Seis filmes para idosos e jovens assistirem juntos

Seis filmes para idosos e jovens assistirem juntos

No 4º domingo de julho, celebraremos o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Que tal aproveitar esse dia para chamar seus avós para um programinha especial? Pode ser também aquele tio-avô ou amigo da melhor idade que está sempre ao seu lado com bons conselhos, carinhos e cuidados.

Já se você é o vovô ou a vovó, chegou a hora de preparar a pipoca e o cobertor quentinho para receber os netinhos para um momento único. Trouxemos seis filmes imperdíveis que todos vão amar, com histórias perfeitas para aproximar vocês e lembrá-los como esse elo é especial e único.

Mesmo que estejam distantes fisicamente, não há desculpa: vocês podem combinar de assistir aos filmes que nós selecionamos especialmente para esse encontro ao mesmo tempo, conversando depois sobre o que acharam em uma ligação de vídeo, que tal? O importante é estar próximos e lembrar sempre de retribuir as trocas afetuosas que os idosos nos permitem ter.

Confira as dicas de filmes interessantes sobre encontros entre gerações e sobre a troca de aprendizado e afeto entre elas:

1. Up: Altas Aventuras (Livre, Infantil, 2009)

Um lindo filme de animação sobre a amizade entre um idoso chamado Carl e um menino chamado Russell que, juntos, vivem uma grande aventura. Carl é um vendedor de balões aposentado que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua falecida esposa, Ellie, com quem sonhava viver grandes aventuras. Após um incidente em que se determina que Carl deverá viver em um asilo, ele enche milhares de balões e amarra no telhado de sua casa, que se transforma em um grande balão. Ele quer ir até o Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul, um sonho antigo, mas só no caminho descobre que o pequeno Russell, um escoteiro, embarcou junto.

Disponível no canal de streaming Disney+.

2. Diário da Princesa (Livre, Romance, 2001)

O filme conta a história de Mia, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o falecido príncipe de um país europeu chamado Genóvia. Ela conhece a sua avó, a Rainha Clarisse, uma mulher elegante e cheia de classe, que passa a lhe dar aulas para ensinar-lhe como uma princesa deve se portar. Mia, no entanto, é tímida e insegura, enfrentando problemas típicos da adolescência, e por isso, se sente perdida diante dos novos desafios.

Disponível no canal de streaming Disney+.

3. Fantástica Fábrica de Chocolate (Livre, Infantil, 2005)

Baseado no conto de Roald Dahl, o filme com toques de fantástico conta a trajetória de Charlie Bucket e do seu avô Joe. Charlie ganha uma competição para conhecer a mágica e misteriosa fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka que, ajudado por seus anões trabalhadores, esconde grandes surpresas para o passeio.
O filme é uma verdadeira lição de como o amor, a gentileza e a humildade são importantes, além da importância da família para que sejamos pessoas verdadeiramente bem-sucedidas.

Disponível para aluguel no Youtube Filmes.

4. Karate Kid – A Hora da Verdade (Livre, Ação, 1984)

Esse é o primeiro de uma série de três filmes que contam as aventuras de Daniel Larusso e do Senhor Miyagi. Conta a história de um jovem lutador que deseja aprender caratê, e para isso convence um vizinho, original de Okinawa, mestre na luta marcial, a lhe dar aulas, que acabam por se transformar em verdadeiras lições de vida.

Disponível no canal de streaming Netflix.

5. O Pequeno Príncipe (Livre, Animação, 2015)

Uma pequena garota com uma rotina rigorosa de estudos imposta pela mãe distrai-se com o seu vizinho, um excêntrico aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe, do escritor Saint-Exupéry, o menino que vive em um asteroide com a sua rosa neste mundo em que tudo é possível, a garota aprende a redescobrir sua infância.

Disponível no canal de streaming Netflix.

6. Dennis, o Pimentinha (Livre, Comédia, 1993)

Dennis é um menino de cinco anos que vive com seus pais, sendo motivo das frequentes reclamações de seu vizinho ao lado, George Wilson, por conta de suas travessuras. Certo dia, a Sra. Wilson concorda em hospedar Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim do seu marido. O filme é a história dessa amizade improvável entre o Sr. Wilson, um homem idoso e sem filhos, e o travesso Dennis.

Disponível no streaming do canal HBO Max

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.