Foto: Felipe Gusso
A história do Padre Reginaldo Manzotti se mistura com à vocação sacerdotal. Aos 53 anos, completa hoje, 14 de janeiro, 28 anos como Sacerdote. E você sabe como isso tudo começou?
No dia 14 de janeiro de 1995, ele foi ordenado Sacerdote em Paraíso do Norte (PR), sua cidade natal, por Dom Alberto Fröst, bispo de Dourados (MS). Seu primeiro ano de sacerdócio foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Curitiba (PR), até ser transferido, em 1996, para a Paróquia São Sebastião, em Paranavaí (PR), na qual atuou como prior, reitor e diretor do Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde permaneceu até 1999, quando se tornou um diocesano.
Em 2000, Padre Reginaldo assumiu um desafio maior: a Paróquia São José Operário, em Pinhais (PR), lugar em que fez um trabalho de revitalização paroquial da Matriz e das 16 comunidades que fazem parte da regional.
Padre Reginaldo Manzotti em celebração. Foto: Felipe Gusso
Dois anos mais tarde, em 2002, o Paraná começa a conhecê-lo, semanalmente aos domingos, na transmissão da Missa Dominical pela Paraná Educativa. No ano seguinte, foi nomeado vigário episcopal da Arquidiocese de Curitiba por Dom Pedro Fedalto, o que lhe deu responsabilidade por 55 paróquias da cidade.
Em 2005, Dom Moacir José Vitti, Arcebispo Metropolitano, nomeou Padre Reginaldo como novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba, em Curitiba (PR).
Em 8 de janeiro de 2006, Padre Reginaldo tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no centro de Curitiba, local em que atua até hoje. Com uma diferença, em 2012, foi elevada à condição de Santuário.
Em 2015, Padre Reginaldo foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo e foi escolhido para ser Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.
Durante a pandemia de Covid-19, transmitiu Missas e eventos de maneira online e pela televisão, sem nunca deixar de evangelizar as pessoas do Brasil e de todo o mundo.
Que Jesus das Santas Chagas continue a abençoar seu Sacerdócio!
Aproveite para ler os artigos do Padre Reginaldo Manzotti: clique aqui.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.