5 motivos para conhecer Buenos Aires

5 motivos para conhecer Buenos Aires

Buenos Aires está entre os destinos internacionais mais procurados por brasileiros e motivos para isso não faltam. Em 2022, a cidade ficou entre os cinco preferidos desse público.

Eu estive com meu marido (Diego) e minha filha (Luísa, mais conhecida como Luli) na capital da Argentina em outubro de 2022. Foi nossa primeira vez na cidade e voltamos com um “gostinho de quero mais”. Buenos Aires tem muitas atrações e é possível encontrar programação para todos os gostos e idades.

Compartilhando conteúdo sobre a nossa experiência no @tresviagens e nosso Vlog no Canal do Youtube, percebemos que há muitos brasileiros viajando para lá. E você, já pensou em colocar a cidade na sua lista de destinos? Aqui, vou deixar 5 motivos para considerar essa ideia!

 

1. Não tem burocracia para entrar na Argentina

Não precisa de visto e nem passaporte para entrar no país. Apenas com o Registro Geral já é possível viajar para lá. Mas atenção! Certifique-se que o RG está em bom estado de conservação, permitindo a identificação do passageiro. Além disso, o documento precisa estar atualizado. A validade do RG para viagens internacionais é de dez anos.

Não é necessário comprovantes de vacinação de Febre Amarela ou Covid-19, mas ao retornar para o Brasil, será solicitado o comprovante de pelo menos duas doses do Covid-19 ou o teste negativo, caso o viajante não tenha tomado a vacina. Essa é uma exigência do Brasil.

O seguro-viagem também não é obrigatório para entrar na Argentina, mas recomendamos fortemente que viagens internacionais sejam realizadas sempre com seguro, para evitar transtornos. Aqui deixamos a indicação de um Comparador de Seguros com preços muito atrativos.

2. É próximo do Brasil

O tempo de voo de São Paulo até Buenos Aires é de aproximadamente 3 horas. Além do trajeto ser rápido, é comum a disponibilidade de passagens aéreas com preço bem atrativo.

3. Câmbio favorável

O peso argentino é desvalorizado em relação ao real e o país tem a particularidade do câmbio paralelo, o que torna a viagem ainda mais atrativa para os brasileiros. Uma forma legal e segura de usufruir do câmbio paralelo é através da Western Union, uma instituição de serviços de pagamentos e transferências internacionais, mundialmente reconhecida. Nós realizamos grande parte do nosso câmbio utilizando-a e a operação foi simples e fácil.

Mais uma forma de realizar câmbio na Argentina é com a utilização de Cartões de Crédito e Contas Globais. No final do ano de 2022, o governo da Argentina fez um acordo com as bandeiras Visa e Mastercard para tornar a cotação dos cartões de crédito e das contas globais como a Wise, mais próximas do câmbio paralelo. Assim, essa se tornou mais uma opção atrativa para os turistas.

O uso do cartão de crédito ou cartão de débito internacional, sem dúvidas, facilita a vida dos turistas, mas é importante destacar que financeiramente a Western Union segue sendo a opção mais vantajosa.

4. Doce de leite, carne e vinho

O “dulce de leche” argentino é uma verdadeira iguaria, considerado um dos melhores do mundo. Ele faz parte de muitas receitas argentinas e é realmente delicioso. É possível, inclusive, trazê-lo  para o Brasil. O limite na bagagem despachada é de 5kg por pessoa.

A carne argentina também é reconhecida mundialmente por sua qualidade. Ir a uma tradicional churrascaria argentina é uma das atividades favoritas dos turistas ao visitar Buenos Aires. A carne costuma ser assada em um tipo de grelha que fica um pouco inclinada para que a gordura não caia sobre a lenha e é comum encontrar bifes bem altos, servidos à mesa, direto no prato ou em travessas. A textura e sabor da carne argentina são espetaculares e só de relembrar a vontade de voltar para Buenos Aires aumenta.

A Argentina também é um dos principais produtores de vinho do mundo e o maior produtor da América Latina. A variedade mais cultivada é a Malbec, uva emblemática do país e as garrafas costumam ter preços baixos. É possível trazer 12 litros, o equivalente a 16 garrafas, na bagagem despachada para o Brasil.

5. Atrações para todos os gostos e bolsos

Parques, museus, shows de tango, restaurantes, arquitetura e muita história. Buenos Aires é um destino que tem atrações e pontos turísticos que agrada diferentes estilos de viajantes. Nós preparamos um Guia de Viagem para Buenos Aires que conta com mais de 70 atrações e pontos turísticos. Muitos dos pontos turísticos da cidade são, inclusive, gratuitos, o que torna a viagem ainda mais atrativa financeiramente.

Essas são apenas algumas razões para visitar Buenos Aires. Seja a sua primeira, segunda ou terceira vez, motivos não faltam para viajar para lá. Esperamos que você tenha gostado desse post e que ao colocar a cidade na sua lista de destinos, conte as dicas do Três Viagens.

 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.