Quem é Jesus para você?

Quem é Jesus para você?

Se perguntarmos “quem é Jesus para você? a resposta vai ser fácil ou difícil de dizer? Ao refletir sobre quem é Ele, muitas respostas surgem, na verdade. Entre elas, a relação com a espiritualidade, fé, devoção e compreensão sobre o próprio existir. 

Lançamos no Instagram do IDe+ essa questão e separamos algumas respostas para vocês se inspirarem em quem é Jesus. 

 

Amor incondicional

Para Tatyana Casarino, colunista do IDe+, Jesus é tudo aquilo que justifica a existência humana. Para ela, sem a sabedoria do Senhor e sem o resgate que Ele proporcionou, a vida seria um vale de lágrimas. 

“Eu não seria tão feliz como eu sou se eu não soubesse da existência dEle. Ele vive! Jesus é meu amado”. 

A afirmação de Tatyana é tal como a escrita em João 4, 19: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. 

Quando se ama o Senhor, o amor espiritual é completo, porque ele nos equilibra e nos preenche com a sua glória. Para Tatyana, esse amor faz com ela seja mais corajosa e fraterna. “Amar a Jesus faz com que eu me sinta livre, feliz de um jeito espiritual e desapegada dos padrões mundanos de sucesso e felicidade”. 

Para vivenciar esse amor em nós, Ele nos ensina a guardar seus mandamentos e viver os propósitos da Palavras Sagrada, bem como a ajudar nossos irmãos a crescerem na fé e espiritualidade. Deus nos ama e esse amor é tão grande que enviou Seu Filho para nos livrar dos pecados e ensinar ainda mais sobre o amor incondicional. 

 

Caminho, a verdade e a vida

José Reinaldo Batista Junior diz que pode parecer clichê, mas para ele Jesus é, sim, o caminho, a verdade e a vida. “Quando estou na presença dEle eu realmente sou feliz, é uma alegria que não tem explicação. Meu coração fica em paz e naquele momento todos os meus problemas desaparecem”.

A afirmação é, na verdade, um ensinamento disposto na Bíblia. Em João 14, aprendemos realmente que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. “Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”

Mais do que isso, o estudante também reflete sobre a importância da fé e de Jesus no seu dia a dia, especialmente nos momentos especiais de sua vida. “Eu sinto que Ele está comigo, me amparando em tudo, mesmo nos momentos difíceis eu sei que Ele está comigo. O caminho de Jesus não é fácil, tem muitas provações, mas no final valerá muito a pena tudo que passamos aqui para estar na presença dele no Céu”. 

 

Jesus é tudo

Outra resposta que recebemos foi de Ketllyn Brenda dos Santos. A jovem diz que Jesus, na sua vida e para sua vida, é tudo. Apesar de parecer superficial, nas palavras dela, a Sua presença em seu cotidiano tem essa relevância.

“Às vezes não consigo explicar de tanto que Ele é. Mas Jesus é um amigo, um guia, um conselheiro. É aquele que quando estou triste, com dificuldades, eu posso procurar ajuda e posso pedir conselhos. Não só pedir, mas também agradecer, por sempre escutar minhas orações e sempre caminhar ao meu lado”.

Sobre também agradecer e compreender as vontades de Deus em nossa vida, você pode descobrir mais neste link. 

A fé da estudante vai além do agradecimento e do pedido. Em seus dias mais difíceis, foi na companhia de Jesus que ela conseguiu superar desafios e enfrentar grandes problemas. “Jesus já me tirou de muitas coisas que me afundavam, uma depressão, inclusive. Minha resposta é gratidão por encontrar o amor de Jesus, do qual nunca mais quero me afastar. A fé é o que me move pra muita coisa”.

 

Deixe Jesus fazer parte da sua vida

Jesus é ensinamento, verdade, caminho, vida, alegria, esperança, fé… São tantos os seus adjetivos que para cada pessoa Ele terá um significado mesmo. 

Jesus é importante, portanto, porque por meio de Sua inspiração e vida, nos ensina a levar uma vida em direção a Deus. Ele nos ajuda a mudar, evoluir e transformar, enfrentando todas as provações e seguindo ao lado dEle para a presença de Deus. Nossa vida plena, assim como explicamos nesse conteúdo aqui, é ao lado de Jesus. 

Deixe que Jesus faça parte de sua vida e crie conexões únicas com Ele. Você aproveitará, assim como a Tatyana, Ketllyn e Junior, a ter uma vida ainda mais abençoada e firme nos propósitos divinos.  

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Juciano
    Amém pra todos

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.