O poder da oração: jovem se ajoelha e pede a Deus pelo irmão que se afogou na piscina

O poder da oração: jovem se ajoelha e pede a Deus pelo irmão que se afogou na piscina

“Nem toda hora é fácil ter fé, Senhor. Tomar minha cruz e seguir os teus passos. Jamais duvidar e crer no poder da oração. Saber esperar em meio à aflição, meu Jesus e Senhor”.

Esse é um trecho da música No Poder da Oração, do Padre Reginaldo Manzotti, que fala sobre uma força que todos podem ter, em dias bons ou ruins, se houver a busca pela conexão com Deus.

O Sacerdote sempre fala sobre a importância de ter disciplina na fé e ter como compromisso um tempo reservado do dia para rezar. Com essa postura, o fiel se aproxima cada vez mais do foco, que deve ser a união verdadeira e o laço forte com Jesus.

“O poder da oração não vem de você. A força está em Jesus. É Ele que responde a oração e realiza o impossível”, explica Padre Reginaldo Manzotti

Todos os dias, a Associação Evangelizar É Preciso, da qual o IDe+ faz parte, recebe milhares de testemunhos de graças alcançadas pela força da oração e da fé, assim como aconteceu com Lázaro (Jo 11,1-46), com a viúva de Naim (Lucas 7,11-17) e a ressurreição da filha de Jairo (Mateus 9,18-26).

A oração pelo irmão

Um vídeo dramático viralizou nas redes sociais recentemente após um menino de quatro anos, Heitor, se afogar na piscina, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Assim que viu o filho na água, o pai o resgatou e iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Enquanto isso, o irmão mais velho, Oscar, de 14 anos, se ajoelhou e rezou para interceder pela vida da criança.

Oscar relatou a veículos da mídia que seus joelhos se dobraram num ato involuntário, como se tivesse sido “empurrado” a se ajoelhar. Ele também informou que não ouvia mais nada ao seu redor, apenas rezava e pedia que conseguisse dizer a Heitor, pelo menos mais uma vez, que o amava. Apelava a Deus para salvar o irmãozinho.

A família aguardou pelo socorro dos bombeiros por cerca de 30 minutos. Durante todo esse tempo, Oscar permaneceu de joelhos com sua fé inabalável naquele momento tão difícil. Ele demonstrou a força de acreditar em um Deus de milagres e a determinação em buscar o que para muitos poderia parecer impossível, o que inspirou tanta gente que assistiu à cena.

Após seis dias em estado crítico no hospital, o menino acordou do coma sem nenhuma sequela e retomou sua rotina normal, um resultado que a família atribui a um milagre divino.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Uilmara Machado de Melo
    O PODER DA ORAÇÃO!!!! Sempre digo isso: se a gente não pode fazer nada numa situação, a gente deve ORAR, do jeito da gente, mas elevar nosos pensamentos a DEUS!!! Que ótimo que tudo terminou bem!
  • Gabriela Zattar
    Esse vídeo me comoveu muito! Que lindo ver um irmão ajoelhado rezando pelo milagre que graças a Deus foi possível.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.