Cuidado para não querer ganhar o mundo perdendo sua alma

Cuidado para não querer ganhar o mundo perdendo sua alma

Eu sempre me imagino em um banco de praça, deitada em seu ombro, Jesus. Ah, se o Senhor soubesse se bem que sim, o Senhor sabe, pois conhece o meu coração eu contaria ao Senhor tantas, mas tantas coisas. Haveria tantas coisas que destroçaram o meu coração na minha jornada até aqui e coisas que me fizeram feliz. Mas, com toda certeza, eu O agradeceria por ter estado sempre comigo, mesmo que eu não O tenha visto ou entendido.

Quando eu digo aqui que me imagino com o Senhor em um banco de praça, não me leve a mal. Afinal, o Senhor sabe que o ser humano tem essa necessidade e mania de querer materializar as coisas para torná-las ainda mais reais.

E por mais que eu não O veja, eu Te sinto aqui. Basta fechar os meus olhos, e nós estamos lá, no banco daquela praça, eu com minha cabeça deitada em seu ombro, às vezes sorrindo, às vezes em lágrimas, conversando sobre a minha jornada nesta Terra.

Quando eu imagino isso, a única certeza que tenho é que o Senhor é bom. Eu entendo que, se o Senhor fizer, o Senhor é Deus. Mas se o Senhor não fizer, continua sendo Deus. Afinal, para tudo há um propósito e Suas mãos sobre todos nós. O sofrimento, sem a fé, faz de nós seres humanos fracos e submersos em um sofrimento que não passa. Precisamos de fé para que o nosso sofrimento se torne suportável.

Às vezes, buscamos tempo para tantas coisas, e são muitas coisas para pouco tempo. E em meio a tudo que exige tempo, já não temos mais tempo para falar com Deus. Só resta tempo para fechar a porta para tudo aquilo que na realidade importa. Não temos tempo para descansar, rever amigos e conversar, já não conseguimos nos sentar à mesa e nos alimentar do que a alma necessita. Às vezes, ganhamos o mundo e, sem perceber, perdemos, pouco a pouco, nossa alma. Tentamos de tudo, e nos vemos sem nada. Buscamos tão, mas tão longe, quando o Senhor está tão perto.

E quando eu a sinto, bem aqui, no meu íntimo, o vendaval passa e a vida se torna mais colorida, porque o Senhor vive em mim. Não há necessidade de buscar fora o que já está dentro. Minha alma está alimentada.

Meu conselho: Cuidado para não querer ganhar o mundo perdendo sua alma. Só Jesus Cristo é capaz de dar sentido e de tornar suportável tudo aquilo que hoje, na sua vida, é insuportável. Tire um tempo, assim como eu, e converse com Ele por meio da sua alma. Você verá então que não fechará mais as portas para tudo aquilo que na realidade importa.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.