A melhor oração é aquela feita com toda fé e de todo coração. Você já deve ter ouvido isso, né? É aquela por meio da qual conversamos com o Senhor, apresentamos nossas dores, desejos e pedimos a Sua proteção e ação com confiança de que Ele fará o melhor. A oração “é quando nosso coração se dirige a Deus. Quando uma pessoa ora, entra numa relação viva com Deus” (YOUCAT 469).
Como Padre Reginaldo Manzotti explica, tudo que você falar no momento de rezar, seja de cor ou espontâneo, sempre tem que ter uma direção: o coração de Deus, que está diante de você.
Tem alguma oração que se tornou ainda mais especial para você por algum motivo?
Fizemos essa pergunta a Ironi Spuldaro, que foi um dos palestrantes na edição de 2021 do 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, evento anual da Associação Evangelizar É Preciso.
Para respondê-la, ele compartilhou um testemunho muito importante sobre a sua vida e contou como surgiu a oração que faz parte de todos os seus dias.
“Eu sou pedra”
Em um período no qual enfrentava doenças e dificuldades financeiras, Ironi estava dentro do quarto, em depressão profunda, “esperando a morte chegar”, como conta. Seu filho adolescente, que tinha 16 anos à época, entrou no local e tentou encorajá-lo a levantar e até questionou a fé do pai, tentando resgatá-lo daquele estado.
Naquele momento, o rapaz contou que tinha acabado de passar duas horas na capela e sentiu no coração que Deus falou com ele. A mensagem era a oração que deveria passar ao seu pai e pedir que ele repetisse cada palavra.
“Jesus é pedra. São Pedro é pedra. O Papa Bento XVI é pedra. Eu sou pedra. Contra essa pedra, as forças infernais não prevalecerão. Se alguém tentar quebrar essa pedra, que sou eu, será quebrado no amor de Deus. O nome de Jesus tem poder sobre todo mal. Pelo Teu poderosíssimo Santo Nome, Jesus, livrai a mim e a minha família de todo mal físico e espiritual”.
O filho pedia que ele repetisse cada palavra. Quando terminou a oração, ele levantou da cama e foi à celebração da Sexta-feira Santa da Paixão e Morte do Senhor. Esse dia foi uma libertação em sua vida e inspira diversas outras pessoas.
Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coreia do Sul, Inglaterra e Suíça. Ele é fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus, além de ser coordenador dos Amigos e Amigas de Bethânia, na cidade de Guarapuava (PR), entidade que trabalha com restauração de dependentes químicos.
Leia a entrevista completa aqui.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.