O filme “Guadalupe – Mãe da Humanidade”, da Kolbe Arte, estreia nos cinemas do Brasil a partir de 2 de maio deste ano, bem no “mês mariano”. Nas telas, a história da Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, será contada, a partir das aparições a Juan Diego no México em um período de grandes transformações históricas e desafios à fé.
O docudrama aborda a semelhança entre Nossa Senhora de Guadalupe e o povo latino, e mostra a forte devoção que une católicos da América Latina. A aparição de Maria ao jovem Juan Diego tocou coração do indígena e deixou uma mensagem de consolo em um momento de angústia para o mundo inteiro.
“Guadalupe – Mãe da Humanidade” conta as cinco aparições da Virgem Maria em Guadalupe e traz também testemunhos impactantes e inéditos. O filme, rodado no México, Espanha, Estados Unidos e Alemanha, busca revelar a verdade por trás dos mistérios da Tilma, que tanto desafiam cientistas, e das histórias de milagres da Virgem.
Sobre os objetivos da produção, Andrés Garrigó, diretor e produtor do documentário, adianta que o filme tem a ambição de “recriar no coração das pessoas de hoje o efeito maravilhoso que as aparições da Virgem de Guadalupe tiveram no México em 1531”.
No Brasil, a produção tem sido amplamente divulgada pelo ator Juliano Cazarré e família, que são devotos da Santa.
Nossa Senhora de Guadalupe é um dos títulos marianos mais populares do catolicismo, especialmente na América Latina. Sua história começa em 1531, quando Ela apareceu ao indígena Juan Diego na colina de Tepeyac, México, e deixou uma imagem milagrosa impressa em sua Tilma, que desafia a ciência por sua preservação ao longo dos séculos.
O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, localizado na Cidade do México, é um dos locais religiosos mais visitados mundialmente e atrai milhões de peregrinos todos os anos. O lugar abriga a Tilma original, tão importante para fiéis que viajam de diferentes partes do planeta para viver essa experiência e fortalecer a fé.
A influência de Nossa Senhora de Guadalupe está além das fronteiras do México. Inspira a fé e devoção em muitos países da América Latina e do mundo.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.