Igrejas infláveis são sucesso entre as crianças

Igrejas infláveis são sucesso entre as crianças Igreja inflável em Sandown, Inglaterra

A Diocese de Lille, na França, inaugurou uma igreja inflável para atrair crianças e pais devido à abordagem lúdica. Inspirada na Catedral de Nossa Senhora de la Treille, em Lille, a estrutura cinza apresenta uma imagem da Virgem e uma cruz, ladeada por uma torre de sinos e vitrais coloridos nas paredes internas.

No local, dez crianças com idades entre 3 e 14 anos podem brincar dentro dela ao mesmo tempo. Magali d’Halluin, delegada da pastoral infantil da Diocese de Lille, explicou à imprensa local que o principal objetivo do projeto foi criar um espaço para conhecer as famílias, entender suas necessidades em relação à Igreja e reforçar a imagem de uma Igreja aberta, acessível e atenta a todos. Enquanto as crianças se divertiam, eram organizadas atividades especiais para os pais, incentivando a participação de toda a família na vida religiosa.

A igreja inflável, adquirida por meio de doações, não se limitou às instalações diocesanas: também foi levada a praças em frente às paróquias e disponibilizada para escolas e grupos cristãos.

Enquanto a igreja inflável de Lille era voltada para crianças, na Espanha, uma proposta semelhante tem chamado a atenção de jovens casais que desejam celebrar a união de uma maneira um tanto diferente. Essa versão tem 3,6 metros de altura e capacidade para até 60 convidados. A montagem é rápida – leva apenas duas horas – e a desmontagem, 30 minutos.

 

Espanha: até 60 convidados por casamento

Iniciativas com igrejas infláveis foram registradas também na Inglaterra, Itália e Rússia.

O aspecto lúdico, alegre e atraente é um dos motivos apontados para o uso do inflável. Mas há outras razões, como a falta de um local para construir a igreja ou a necessidade de aguardar licenças de construção e captação de recursos financeiros.

  • E você, o que achou dessa ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

Península de Kamchatka, Rússia

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Tatyana Casarino
    Costumo ter a mente aberta, mas achei de mau gosto. A estética de uma catedral não significa só beleza, mas também seriedade. É a pedra que edifica. A religião, para mim, significa tradição e ensinamento sólido. E isto deve estar refletido na estética. Tempos líquidos esses que vivemos como dizia o filósofo Bauman. Estão querendo tornar até as igrejas infláveis. Não combina com a estabilidade da fé. O primeiro ataque sempre é contra a estética. Sugiro o documentário "Por que a beleza importa?" do filósofo Roger Scruton para debater o assunto e a relação entre beleza e moral.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.