Andar nos passos de Jesus deve ser o desejo de todos os cristãos. Por isso, um dos principais pontos que se deve estar atento é ao coração de Jesus. O que existe e o que não faz parte do coração do Senhor?
A partir disso, vamos pensar: o que quero para o meu coração? O que combina e o que não combina com os ensinamentos de Jesus Cristo?
A definição bíblica do coração vai muito além de órgão do corpo humano, faz referência a mais profunda e verdadeira essência do ser humano. Como está no livro “20 Passos para a Paz Interior”, do Padre Reginaldo Manzotti (Editora Petra), “No coração de uma pessoa, os sentimentos e intenções mais puros coabitam com outros dos quais não há a menor razão para se orgulhar”.
“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus.” (Mt 5,8)
A busca por seguir o que pregou Jesus Cristo envolve, antes de tudo, o desejo sincero. Se você sente esse desejo, que tal fazer um exercício prático com a gente? É simples e os resultados podem fazer muito bem para a alma.
“Senhor Jesus, cujo lado aberto tens estampado um coração transportando amor.
O Teu coração permanece aberto para que Teu amor seja derramado para toda a humanidade.
E o fruto desse amor infinito é o perdão, é a misericórdia.
É no Teu Sagrado Coração que eu coloco a minha vida e busco refúgio e consolo e humildade para minha alma.
Senhor Jesus, manso e humildade de coração, toca em meu coração mesquinho, endurecido, e ajuda-me a cultivar um coração bondoso,
Um coração grande, capaz de acolher mais, amar mais.
Jesus, manso e humilde de coração, faze que meu coração seja semelhante ao Teu.
Amém.”
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.