Imagine uma pregação transformada em uma música que logo fica na cabeça e no coração. Foi exatamente isso que a dupla Vivy e Nathan, vencedora da categoria “melhor canção” do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música 2022, da TV Evangelizar, começou a fazer. Eles usam pregações de sacerdotes, leigos e religiosos como inspiração e criam vídeos para o TikTok que tocam milhares de pessoas.
A ideia inovadora reforça a mensagem evangelizadora de uma maneira mais acessível e criativa. Tudo começou de forma espontânea. Em uma viagem de volta de uma missão no Rio de Janeiro, ao ouvirem a pregação de Pitter Di Laura, a frase “Todo Santo tem um passado, mas todo pecador tem um futuro” chamou a atenção de Vivy e Nathan.
“Aquilo entrou como uma flecha em nossos corações. No carro, olhamos um para o outro e dissemos: ‘isso dá música, hein?!’ Ali mesmo, começamos a escrever a letra e, alguns quilômetros depois, a música estava pronta”. Assim, surgiu a primeira canção da dupla e, desde então, eles não pararam mais de criar.
O impacto nas redes sociais foi muito maior do que imaginavam. “Nós não esperávamos tanta visibilidade. Foi um presente maravilhoso de Deus para nós”, comentam. Eles acrescentam que, além do sucesso, o mais importante é ver a mensagem das pregações sendo concretizada nos corações das pessoas por meio da música. Afinal, transformar palavras em música é uma das maneiras mais eficazes de evangelizar.
Vivy e Nathan transformaram pregações de diversos sacerdotes em músicas. “O primeiro Sacerdote foi o Frei Gilson, seguido do Padre Paulo Ricardo, Padre José Augusto e até São João Paulo II”, lembra a dupla.
Os créditos são sempre respeitados. Antes de cada música, a dupla faz questão de informar de onde veio a inspiração, dando destaque ao autor da pregação.
“Em todos os vídeos, colocamos os créditos da pregação antes de mostrar a música. Graças a Deus, todas as músicas chegaram aos sacerdotes e eles gostaram bastante”, comenta Vivy.
Frei Gilson, por exemplo, fez uma oração pelo ministério de Vivy e Nathan, e o Padre José Augusto enviou uma mensagem de áudio abençoando o trabalho. “Isso nos enche de alegria e dá ainda mais vigor para continuarmos!”, comemoram.
Além do sucesso nas redes, o VEM 2022 foi um divisor de águas para Vivy e Nathan. “Foi uma grande graça em nossas vidas. Aprendemos o quanto é importante levar a sério a evangelização, não apenas nas pregações e na vida de oração, mas também no capricho e profissionalismo na entrega de um bom conteúdo”, afirma a dupla.
Eles encorajam outros artistas a persistirem em sua missão:
“Não é fácil! Mas, se a missão que você tem dentro da música é dada por Deus, pode ter certeza de que ele vai te capacitar pra chegar lá. É como diz a música que nos fez ganhar o VEM: ‘Se Deus falou, ainda tá de pé!’”.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.