Prepare-se para as emoções das eliminatórias do VEM

Prepare-se para as emoções das eliminatórias do VEM

A escolha de 16, entre as 508 composições inéditas enviadas para a produção do VEM 2023, foi tarefa desafiadora para a equipe de pré-seleção, formada por 13 profissionais reconhecidos na indústria fonográfica nacional. 

As 65 músicas escolhidas na primeira etapa eliminatória passaram por mais uma análise técnica quanto ao formato, estrutura e perspectiva de projeção no cenário da música católica contemporânea. Também foram submetidas a debates entre a equipe de pré-seleção e a produção do Festival para se chegar as 16 selecionadas.

“Foi interessante perceber o compromisso de tantos talentos e referências da indústria fonográfica, que empenharam seu conhecimento e visões no processo de seleção e fizeram verdadeiras defesas das composições”, conta o diretor da TV Evangelizar e jornalista José de Melo.

Entre os profissionais do corpo de jurados do VEM 2023 está o produtor musical Ricardinho Lopes, que agrega em seu currículo a dedicação às carreiras de cantoras famosas como Adriana Arydes e Paula Fernandes, além de atualmente lapidar os talentos vencedores do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Em sua estreia no time de pré-seleção do VEM, ele avalia como enriquecedora a experiência de vivenciar o universo da música católica.

“Na verdade, todos os cortes doeram muito, porque estavam ali os corações das pessoas, seus projetos de vida, resumidos na música inscrita. Deixar cada um de fora não é tarefa fácil”, avalia.

Para o produtor musical, o VEM proporciona uma experiência com efeitos positivos não apenas nas carreiras dos escolhidos, mas de todos os participantes.

“O Festival pode ser encarado como uma chance de se dedicar de corpo e alma a esse trabalho tão bonito, sem a imposição de simplesmente vencer ou conquistar o primeiro prêmio de uma competição, para definir sua trajetória. O importante ali são os contatos e a exposição do trabalho realizado. Vencendo ou não, já é uma grandiosa experiência”, afirma.

Selecionados

Os escolhidos pelo júri técnico do Festival, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso, são músicos de 18 a 37 anos, de vários estados brasileiros, que colocam seu talento a serviço da missão evangelizadora nas paróquias que representam.

O VEM contará com a apresentação do cantor, compositor e instrumentista Danilo Dyba. A cada uma das duas noites, oito candidatos vão subir ao palco. Para a final, no dia 26 de agosto, serão selecionados seis participantes que irão concorrer em três categorias: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido Pelo Público.

Esses são os talentos que vão defender suas músicas e inspirar os cristãos:

Os perfis dos candidatos selecionados no VEM estão disponíveis no site do Festival.

Confira aqui.

Acompanhe pela TV Evangelizar e suas redes sociais.

As eliminatórias estão marcadas para 18 e 19 de agosto, às 19h, e a final para 26 de agosto no mesmo horário, com shows imperdíveis de Eugênio Jorge, Rodrigo Torres, Marilia Melo e a grande final com Padre Reginaldo Manzotti.

Esses momentos tão especiais contarão com a participação do público na plateia, no Auditório Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).

  • Você pode se inscrever para garantir a sua vaga: (41) 3221-6037 ou pelo WhatsApp (41) 98711-0371.

Mas é preciso correr! Afinal, as vagas são limitadas. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Juliane Rudolf
    Estou na expectativa porque tenho certeza de que será LINDO! Jovens talentosos movidos pela fé, pelo Pai, representando diferentes partes do nosso país! Coração transbordando de alegria! #VEM

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.