Nem todos os dias conseguimos manter o controle das nossas emoções e pensamentos. Em alguns momentos, o desespero toma conta do dia a dia e a situação pode ficar ainda mais difícil de enfrentar.
Além disso, as cobranças e exigências do trabalho e na vida pessoal também podem impactar negativamente nos pensamentos. Mas é preciso manter a calma e desacelerar.
Já citamos aqui no IDe+ como fazer isso através de uma boa noite de sono e tranquilidade, focando em versículos bíblicos para ler antes de dormir.
Agora é hora de manter a positividade e afastar o desespero refletindo sobre três versículos especiais que ajudam a enfrentar os desafios do cotidiano.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”.
Quando algo fora do esperado acontece, é preciso compreender que os planos de Deus são sempre maiores. Ao fechar uma porta, Ele sempre abre uma janela. A vida é feita de várias escolhas e os planos divinos respeitam os anseios dEle para seus filhos. Quando o desespero chegar, reflita sobre como esses pensamentos são passageiros e que o Senhor está reservando os caminhos para nós.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.
Se o coração está livre do pecado, está mais perto de Deus. O desespero costuma aparecer em situações que afastam o homem dos caminhos e propósitos de Deus para nós. Por isso, é preciso manter o coração sereno e firme nos propósitos e ensinamentos dEle. Quanto mais puro o coração, mais fácil será de afastar o desespero e o mal.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”.
Nada é fora do tempo de Deus. Na passagem citada, as Palavras Sagradas nos demonstram que é preciso ser tolerante e paciente para entender os propósitos. De nada adianta, portanto, se desesperar e tentar apressar as coisas. Haverá sempre o tempo certo para tudo, e esse tempo quem dita é Deus.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.