Dupla vencedora do Festival VEM 2022 viraliza no TikTok ao transformar pregações em músicas

Dupla vencedora do Festival VEM 2022 viraliza no TikTok ao transformar pregações em músicas

Imagine uma pregação transformada em uma música que logo fica na cabeça e no coração. Foi exatamente isso que a dupla Vivy e Nathan, vencedora da categoria “melhor canção” do Festival VEM – Voz, Evangelização e Música 2022, da TV Evangelizar, começou a fazer. Eles usam pregações de sacerdotes, leigos e religiosos como inspiração e criam vídeos para o TikTok que tocam milhares de pessoas.

A ideia inovadora reforça a mensagem evangelizadora de uma maneira mais acessível e criativa. Tudo começou de forma espontânea. Em uma viagem de volta de uma missão no Rio de Janeiro, ao ouvirem a pregação de Pitter Di Laura, a frase “Todo Santo tem um passado, mas todo pecador tem um futuro” chamou a atenção de Vivy e Nathan.

“Aquilo entrou como uma flecha em nossos corações. No carro, olhamos um para o outro e dissemos: ‘isso dá música, hein?!’ Ali mesmo, começamos a escrever a letra e, alguns quilômetros depois, a música estava pronta”. Assim, surgiu a primeira canção da dupla e, desde então, eles não pararam mais de criar.

O impacto nas redes sociais foi muito maior do que imaginavam. “Nós não esperávamos tanta visibilidade. Foi um presente maravilhoso de Deus para nós”, comentam. Eles acrescentam que, além do sucesso, o mais importante é ver a mensagem das pregações sendo concretizada nos corações das pessoas por meio da música. Afinal, transformar palavras em música é uma das maneiras mais eficazes de evangelizar.

Vivy e Nathan transformaram pregações de diversos sacerdotes em músicas. “O primeiro Sacerdote foi o Frei Gilson, seguido do Padre Paulo Ricardo, Padre José Augusto e até São João Paulo II”, lembra a dupla.

Os créditos são sempre respeitados. Antes de cada música, a dupla faz questão de informar de onde veio a inspiração, dando destaque ao autor da pregação.

“Em todos os vídeos, colocamos os créditos da pregação antes de mostrar a música. Graças a Deus, todas as músicas chegaram aos sacerdotes e eles gostaram bastante”, comenta Vivy.

Frei Gilson, por exemplo, fez uma oração pelo ministério de Vivy e Nathan, e o Padre José Augusto enviou uma mensagem de áudio abençoando o trabalho. “Isso nos enche de alegria e dá ainda mais vigor para continuarmos!”, comemoram.

Além do sucesso nas redes, o VEM 2022 foi um divisor de águas para Vivy e Nathan. “Foi uma grande graça em nossas vidas. Aprendemos o quanto é importante levar a sério a evangelização, não apenas nas pregações e na vida de oração, mas também no capricho e profissionalismo na entrega de um bom conteúdo”, afirma a dupla.

Eles encorajam outros artistas a persistirem em sua missão:

“Não é fácil! Mas, se a missão que você tem dentro da música é dada por Deus, pode ter certeza de que ele vai te capacitar pra chegar lá. É como diz a música que nos fez ganhar o VEM: ‘Se Deus falou, ainda tá de pé!’”.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.