim como Jesus faria? Partindo desse pensamento, aqui estão algumas dicas e reflexões sobre o assunto:

  • Seja um exemplo de fé e confiança em Deus: quando vivemos o que está no Evangelho com atitudes, nossos testemunhos vivos podem salvar e influenciar outras pessoas no caminho divino.
  • Leia a Bíblia, textos de fontes religiosas confiáveis, ouça músicas e busque mais possibilidades de conhecer a Palavra de Deus. Estude-a! É muito importante conhecer o que se está falando. Você leu bem o texto e interpretou? Então é hora de compartilhar.
  • Compartilhe os testemunhos inspiradores. Outras pessoas podem estar passando por situações parecidas e terem impulsos de fé a partir de você. Compartilhe também bons sentimentos e mensagens que podem fazer bem.
  • Nem todos pensam como você e é preciso aceitar isso. Por isso, se alguém está expondo sua opinião religiosa e ela é diferente do que você pensa, não tente impor a sua, não deboche ou fique buscando mostrar que a outra está errada. Que tal, no lugar disso, preparar o seu conteúdo de fé ou compartilhar algo que te agradou?
  • Evite postar indiretas ou algo que vai ofender seus amigos ou seguidores das redes sociais. Não é uma boa forma de resolver conflitos e nem é uma boa imagem a expor.
  • Empatia: procure se colocar no lugar da outra pessoa. Será que se fosse comigo eu gostaria? Como eu me sentiria se alguém se comportasse dessa maneira
  • Respeite e tenha responsabilidade com a Palavra de Deus. Por exemplo, se quer postar um texto bíblico acompanhado de uma foto, pense se aquela imagem está adequada ao que você quer passar. Avalie se, juntos, imagem e texto fazem sentido.

“Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Ser alguém que espalha a fé e divulga a Palavra é muito importante! Essas foram algumas ideias para que possamos seguir o caminho e passar bons sentimentos, com coerência, na vida real e na digital.

Lembra de alguma dica e quer compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • francisco jorge barbosa
    queroser sociado
  • Tatyana Casarino
    Adorei as dicas. Gosto de evangelizar com as minhas poesias cristãs e com dicas de livros católicos. Sempre penso antes de escrever nas postagens virtuais. Acho bastante triste a hostilidade das indiretas e das críticas destrutivas presentes nas redes sociais. Por isso, sempre uso palavras diplomáticas, pratico o elogio e, se for preciso fazer uma análise crítica, sempre penso num jeito delicado e construtivo. Para dialogar com pessoas de outras religiões, uso muito da empatia e busco ver pontes e traços semelhantes em vez das diferenças. Sou amiga de diversas pessoas de religiões diferentes, e desperto a curiosidade pelo catolicismo por meio do estilo de vida e poesias cristãs.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.