A devoção a Nossa Senhora Aparecida como fonte de força em nossas vidas

A devoção a Nossa Senhora Aparecida como fonte de força em nossas vidas

A minha vida toda foi sempre cercada e amparada pela fé em Deus.

Desde criança minha mãe nos ensinava a importância da fé no Pai como o nosso principal provedor de tudo. Como venho de uma família humilde, mas que graças a Deus nunca nos faltou o que comer e o básico, sempre fez muito sentido para mim que, mesmo que a vida não fosse fácil, só tinha significado devido à presença do Criador em nossas existências.

Hoje eu entendo de onde vem a minha devoção a Nossa Senhora Aparecida. Vem de minha mãe, que era devota fervorosa dela. Algumas circunstância da vida a levaram a sua crença. Meu pai faleceu muito cedo, aos 52 anos, de um infarto fulminante e lá estava Dona Amélia para criar os cinco filhos dos sete que ainda moravam com ela e dela dependiam.

Imagina, na década de 70, cuidar de cinco filhos no interior do Mato Grosso Sul, ser a provedora da família, sem ter muita fé em Deus.

Eu acredito que, naquela época, a sua devoção a Nossa Senhora aflorou em seu coração devido à similaridade da maternidade. Acredito que ela se sentia mais à vontade para pedir ajuda a outra mãe, mãe essa do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Apesar de conviver com minha mãe apenas até os meus 16 anos, sempre pude testemunhar as interseções de Nossa Senhora naquela mulher pequenina, mas de uma força surpreendente e que conseguiu criar seus sete filhos de forma honrosa e que, graças a sua fé e devoção, transformaram-se todos em pessoas íntegras e honradas.

Com essa experiência em minha vida, quando aos 16 anos fiquei órfão de minha mãe, adotei Nossa Senhora como minha mãe e sempre peço a sua interseção junto ao seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Devoção a Nossa Senhora está presente em casa

Nos meus 35 anos trabalhando dentro do universo corporativo, sempre pedia sua proteção contra todo tipo de mal que pudesse me afetar, como inveja, calúnia, ganância, mentiras, desonestidade – minha ou do próximo. Nunca ficou de fora o pedido que ela guiasse meu coração para que fosse justo com as pessoas que trabalhavam comigo em minha decisões sobre a vida delas, já que a maior parte do meu tempo eu liderava e fazia gestão de pessoas.

Nossa Senhora teve a bênção de Deus para ser a mãe do Senhor neste mundo, mesmo sabendo que sua vida não seria fácil. Ela é para mim o maior exemplo de humildade, resiliência, bondade e força que qualquer outro ser humano possa ter.

Passar pelo que ela passou com seu filho e viver em graça com o Pai me serviu muito de exemplo quando em 2022, em pleno dia das mães, perdemos nossa filha Maiara, na flor da idade, aos 30 anos. Depois de dois anos de tratamento difícil e penoso, recuperou-se de um linfoma e retomou sua vida que tanto amava. Mas pegou COVID e veio a falecer.

Eu não desejo que ninguém passe por essa dor, pois não tem descrição e não vale a pena nem pensar.

Além da minha fé em Deus, naquele momento me veio Nossa Senhora em minha mente, que viu seu filho com todas as suas qualidades passar pelo que passou e morrer na sua frente. Ela mostrou que a vida é difícil, mas temos que aprender a tirar proveito desses momentos para sairmos mais fortes e sábios.

Hoje minha fé está maior ainda depois de todos esses acontecimentos. Sempre em minhas orações peço para que Nossa Senhora Aparecida me proteja com seu manto sagrado e que ela toque incessantemente em seu coração, para que eu a imite em tratar o meu próximo.

A minha fé em Nossa Senhora é para pedir sua interseção junto ao seu filho, para que Ele realize suas graças em nossas vidas e que a Virgem Santa nos dê o discernimento para transformar isso em ação, na busca do milagre que Deus nos dá todos os dias que é ter um dia novinho e em branco para enchermos de coisas boas ao nosso próximo.

Eu gosto de correr e, enquanto estou correndo, rezo o terço, mas não os mistérios do Rosário. Criei o meu terço. A cada dezena, peço a interseção para algo que quero agradecer, ou mesmo um pedido. Geralmente peço coisas para os meus próximos e agradeço até mesmo por aquele momento. Dessa forma, eu me concentro e, quando vejo, já se passaram alguns quilômetros. Essa é uma das formas que encontrei de mostrar meu agradecimento a Nossa Senhora!

Que Nossa Senhora Aparecida continue iluminando as nossas vidas para que sejamos minimamente parecidos com ela e que possamos um dia estar ao seu lado, acolhidos em seu manto sagrado.

A Mãe Santíssima me acompanha onde for: tatuagem na panturrilha

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Edson Antonio Alves
    Maravilhoso exemplo de vida e fé!!!
  • Celia Meyer
    Poucas pessoas compartilham sua espiritualidade . Estamos vivendo em tempos sombrios que precisamos ter Fé. Valeu Veridiano

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.