Diferente de uma agenda comum, o Diário Espiritual se baseia no conforto da fé

Diferente de uma agenda comum, o Diário Espiritual se baseia no conforto da fé

Se você ainda acha que um Diário Espiritual é apenas uma espécie de agenda, este texto é pra você. Os diários espirituais católicos são organizados de acordo com o calendário litúrgico e costumam trazer mensagens bíblicas, lembrar passagens de eventos cristãos e facilitar a organização de tarefas e hábitos, tudo baseado no conforto da fé.

As agendas e os planners são boas ferramentas para a organização da rotina. Porém, quando se trata das nossas atividades para a alma, os diários espirituais são mais adequados. É como caminhar e viver ao lado de Jesus, que conduz e inspira. E o melhor: são indicados para todas as idades e todos os estilos de fiéis.

Diariamente, temos acesso a textos, mensagens de reflexão, salmos, versículos e outros conhecimentos divinos, o que aproxima as pessoas do Pai.

Por meio do Diário Espiritual, o cristão pode viver o seu dia a dia com a presença de Jesus e organizar sua vida, ao mesmo tempo em que recebe orientação espiritual. Fazer suas programações com a inspiração de Deus, sabe como é?

Trata-se, portanto, de um item religioso fundamental para a vivência diária da religiosidade, com leituras especialmente escolhidas para evangelizar e confortar.

E se você ainda não estiver convencido da sua relevância, lá vai mais uma vantagem: o Diário Espiritual é também uma forma de desabafo e “terapia” por meio da escrita. Afinal, escrever ajuda a organizar as ideias e refletir sobre elas. Faz a gente pensar nos nossos  sentimentos e naquilo que queremos de melhor para as nossas vidas, bem como repensar o que gostaríamos de mudar e melhorar.

Item exclusivo

O Diário Espiritual é um item exclusivo da Associação Evangelizar É Preciso, em parceria com a Produtos Que Evangelizam. A cada ano, é inspirado em um tema escolhido pelo Padre Reginaldo Manzotti, responsável por direcionar toda a sua criação. É o mesmo Diário Espiritual utilizado por ele no programa Experiência de Deus, um dos programas com maior audiência no Brasil, transmitido pela Rádio Evangelizar e pela TV Evangelizar.

“O Diário Espiritual nos possibilita criar uma rotina de oração, registrar nossos momentos com Deus e o que ele nos revela. Este Diário foi pensado para ser, a quem dele fizer uso, um instrumento de crescimento pessoal, espiritual e de evangelização, afirma Padre Reginaldo.

Opções de capas

A Obra Evangelizar produziu diários espirituais para 2024 com duas opções de capas: cinza e azul. Ambas trazem a imagem de Jesus das Santas Chagas, devoção abraçada pelo Padre Reginaldo Manzotti, pela Obra Evangelizar É Preciso e por milhares de fiéis em todo o Brasil, rodeada por importantes elementos da fé católica: a oração, o Santo Terço e o Santíssimo Sacramento.

Os diários contam com divisórias interativas, calendário completo, orações mensais alinhadas às da Igreja, liturgias e santos do dia. Há também os ramalhetes espirituais, espaço para que você resuma e registre suas atitudes cristãs ao longo do mês e as ofereça de presente, como testemunho.

O fechamento é com elástico e há ainda um porta caneta ou lápis para que se possa fazer anotações a qualquer momento e estar em dia com as atividades espirituais. Os diários são a certeza do contato permanente com o Cristo e a palavra de Deus.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • CARINE VICENTE DA SILVA
    Quero comprar a de 2024 não estou conseguindo em canto nenhum
  • Maria Claudia Guimarães
    Mesmo Diário do padre Manzotti. Já utilizo faz tempo. Esse ano com as duas capas eu adorei. Vou comprar apesar de ter algum tempo para 2024. Lindo demais!
  • Giovana
    Um produto ideal para colocar reflexões diárias e para o fortalecimento da fé. Ficou show!
  • Stela
    Esse Diário está muito lindo. Adorei o diferencial das capas para escolher <3.
  • Juliane Rudolf
    O terceiro ano que o Diário Espiritual faz parte dos meus dias, e me ajuda tanto, me faz organizar além das minhas tarefas, também minha vida espiritual! Meu companheiro fiel de todos os momentos! <3
  • Produtos Que Evangelizam
    Nós amamos o Diário Espiritual e este ano está ainda mais incrível! :)
  • Valéria
    Esse Diário é tudo de bom! <3

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.