Em Salerno, no sul da Itália, em uma região conhecida como Campânia, há um verdadeiro tesouro religioso e arquitetônico: a Catedral de Salerno, que abriga as relíquias de São Mateus, o Apóstolo e Evangelista que deixou a vida de coletor de impostos para seguir Jesus.
Exemplo de arquitetura românica, a Catedral tem influências de diferentes períodos históricos e é um local importante para quem gosta de história, arquitetura e cultura. Testemunho da passagem do tempo, passou por reformas e mudanças ao longo dos anos, mas grande parte de sua estrutura original foi preservada, tornando-a um lugar de profunda importância histórica e espiritual.
Localizada na Piazza Alfano I, Salerno SA, Itália, a Catedral se destaca em um dos locais mais emblemáticas da cidade, rodeada por outros edifícios históricos.
Por dentro, está a cripta que abriga os restos mortais de São Mateus, conhecido por ser o autor do primeiro Evangelho. As relíquias do Santo são veneradas com grande devoção, e a cada 21 de setembro, a cidade de Salerno celebra o apóstolo com uma solene procissão em sua homenagem.
Esse é o principal motivo da visita para fiéis católicos, mas ainda há vários atrativos:
A cidade de Salerno oferece uma variedade de atrações turísticas. No local, é possível aproveitar – muito bem – a culinária italiana em autênticas cantinas. É também ponto de partida para explorar a Costa Amalfitana, com suas vilas pitorescas, praias e paisagens que mostram uma natureza arrebatadora.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.