Contagem regressiva! Falta cerca de um mês para conhecermos os selecionados para o Festival VEM – Voz, Evangelização e Música. O evento, que está na sua terceira edição, já é conhecido por revelar novas composições e talentos da música católica contemporânea do Brasil.
As inscrições para os candidatos estão abertas até o dia 30 de junho. Para participar, é preciso ser maior de idade, inscrever pelo menos uma música autoral católica e enviar um vídeo com a gravação. Duplas também são bem-vindas e compositores podem escalar intérpretes.
A partir de 1º de julho, a comissão de pré-seleção vai escolher 16 participantes e no dia 14 do mesmo mês, eles serão anunciados para o público. É aí que as torcidas começam a trabalhar. E as orações também. Os 16 selecionados participam das eliminatórias nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Curitiba, no Paraná, com transmissão pela TV Evangelizar.
As apresentações serão divididas em dois programas. Em cada um deles, apresentam-se oito candidatos e os jurados selecionarão três que avançam para a Grande Final, no dia 26 de agosto. A comissão será formada por técnicos teológicos e artísticos.
Três categorias serão disputadas: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido Pelo Público, numa final que promete emocionar a todos, como nas edições anteriores, com shows especiais e apuração ao vivo dos votos dos telespectadores.
Ao longo das duas edições, o VEM somou mais de 700 composições inscritas a partir de todas as regiões do Brasil.
Grandes nomes da música católica brasileira, como Adriana Arydes, Fred Pacheco, Irmã Ana Paula, Léo Rabelo e JC Nunes já fizeram parte do corpo de jurados e selecionaram os melhores talentos, que puderam dividir o palco em shows especiais com Dunga, Diego Fernandes e Padre Reginaldo Manzotti, além da atração internacional Martin Valverde.
Em 2022, o evento foi itinerante e percorreu mais de 8.000 quilômetros, com audições nos quatro cantos do país.
A edição 2023 do Festival VEM vai contar com uma super novidade: os 16 participantes selecionados serão recebidos na sede da Obra Evangelizar É Preciso para quatro dias de imersão completa no universo da música católica.
O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e cheia de ritmos, marcada pela convivência, interação cultural e espiritualidade dos novos talentos.
Além da projeção nacional, a partir da visibilidade com a exposição na televisão, os vencedores vão receber premiações capazes de fortalecer ainda mais as suas carreiras musicais.
O vencedor da Melhor Composição será premiado com um videoclipe produzido pela TV Evangelizar. O Melhor Intérprete, por sua vez, vai ganhar um contrato de seis meses de assessoria vocal com a fonoaudióloga Denise Pimentel. Já o Intérprete Mais Querido do Público leva seis meses de Assessoria de Marketing Musical.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.