O poder da oração de uma mãe por seus filhos

O poder da oração de uma mãe por seus filhos

 

Magnólia Solano é mãe de 3 filhos: Lara, Lair e Lissa. A relação feita de amor, confiança, amizade, compreensão e lealdade, também é envolve muita oração da mãe para a proteção da vida dos filhos. “Nossa relação é baseada em muita conversa e entendimento. Nunca economizei saliva nos conselhos e orientações na formação deles. Mas também costumo rezar. Diariamente, os consagro a Jesus e a Maria Santíssima, louvo e agradeço pelo dom da vida deles, e peço direção, proteção e sabedoria para que eles vençam todas as provações na caminhada da vida”, comenta. 

Mesmo que seus filhos não saibam de suas orações diárias, Magnólia confia no poder dessa disciplina na oração.

“O poder da oração é real e eficaz. Ela nos coloca em sintonia com Deus, fortalece a nossa fé e nos ajuda a encontrar respostas e direção”. 

A família no Natal: Magnólia com o marido, Lair, e os três filhos

Em sua casa, exemplo, oração e conexões com a fé não faltam. Ela tem sempre imagens de Nossa Senhora e cantinhos especiais para se conectar ainda mais com sua fé. Nos momentos de mais desafios, as palavras de esperança e otimismo continuam sendo as marcas de Magnólia e é até motivo de brincadeiras carinhosa na família, pois a matriarca sempre tem um olhar para o lado bom das coisas – mesmo quando ninguém consegue ver o mesmo.

A fé está sempre acompanhando: a parada em uma capela de Florânia (RN) durante uma viagem em família

Quando uma mãe reza por seu filho

“Jesus respondeu: “Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21-22).

No mês da Sagrada Família, também reforçamos o papel da mãe na união pela fé de todos os membros. Uma forma de praticar essa relação é, sem dúvidas, pela oração. 

O poder da oração de uma mãe por seus filhos não pode ser mensurado, mas há diversos exemplos de como essa fé fortalece a relação familiar. Entre esses exemplos, destaque para a história de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. 

Ela rezou a fio durante muito tempo para que seu marido e seus dois filhos se convertessem à fé cristã. Durante 30 anos, rezou pela conversão de Santo Agostinho e as suas orações foram ouvidas. Depois de tanto tempo conversando com Deus, seu filho se tornou um dos exemplos de fé e dedicação a Deus. 

Padre Reginaldo Manzotti relembra essa dedicação. “Santa Mônica nos ensina a nunca desistir dos filhos. Ela era uma cristã exemplar que se preocupava com a conversão de sua família. Por isso, se consumiu na oração pelo esposo e, principalmente, pelo filho mais velho, Agostinho, que vivia nos vícios e na imoralidade”. 

 

Santo Agostinho: oração da mãe foi intensa por 30 anos

 

Pastoral da família e grupos de mães

Além das orações em casa e na Igreja, as mães também costumam praticar e reverberar a sua fé em pastorais e grupos de mães. Aqui no Brasil, por exemplo, existe um movimento  chamado “Mães que oram pelos filhos”, que consiste em um grupo de mulheres que se reúnem para rezar pelos filhos e homenagear Nossa Senhora da Penha. São mais de 100 mil integrantes em todo o país. 

Em entrevista para A Gazeta, Aline Eisenlohn, membro do grupo, disse que o papel do movimento acredita que tudo pode ser mudado pela força do oração. “Qualquer mãe pode rezar pelo seu filho. É fácil e sério. E rezando pelo seu filho você está salvando tua família, essa geração que está chegando”.

 

Uma fé que passa de mãe para filho

Magnólia também acredita que a oração de uma mãe é especial. E por isso mesmo não deixa de rezar pelos seus três filhos em todos os momentos. Segundo ela, diante de desafios, as orações se intensificam. E sabe com quem ela aprendeu a rezar por seus filhos? A resposta é da própria Magnólia: 

“Minha mãe orava muito pelos filhos e costumava dizer: feliz o filho que tem uma mãe que reza por ele”, finalizou. 

 

Pedimos a Maria, nossa mãe

O poder da oração de uma mãe também é representado na figura de Maria, nossa mãe. Quando pedimos com devoção, estamos solicitando a ela que interceda em nosso nome junto a Jesus. E como mãe, ela sabe de todas as angústias e anseios de uma mãe para seus filhos. Quando pedimos a Maria, Jesus nos atende, porque Ele sabe que amor de mãe é indescritível e imensurável, e o mesmo vale para seu filho.

 E se você quer saber mais sobre a intercessão de Maria conosco, acesse esse conteúdo.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Selma Arraes Leal
    Maravilhoso que uma mãe nunca deixe de rogare rezar a Deus pelos seus filhos que é o ser mais importante que ela tem nesta vida obrigada
  • Anna claudya morais Vasconcelos Cordeiro
    Maravilhoso rezo todos os dias para nossa senhora Aparecida proteger meus filhos oração de mãe tem muito poder .A fé nos fortalece .
  • Maria Sirlene
    Fé e oração e o caminho mas certo para resolvermos todas as situações na nossa vida.
  • Jose de Arimatea Lopes Fernandes
    Sou irmão maus velho de Magnólia, seu administrador e seguidor. Sua fé inabalável no poder da oração, tem feito seguidores e admiradores.
  • Maria cecilia
    Muito lindo! Quero aprender a rezar pelos meus filhos. Pela união deles. Quero rezar pela paz do mundo!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.